Redes sociais

24/10/2015 12h00 - Atualizado em 24/10/2015 12h00

Como ver o histórico de criação e acessos no Twitter

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Twitter mantém um registro com as informações de acesso de todas as contas de usuário. O recurso permite visualizar dados atualizados sobre como seu perfil é usado, incluindo datas de criação e dispositivos autorizados. A ferramenta é também uma forma de descobrir se a segurança da conta foi comprometida, identificando acessos suspeitos.

Twitter: como enviar DMs, as mensagens diretas do microblog

Confira o passo a passo e aprenda a ver o histórico de criação e acesso no microblog na versão web. 

Twitter está deletando contas que repostam tuítes sem dar os devidos créditos (Foto: Arte/TechTudo)  (Foto: Twitter está deletando contas que repostam tuítes sem dar os devidos créditos (Foto: Arte/TechTudo) )Confira o histórico de criação e acesso completo do seu Twitter (Foto: Arte/TechTudo)

Passo 1. Acesser o Twitter na versão web, clique na foto do seu perfil e, em seguida, em “Configurações”;

Dados podem ser encontrados no menu de opções do microblog (Foto: Reprodução/Twitter)Dados podem ser encontrados no menu de opções do microblog (Foto: Reprodução/Twitter)

Passo 2. Navegue até a última opção do menu e clique em “Seus dados do Twitter”. Uma nova janela será exibida pedindo sua senha;

Recurso possui uma lista de dispositivos autorizados a acessar a conta (Foto: Reprodução/Twitter)Recurso possui uma lista de dispositivos autorizados a acessar a conta (Foto: Reprodução/Twitter)

Passo 3. Após confirmar a senha, você terá acesso à página com todos os seus dados de acesso, que incluem nome da conta, e-mail e celulares registrados, além de todos os dispositivos que possuem autorização para acessá-la.

Acessos através de outros aplicativos podem ter origem diferente (Foto: Reprodução/Twitter)Acessos através de outros aplicativos podem ter origem diferente (Foto: Reprodução/Twitter)

Pronto, agora você já pode conferir todos os dados do histórico de acesso do seu perfil no Twitter. No final da página é possível conferir as comunicações recebidas pela conta. Repare que, se você der acesso a sua conta para outro aplicativo, esta conexão aparecerá com dados diferentes dos seus, podendo ter, inclusive, país de origem e IP distintos.

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares