Redes sociais

24/10/2015 14h00 - Atualizado em 24/10/2015 14h00

Pinterest: como embedar pins, painéis e perfil com widget no seu site

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Pinterest permite que o internautas gerem códigos para embedar gratuitamente os pins, painéis e até o perfil em sites e blogs. Dessa forma, quem acessar a página vai visualizar um widget com foto para clicar, de forma simples e rápida.

Pinterest: como usar o botão Pin It

Confira o tutorial com os passos completos no computador. Não é necessário baixar programas extras: as ações são feitas direto no navegador de Internet. O recurso é útil para interligar ações entre o site e o Pinterest. Aproveite.

Pins Avançados ajudam no engajamento de marca (Foto: Divulgação / Pinterest) (Foto: Pins Avançados ajudam no engajamento de marca (Foto: Divulgação / Pinterest))Aprenda a embedar um widget do Pinterest no seu site (Foto: Divulgação / Pinterest)

Embedar pin

Passo 1. A primeira etapa para embedar os pins no seu site é acessar o Pinterest, abrir o pin que deseja e copiar o link usando CTRL+C;

Acesse o Pin e cole o link no Pinterest (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o Pin e cole o link no Pinterest (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, acesse esta ferramenta do Pinterest (pinterest.com/widget-builder/) para gerar o código. Selecione "Pin Widget" e cole o link do seu pin no campo de “Pin URL”. Note que a imagem e informações serão carregadas no ícone;

Acesse a ferramenta e adicione o link para gerar o código no Pinterest (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse a ferramenta e adicione o link para gerar o código no Pinterest (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Role a tela e encontre o campo “Copy and paste this code…” e copie o código completo;

Copie o link completo para embedar o Pin (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Copie o link completo para embedar o Pin (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Acesse seu site e encontre o local que deseja adicionar o widget. No caso do Blogger, a opção fica em “Layout”. Clique em “Adicionar gadget” ou o respectivo comando para adicionar itens no seu site. Em seguida, selecione o “HTML/Java Script”;

Escolha o local em que deseja embedar o widget no site (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha o local em que deseja embedar o widget no site (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Cole o código do pin e confirme em “Salvar”. Pronto. O item será exibido na sua página pessoal.

Cole o código na área indicada e confira o resultado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Cole o código na área indicada e confira o resultado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Embedar painéis

Passo 1. Acesse o site do Pinterest, abra o painel que deseja embedar e copie o link completo;

Abra e copie o link no painel no Pinterest (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra e copie o link no painel no Pinterest (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida acesse esta ferramenta do Pinterest (pinterest.com/widget-builder/) e selecione “Board Widget”. Cole o link do painel no campo “Pinterest Board URL” e personalize o tamanho. O resultado será exibido logo abaixo;

Copie o link na área indicada da ferramenta no Pinterest (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Copie o link na área indicada da ferramenta no Pinterest (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Role a tela e copie o código para embedar, no campo “Copy and paste this code…”;

Copie o código completo para embedar o painel (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Copie o código completo para embedar o painel (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Entre no seu site e encontre o local que deseja adicionar o Widget. No caso do Blogger, a opção fica em “Layout”. Clique em “Adicionar gadget” ou o respectivo comando para adicionar itens no seu site. Em seguida, selecione o “HTML/Java Script”;

Localize a área do site na qual deseja adicionar o widget (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Localize a área do site na qual deseja adicionar o widget (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Cole o código no campo de “Conteúdo” ou na respectiva área no seu site. Confirme em “Salvar”. Pronto. O painel será adicionado na página pessoal.

Cole o código e salve no site para conferir o resultado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Cole o código e salve no site para conferir o resultado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Embedar perfil do Pinterest

Passo 1. Para embedar o perfil do Pinterest em seu site, cole o link principal do perfil no serviço, o que aparece o seu nome logo no final da URL;

Acesse seu perfil do Pinterest e copie o link completo no topo do navegador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse seu perfil do Pinterest e copie o link completo no topo do navegador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Acesse esta ferramenta do Pinterest (pinterest.com/widget-builder/) e escolha o botão de “Profile Widget”. Cole o link do perfil no campo de “Pinterest User URL” e personalize as dimensões. Note que o resultado é exibido na imagem logo abaixo;

Cole o link no campo indicado e confira como vai ficar o widget (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Cole o link no campo indicado e confira como vai ficar o widget (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Role a tela e copie o código completo no campo de “Copy and paste this code…”;

Copie o código completo para embedar o perfil do Pinterest (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Copie o código completo para embedar o perfil do Pinterest (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Acesse a página de configurações do seu site e encontre em qual local deseja adicionar as credenciais do seu perfil do Pinterest. No caso do Blogger, a opção fica em “Layout”. Clique em “Adicionar gadget” ou o respectivo comando para adicionar itens no seu site. Em seguida selecione o “HTML/Java Script”;

Encontre o local do site que deseja adiciona o widget (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Encontre o local do site que deseja adiciona o widget (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Cole o código do Pin e confirme em “Salvar”. O perfil será exibido no seu site.

Salve e confira o resultado no seu site (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Salve e confira o resultado no seu site (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares