Celular

06/10/2015 07h00 - Atualizado em 06/10/2015 07h00

Quais modelos do iPhone 6S têm garantia no Brasil e selo da Anatel?

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Com os preços nada convidativos do iPhone no Brasil, muita gente prefere fazer uma viagem e aproveitar para comprar o smartphone no exterior. Entretanto, é preciso se atentar a um detalhe importante: o selo da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Componentes do iPhone 6S custam US$ 249 para a Apple; entenda

Apesar de praticamente qualquer iPhone funcionar no país, é recomendável comprar o mesmo modelo que foi homologado no Brasil, já que a Apple só oferece garantia para os telefones que ela comercializa por aqui. Para ajudá-lo nesta tarefa, o TechTudo preparou um tutorial com algumas dicas. Confira.

iPhone-6S-1 (Foto: Thiago Lopes/TechTudo)Descubra se o iPhone 6 ou 6S comprado no exterior tem garantia no Brasil (Foto: Thiago Lopes/TechTudo)


Pensando em comprar um iPhone importado? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Verifique o modelo

A Apple mandou para homologação os modelos A1688 e A1687. Eles correspondem ao iPhone 6S e iPhone 6S Plus, respectivamente. Para verificar se você está comprando o certo, procure na parte inferior da caixa do aparelho a indicação de um desses modelos. Nos Estados Unidos, eles são vendidos pela operadora T-Mobile. Evite qualquer modelo diferente desses.

Localizando o selo da Anatel

Se você tiver acesso ao aparelho, poderá verificar se ele possui o selo da Anatel. No caso dos iPhones 6S e 6S Plus vendidos nos Estados Unidos, ele não está mais gravado na traseira do celular. Agora tudo está incorporado ao software, nas configurações do iOS. Confira como encontrar.

Passo 1. Abra o aplicativo de configurações do iPhone e toque em “Geral”;

Acesse as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Deslize a tela até o fim e toque em “Regulamentação”. Por fim, verifique se o selo da Anatel está na lista de órgãos certificadores.

Verificando regulamentação do aparelho (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Verificando regulamentação do aparelho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você poderá comprar um iPhone 6S no exterior sem medo de errar.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Queiroz
    2017-01-07T20:41:12

    Boa noite galera, tudo jóia?Então, estou pensando em comprar o 6s plus refurbished no site da Apple (um amigo está indo para os EUA e traria pra mim). O de 64 gb está no valor de $589 e o modelo é o A 1687. Ele tmb é unlocked e SIM- free. O que me dizem? É uma boa escolha? Terei dor de cabeça com esse aparelho aqui no Brasil? Sou totalmente leigo no assunto hahaha Muito obrigado pela atenção!!!

  • Johnny Honorato
    2016-04-27T00:59:16  

    EU COMPREI UM IPHONE 6S EM ABU DABIH, COLOQUEI MEU CHIP E ELE NAO QUIS FAZER LIGAÇÃO NEM RECEBER, NEM MANDAR SMS... O RESTANTE TUDO FUNCIONOU, VERIFIQUEI TIDO COM A OPERADORA VIVO E NÃO É O CHIP, POIS O MESMO FUNCIONA NORMALMENTE EM OUTRO APARELHO. O MODELO DO MEU IPHONE 6S É A1688 ELE TEM O SELO DA ANATEL. ALGUEM PODE ME AJUDAR, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER. ESTOU NO BRASIL.

    recentes

    populares

    • Johnny Honorato
      2016-04-27T00:59:16  

      Se ainda não resolveu, entra no site da apple Brasil e agenda uma chamada. Eles vão te ligar, abrir um chamado e verificar o que ha. .. É bem rápido..

  • Gustavo Escobar
    2015-10-06T16:32:22

    Um amigo trocou o Iphone 5 pelo Galaxy S5 porque queria uma tela maior. Pouco mais de 6 meses depois, me aparece ele um Iphone 6 Plus. E eu logo perguntei: Ué, mas já? Ele: Pô, vei, não dava pra usar aquela porcaria não. Trava toda hora e toda hora aparecia App que não mandei instalar. Bem que eu avisei que ele iria se arrepender!

  • Pedro Teodoro
    2015-10-06T10:56:42  

    E lembrando que o 4G de fora do país não funciona com o 4G do Brasil, resumindo, terá de aproveitar apenas a tecnologia 3G.

    recentes

    populares

    • Pedro Teodoro
      2015-10-06T10:56:42  

      Meu 5S americano A 1522 tem garantia no Canadá, México, Europa, Argentina e Colombia. Mas nunca tiver problemas com os aparelhos da Apple.

    recentes

    populares

    • Pedro Teodoro
      2015-10-06T10:56:42  

      Eu tenho um 5C americano e o 4G funciona normalmente...

  • Monsenhor Razão
    2015-10-06T11:53:51  

    Isso não é fundamental... importante é ter sistema operacional próprio é bom suporte para hardware e software... o resto é consequência da escolha pela maçã. Apple é Apple, o resto corre atrás.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2015-10-06T11:53:51  

      O que adianta ter uma câmera de 42MP se o processador nao suporta e o cel fica travando

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2015-10-06T11:53:51  

      É fundamental sim ter assistência no BR pois defeitos podem aparecer. De acordo com a Mac Magazine, os modelos homologados correspondem ao T-Mobile Full Price. Engana-se quem acha que pelo fato da AT&T também ter full price para o 6s e 6s + terá assistência no BR. Não terá. Somente o da operadora T-MOBILE.

  • Gilberto Filho
    2015-10-07T04:02:14  

    NINGUÉM É TROUXA EMCOMPRAR IPHONE POR 4 MIL COM ESSE LOW HARWARE. quem defende apple são os trolls do G1.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-10-07T04:02:14  

      Pode acreditar, tem trou... digo, gente que compra...

  • Lucas M.c.
    2015-10-07T09:00:45

    As palavras "iPhone" e "barato" não combinam na mesma frase...

  • Cicero Nogueira
    2015-10-07T01:16:58

    Interessante. O Brasil tem muito mais gente capacitada pra fazer um Iphone melhor, temos que ir la fora gastar dinheiro ao inves de comprar sem os impostos que tem no Brasil, resultado ao invez de deixar o R$ no Brasil, nosso dinheiro sai para os EUA... ate quando um gov vai pensar assim ? Miami virou o Paraguai de quando era crianca ...

  • Francisco Costa
    2015-10-07T06:29:05  

    CLARO QUE FUNCIONA AQUI ,DESDE QUE SEJA O MODELO COM O SELO DA ANATEL E MAIS AINDA, A MATERIA DÁ UMA DICA IMPORTANTE, TANTO O APPLE QUANTO O GALAXY DA SAMSUNG COMPRADOS DA OPERADORA T-MOBILE, ESTÃO HABILITADOS PARA O 4G NO BRASIL.

    recentes

    populares

    • Francisco Costa
      2015-10-07T06:29:05  

      Boa Francisco, porém o plano AppleCare não é válido no Brasil!

  • Bruno Rocha
    2015-10-06T23:41:48  

    iPhone 6s no exterior barato? O preço mais barato do iPhone nos EUA é U$ 649. Pagando com seu cartao de credito, a conversão sai no preço do dolar turismo ou mais. Hoje, 06/10 o dólar turismo deu uma caída custa R$ 4,06. Daí você adiciona o tax do estado (vamos supor um tax baixo da florida, 6%). E não esqueça de colocar o IOF do seu cartão. Mais 6,38%. Por BAIXO, o seu celular sai por R$ 3000,00. Isso sem contar os 60% dos impostos da alfândega. Lembrando que no exterior, é tudo a vista. Não tem parcelamento! Não tem nada mais barato!

    recentes

    populares

    • Bruno Rocha
      2015-10-06T23:41:48  

      bruno, seu comentário foi quase perfeito. falei quase pq vc pode trazer um celular lá de fora que não entra na cota. tem algumas outras coisas q tbm podem. vc não pode vir com dois (um velho e um novo, por ex) pq ai sim te taxara (isso eu to falando pq li no final do ano passado, pode ter mudado)...

    recentes

    populares

    • Bruno Rocha
      2015-10-06T23:41:48  

      Luiz, a regra é a seguinte: você pode trazer UM celular aberto e em uso, que não entra na cota. Se você trouxer um celular lacrado na caixa, ele entra na cota dos 500 dólares... Uma observação importante: A alfândega não está de olho nos celulares antigos. Essa regra só vale pros itens relativamente novos (iPhone 6 ou 6s). Ou seja, você pode levar um 6s EM USO tendo um iphone 5 velho na mochila que não é taxado.

  • Luiz Mamada
    2015-10-06T21:25:10  

    besteira, qlq um fuciona aqui, a apple tirou isso desde o 6

    recentes

    populares

    • Luiz Mamada
      2015-10-06T21:25:10  

      sim, mas o 5 tinha problema q nao pegava o 4g daqui dependendo de onde vc comprasse, mas agora nao tem mais isso

    recentes

    populares

    • Luiz Mamada
      2015-10-06T21:25:10  

      sim, mas o q está mais se questionando é sobre o suporte que a Apple não da pra aqueles aparelhos q não são homologados pela anatel. tem pessoas que entraram na justiça e ganharam, pois a é garantia mundial. mas pra não ter dor de cabeça, é melhor comprar a q foi homologado aqui msm...

  • Klaus Oliveira
    2015-10-07T00:04:35

    Com o preço que vai está aqui no Brasil tem mais vantagem pegar os 4K ir nos EUA e voltar! E de brinde você ainda conhece os EUA!

  • Rafael Silva
    2015-10-06T23:58:59

    certo, mas no caso tem que comprar desbloqueado ou com alguma operadora mesmo ?

  • Gilson Oliveira
    2015-10-06T22:47:32

    iphone dual core e preço alto so para desentendidos

  • Fabiano Lopes
    2015-10-06T22:15:57

    Tem gente que ainda acredita que o mais caro é melhor......kkkk......só pra dizer que pagou caro.

  • Wender
    2015-10-06T21:26:59

    I Phone barato ??? 700 dólares com tax americano... colocando o dólar turismo a 4.20..São 3000 reais.. barato??? Ahannn

  • Leandro Fedel
    2015-10-06T15:02:21  

    mais caro que muito carro usado aqui no Brasil isso é uma vergonha

    recentes

    populares

    • Leandro Fedel
      2015-10-06T15:02:21  

      Vejo que 95% dos comentários aqui só servem para criar briguinhas entre IOS e Android , sem tirar muito aproveito dos comentários, tanto o Android quanto o IOS são ótimos, uso os dois sistemas e não vejo diferenças entre os dois não.

  • Edmar Santos
    2015-10-06T20:03:30

    KKKKK REGISTRO 1993 KKKK BRASIL PAÍS DE LADRÃO, A APPLE E O IPHONE MALA MAL EXISTIAM JA TINHA EM 93 REGISTRO NO BRASIL KKKKKK O PAIS ONDE SE COMPRA TUUUDO. PAÍS CORRUPTO KKKK COMPRARAM ALGUÉM NA ANATEL.