Produtividade

24/10/2015 09h00 - Atualizado em 24/10/2015 09h00

Uber: como acessar histórico de corridas e ver quanto você gastou no app?

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Uber tem sido cada vez mais utilizado no Brasil e ao redor do mundo. E isso ocorre por causa do preço competitivo e da eficiência do aplicativo. Mas se você acha que tem gastado muito dinheiro com o app de transporte e quer ver quanto será cobrado no seu cartão, há uma forma bem simples de conferir isso.

Uber: como funciona o app de motorista particular

Veja, no tutorial abaixo do TechTudo, como acessar o seu histórico de corridas no Uber e evite surpresas na hora que for pagar as suas contas.

uber-destaque-com-carro (Foto: Divulgação)Veja como acessar histórico de corridas e ver quanto você gastou no Uber (Foto: Divulgação/Uber)

Passo 1. Na tela inicial do Uber, toque sobre o botão localizado no canto superior esquerdo;

Passo 2. Na cortina que se abre, toque sobre a opção “Histórico”;

Uber possui histórico de viagens que pode ser acessado diretamente no aplicativo (foto: Reprodução/Elson de Souza)Uber possui histórico de viagens que pode ser acessado diretamente no aplicativo (foto: Reprodução/Elson de Souza)


Passo 3. O aplicativo mostrará todas as corridas solicitadas, incluindo as que foram canceladas e as que utilizaram códigos promocionais.

Uber mostra corridas realizadas com trajeto e cobranças na moeda local (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Uber mostra corridas realizadas com trajeto e cobranças na moeda local (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


Google Maps: como acessar a antiga versão do histórico de localização? Descubra no Fórum do TechTudo

Passo 4. Se você quiser ter um acesso aos detalhes da corrida, basta tocar sobre o card no menu “Histórico”. O aplicativo mostra o percurso feito, a tarifa base, as taxas aplicadas e o cartão utilizado, tudo na moeda do local da viagem.

Pronto. Agora você já sabe o quanto gastou com a corrida no Uber e também como acessar os detalhes da mesma.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marilia Macedo
    2017-03-10T16:23:22

    Estou com dificuldade de acessar a uber para fazer reclamação, pode me ajudar?

  • Sonia Lopes
    2016-11-28T16:08:23

    Peguei uma viagem de ida de UBER deu 10 reais e para voltar do local que fui ate minha casa a conta foi de 28 reais, o motorista, João Guilherme, disse que tinha uma viagem pendente de 16 reais que compos este valor. Impossível, hoje foi a primeira vez que peguei uma corrida com esta modalidade de serviço. Att. Sonia

  • Max Rocha
    2016-09-12T14:31:07

    Obtenha desconto nas duas primeiras viagens com o valor de 50R$ à 100R$ digite o código: "tst9g2exue" (sem aspas). Válido somente para o primeiro código inserido no aplicativo e para os primeiros 30 usuários. Aproveite!!!!!!!!!!!