Navegadores

14/11/2015 09h00 - Atualizado em 14/11/2015 09h00

Chrome: remova sites mais visitados da página inicial no celular

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Chrome para celular possui características que ajudam seus usuários a navegar com mais rapidez por seus sites prediletos. Tais recursos, como as miniaturas dos sites mais visitados na página inicial, podem expor a privacidade do usuário para pessoas má intencionadas.

Seis truques para aproveitar o Google Chrome no Android

No entanto, é possível remover essas miniaturas de forma simples no aplicativo para iPhone (iOS) e para dispositivos Android. Veja como realizar o procedimento no passo a passo abaixo.

Chrome e Safari (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Veja como remover sites mais visitados no Chrome da página inicial no celular (Foto: Marvin Costa/TechTudo)


Passo 1. Abra o Google Chrome e toque no número ao lado da URL da página. Em seguida, clique no ícone “+” no canto superior esquerdo da tela;

Abrindo uma nova guia no Google Chrome para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Abrindo uma nova guia no Google Chrome para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Mantenha o dedo pressionado sobre uma das miniaturas de site que aparecem na parte de baixo da tela. Feito isso, escolha a opção “Remover”.

Removendo a miniatura de um site da página inicial do Google Chrome para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Removendo a miniatura de um site da página inicial do Google Chrome para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Você pode repetir o processo acima para remover todas as miniaturas de sites mais visitados da página inicial do Google Chrome e o processo é o mesmo, para Android e iOS.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares