Edição e criação

19/11/2015 19h36 - Atualizado em 19/11/2015 19h36

Como baixar, instalar e ativar o Camtasia no computador

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Instalar o Camtasia Studio, utilitário de captura e gravação de tela, é um procedimento simples para usuários acostumados com ferramentas do tipo. No entanto, nem todas as pessoas têm facilidade para baixar e ativar programas ou até mesmo ler uma interface em inglês. 

Como gravar a tela do seu computador com o Camtasia Studio

Para evitar problemas durante o uso do Camtasia Studio, confira as dicas a seguir para aprender a fazer download, instalar e, por fim, saber como ativar o editor de vídeos no seu computador. 

Camtasia Studio (Foto: Divulgação/Camtasia Studio)Camtasia Studio: como baixar, instalar e ativar o programa (Foto: Divulgação/Camtasia Studio)

Baixar

Passo 1. Acesse a página de download do Camtasia Studio e selecione a opção “Grátis para testar”. Feito isso, clique em “Baixar” e aguarde até que o arquivo seja transferido para o seu PC;

Baixando o Camtasia Studio (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixando o Camtasia Studio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Instalar

Passo 1. Quando terminar de baixar, acesse a pasta de downloads do computador e abra o instalador do Camtasia Studio. Feito isso, escolha o idioma que deseja usar e clique em “OK”;

Escolha o idioma do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Escolha o idioma do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. A instalação do Camtasia Studio será iniciada. Clique em “Next” para avançar;

Iniciando o instalador do Camtasia Studio (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Iniciando o instalador do Camtasia Studio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Em seguida, marque a opção “I accept the license agreement” e clique em “Next”;

Concorde com os termos de concreto e avance (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Concorde com os termos de concreto e avance (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Se você tem a chave de ativação do Camtasia Studio, marque a opção “Licensed – I have a key” e insira no campo abaixo. Caso contrário, marque “Free trial” e avance;

Entre com a licença, caso possua uma (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Entre com a licença, caso possua uma (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Se quiser, é possível mudar a pasta de instalação do aplicativo. Para isso, clique em “Browse…” e escolha um diretório. Em seguida, clique em “Next” para continuar;

Escolha a pasta de instalação do Camtasia (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Escolha a pasta de instalação do Camtasia (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. O Camtasia Studio conta com integração com o  Microsoft PowerPoint. Caso não queira ativar o recurso, desmarque a opção “Enable Camtasia Studio Add-in for Microsoft PowerPoint” e avance;

Escolha se deseja ativar a integração com o PowerPoint (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Escolha se deseja ativar a integração com o PowerPoint (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Por fim, será oferecida a opção de iniciar o aplicativo quando a instalação terminar, adicionar um atalho à área de trabalho e instalar a biblioteca, respectivamente. Selecione as opções desejadas e clique em “Next”;

Finalizando instalação do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Finalizando instalação do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 9. Depois disso, é só aguardar até a instalação terminar. Quando concluir, clique em “Finish” para encerrar o assistente de instalação.

Finalizando instalação do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Finalizando instalação do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Ativar

Passo 1. Sempre que abrir o aplicativo, haverá a opção de ativá-lo. Para isso, basta marcar a opção “I have a software key” e digitar o serial. Você também pode escolher a opção “I would like to evaluate Camtasia Studio”, para testar por até 30 dias ou “I would lite to purchase Camtasia Studio now” para comprar o programa.

Ativando instalação do Camtasia Studio (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando instalação do Camtasia Studio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com o Camtasia Studio instalado e ativado, você poderá usar todas as funções do aplicativo.

Qual o melhor processador para edição de imagens e vídeos? Confira no Fórum do TechTudo.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares