Redes sociais

15/11/2015 12h00 - Atualizado em 15/11/2015 12h00

Como descobrir o Facebook de alguém do Tinder

Laura Martins
por
Para o TechTudo

O Tinder exige conta no Facebook para se cadastrar no aplicativo de relacionamentos. Apesar disso, o app não revela todas as informações do usuário. Por exemplo, não é possível saber o sobrenome de uma pessoa ou ir diretamente ao perfil dela na rede social.

Acabaram suas curtidas no Tinder? Saiba como ter likes ilimitados

No entanto, há dicas que podem ajudar você a encontrar o perfil do Facebook de pessoas do Tinder. Para saber como conferir o endereço da rede social de um interesse amoroso do aplicativo, veja as três possibilidades a seguir. 

Nova atualização do Tinder traz integração com Instagram (Foto: Reprodução/Instagram) (Foto: Nova atualização do Tinder traz integração com Instagram (Foto: Reprodução/Instagram))Confira como achar o Facebook de alguém do Tinder (Foto: Reprodução/Instagram)

Amigos em comum

Uma das informações que o Tinder oferece é a visualização de quem são os amigos em comum entre você e o usuário. Embaixo do perfil de cada pessoa, há uma lista de quem vocês conhecem mutuamente na rede social de Mark Zuckerberg, com nome e foto.

Use seus amigos em comum para achar usuário no Facebook (Foto: Reprodução / Laura Martins)Use seus amigos em comum para achar usuário no Facebook (Foto: Reprodução / Laura Martins)

Nesse caso, uma das alternativas, então, é buscar o pretendente no Facebook do seu amigo. Para isso, saia do Tinder e vá ao perfil do seu amigo. Clique em "Amigos" e, na aba “Todos”, busque pelo primeiro nome do (a) pretendente. Será preciso apenas comparar as fotos e reconhecer o rosto. Isso, no entanto, não serve para quando você não tem contatos em comum com alguém.

Instagram

Desde abril deste ano, o Tinder permite conectar a conta do Instagram ao Tinder, revelando as últimas 34 fotos postadas pelo usuário. Além disso, ao clicar em uma foto, há o nome usado pela pessoa na rede social de compartilhamento de fotos.

Instagram pode ajudar a achar pessoa no Facebook (Foto: Reprodução / Laura Martins)Instagram pode ajudar a achar pessoa no Facebook (Foto: Reprodução / Laura Martins)

A partir desse dado, é possível ir ao Instagram e buscar pela pessoa. Muitos dos usuários colocam seu nome e sobrenome no aplicativo. Com isso, é só procurá-la no Facebook e, quem sabe, achá-la. Mesmo que não consiga chegar até o perfil da rede social, conferir o Instagram de alguém já pode ajudar você a perceber se essa pessoa é tão interessante quanto no Tinder.

Número de telefone

Se você já deu match com alguém, tem conversado e o assunto já evoluiu para trocas de números de celular ou bate-papo no WhatsApp , há uma forma eficaz de achar o perfil do Facebook da pessoa. A maioria dos usuários sincroniza o número do telefone com a rede social e, com isso, é possível encontrar alguém com o telefone.

Encontre usuário pelo número do celular (Foto: Reprodução / Laura Martins)Encontre usuário pelo número do celular (Foto: Reprodução / Laura Martins)

No campo de pesquisas do Facebook – em que seria procurado pelo nome e sobrenome – coloque o número de celular (preferencialmente com +55 e o número de DDD do usuário). Caso o celular esteja vinculado ao site, o perfil desejado aparecerá nos resultados.

Como impedir que meu perfil no Tinder seja visto por um usuário? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares