Edição e criação

22/11/2015 11h01 - Atualizado em 22/11/2015 11h01

Como salvar vídeos em AVI no Camtasia

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O Camtasia Studio é um dos melhores programas para gravação de tela do computador no Windows e também no Mac. A ferramenta é usada por muitos produtores de vídeo no YouTube, que publicam na Internet os mais diversos filmes.

Como melhorar a qualidade de um vídeo já finalizado? Veja dicas de edição

Apesar disso, uma dúvida frequente entre os usuários é como salvar os vídeos do Camtasia Studio em AVI. Geralmente, os arquivos são salvos no formato MP4 ou em um formato proprietário, o *.trec. Confira as dicas para saber como salvar as gravações em AVI.

Camtasia Studio (Foto: Divulgação/Camtasia Studio)Camtasia Studio: como salvar vídeos em AVI (Foto: Divulgação/Camtasia Studio)

Passo 1. Depois de gravar a tela do PC, clique no botão “Save and Edit” e salve o vídeo em uma pasta qualquer. O formato automático será “*.trec”;

Primeiramente, salve o arquivo que acabou de ser gerado (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Primeiramente, salve o arquivo que acabou de ser gerado (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. Após salvar o vídeo, a tela de edição voltará automaticamente. Clique no botão “Produce and Share”;

Clique em Produce and share (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Clique em "Produce and share" (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Na janela que aparecer, toque sobre o formato do vídeo definido. Em seguida, na lista suspensa, clique em “Custom production settings” e depois em “Avançar”;

Escolha a opção de formato de vídeo customizado (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Escolha a opção de formato de vídeo customizado (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Em seguida, selecione o formato de vídeo “AVI” na lista de formatos e clique em “Avançar”;

Escolha o formato de vídeo AVI (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Escolha o formato de vídeo AVI (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. Em seguida, altere parâmetros do vídeo, como resolução, nome e pasta de destino. Ao final de cada mudança, clique em “Avançar”. Ao chegar na última tela, clique em “Concluir”;

Quando chegar na última tela de configurações, clique em Concluir (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Quando chegar na última tela de configurações, clique em "Concluir" (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 6. Por fim, espere o vídeo ser renderizado e, consequentemente, salvo no local onde você definiu.

Espere o vídeo ser renderizado (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Espere o vídeo ser renderizado (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Pronto. Agora é só aproveitar o seu arquivo no formato AVI, e repetir o processo para quantos vídeos você quiser converter.

Como denunciar um vídeo no YouTube? Veja no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares