Sistemas Operacionais

21/11/2015 06h01 - Atualizado em 21/11/2015 10h09

Como 'transformar' seu Android em um iPhone? Mude o visual do celular

Alessandro Junior
por
Para o TechTudo

O Android é um sistema flexível que permite diversas personalizações. Devido à essa liberdade e com a ajuda de alguns aplicativos, qualquer celular Android pode ficar muito parecido com um iPhone. Obviamente, não é possível instalar o iOS em um aparelho que não seja da Apple, mas os usuários podem alterar o layout da tela inicial de bloqueio e até os toques de notificações do celular de forma bastante simples. Veja como deixar seu celular "a cara" do iPhone. O resultado pode ser divertido e inusitado.

Sete coisas para comprar com o valor de um iPhone 6S no Brasil

iPhone 5S leva a melhor quando o assunto é ficha técnica (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: iPhone 5S leva a melhor quando o assunto é ficha técnica (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Aplicativos podem deixar seu Android "a cara" de um iPhone (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


1 - Como alterar a tela de bloqueio

A primeira coisa que você vê quando liga um celular é a tela de bloqueio. Com o aplicativo LockScreen OS 9 é possível deixar o visual dessa parte do Android bem semelhante ao do iOS, sistema operacional do iPhone. O layout inclui detalhes como a etapa de segurança do PIN e o acesso às configurações rápidas.

Passo 1. Abra o aplicativo e ative a opção “Enable Screen Lock” no app. Se desejar, pode definir um PIN – a senha de segurança para desbloquear o smartphone.

LockScreen-OS9-Passo1Alterando a tela de bloqueio com o app LockScreen OS9 (Reprodução/Alessandro Junior)

Passo 2. É possível também obter informações sobre o clima na tela de bloqueio, configurando sua cidade na opção “Weather Setting”. O formato da data e o papel de parede podem ser alterados também.

LockScreen-OS9-Passo2Configurando uma cidade para receber informações de clima (Reprodução/Alessandro Junior)

Passo 3. O texto exibido na parte inferior da tela de bloqueio vem em inglês, mas você pode alterá-lo na opção “Set Text Slide”. Em “Preview” você pode visualizar as alterações.

LockScreen-OS9-Passo3Definindo o texto exibido na tela de bloqueio (Reprodução/Alessandro Junior)

2 - como alterar a tela inicial

Para deixar a tela inicial do Android semelhante a do iOS é preciso usar um launcher. O OS9 Launcher organiza todos os aplicativos em grade nas telas principais e conta com um pacote de ícones parecido com o do sistema da Apple. Ele também cria pastas inteligentes, como de jogos, redes sociais e compras.

É possível modificar o posicionamento do aplicativos e até mesmo desinstala-los pela própria tela inicial, assim como no iOS. Depois da instalação, não é necessário realizar nenhuma configuração, basta defini-lo como aplicativo padrão.

Passo 1. Aperte sobre o botão “Início” do Android. Selecione o OS9 Launcher e escolha “Sempre” na opção “Usar o OS9 Launcher como Página inicial”.

OS9-Launcher-Passo1Definindo o app OS9 Launcher como padrão (Reprodução/Alessandro Junior)

3 - como alterar os sons de notificação

Depois de alterar a tela de bloqueio e a tela inicial, o último passo para "transformar" seu Android em um iPhone é alterar os sons de notificação. O aplicativo TOP iPhone Ringtones ajuda nessa tarefa, com dezenas de ringtones, a maioria deles presentes no iOS. A partir dele é possível definir toques para ligações, mensagens, alarme e contatos específicos.

Passo 1. Para ouvir os sons é só apertar sobre o nome do ringtone ou no botão “play” na direita. Para torná-lo o áudio de notificação do celular, basta apertar sobre o botão da engrenagem e escolher a opção desejada.

Top-iPhone-Ringtones-Passo1Escolhendo os ringtones no app TOP iPhone Ringtones (Reprodução/Alessandro Junior)

Passo 2. Você pode escolher entre várias opções. “Default Phone” corresponde ao toque de ligação; “Default Alarm” para os alarmes”; “Default Notification” para as notificações de emails, mensagens, entre outros; “Contact” permite selecionar um som especificamente para um contato da sua agenda e “Share” te dá a opção de compartilhar o áudio com seus amigos.

Top-iPhone-Ringtones-Passo2Definindo os sons de notificação (Reprodução/Alessandro Junior)

Qual é o seu sistema de celular preferido? Comente no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luis Albuquerque
    2015-11-21T16:14:21  

    Eu e minha esposa tínhamos samsung s3, comprados em 2012. Já estavam velhos e resolvemos trocar por iPhone. Peguei um 6s plus e ela um 6s. Que decepção! O meu cel de 3 anos tinha muuuito mais recursos que o 6s. Em termos de hardware o iPhone supera, até pela obsolescência do s3. Mas o Android dá um banho no iOS. Me arrependi, era melhor ter ido de samsung S6.

    recentes

    populares

    • Luis Albuquerque
      2015-11-21T16:14:21  

      vocês ou não sabem ler ou fingem de burros eu falei que ele veio para detonar os atuais s6 edge entre outros, e Igor ler de novo.

    recentes

    populares

    • Luis Albuquerque
      2015-11-21T16:14:21  

      Então desta vez a piada não é o iPhone... é o seu comentário inocentezinho. Dizer que o iPhone 6s veio pra detonar alguma coisa, que não seja o bolso dos fanboys é bem fora de órbita.

  • Tiago Santos
    2015-11-24T17:38:17  

    gente namoral, eu n sei qual o motivo disso, o techtudo só pode que faz de proposito essas publicações relacionando android a ios e vice-versa. Vamo cada um fica com o que tem e se quiser comprar outro melhor que compre... cada um cuida do seu e baixa oq quiser, o q n podemos é ficar dando cliques pra esses kra que fica fazendo intriguinha. Techtudo repleto de reportagens ridiculas apelando pra gerar trafeco com essas publicações trouxas! Vamo la galera nos podemos ser melhor do q isso pf

    recentes

    populares

    • Tiago Santos
      2015-11-24T17:38:17  

      tiago santos no fundo a gente gosta dessa rivalidade, o site só publica a matéria, eu confesso que sou fã de android e uso o nexus 5 e nunca começo uma discussão, mais quando vejo um usuario de iphone falando mal do android, eu não resisto e vou pra cima falar mal do iphone tambem

    recentes

    populares

    • Tiago Santos
      2015-11-24T17:38:17  

      Eu tbm não gosto de começar isso, sempre procuro discutir o assunto relacionado à matéria sem atacar, mas sempre tem um pentelho falando bobagens aí eu acabo respondendo e entrando na confusão! kk

  • Fabio Cardoso
    2015-11-22T01:16:00  

    Quantos pobres lascados falando mal do Iphone, vao trabalhar bando de lisos pra ve se um dia saem dessa carniça de android!

    recentes

    populares

    • Fabio Cardoso
      2015-11-22T01:16:00  

      toda boneca que tem iphone acha que a gente sente inveja, impressionante isso, se eu quisesse iphone, não teria comprado um nexus 5 com android marshmallow puro

    recentes

    populares

    • Fabio Cardoso
      2015-11-22T01:16:00  

      toda b0neca que tem iphone acha que a gente sente inveja, impressionante isso, se eu quisesse iphone, não teria comprado um nexus 5 com android marshmallow puro

  • Roberto
    2015-11-21T13:19:40  

    e quem em sã conciencia vai querer fazer isso? a gente já compra android pra não ser parecido com esse l!x0 de iphone e agora vem uma materia dessa totalmente !nut!l querendo que a gente fique com a cara do l!x0fone, deve ser piada, só pode ser isso

    recentes

    populares

    • Roberto
      2015-11-21T13:19:40  

      Pobre é você Felipe Freitas que come mortadela e arrota peru, meu z5 premiam manda lembranças de hardware, software e preço seu otario...

    recentes

    populares

    • Roberto
      2015-11-21T13:19:40  

      Pobre é você Felipe Freitas que come mortadela e arrota peru, meu z5 premiam manda lembranças de hardware, software e preço seu o.ta.ri.o...

  • Roberta Cotes
    2015-11-22T17:11:28  

    Não sei quem é mais ignóbil: quem compra iPhone ou quem compra Android e usa tema de iOS

    recentes

    populares

    • Roberta Cotes
      2015-11-22T17:11:28  

      Vlw velho! Mas pura besteira isso,não muda nada

    recentes

    populares

    • Roberta Cotes
      2015-11-22T17:11:28  

      concordo com a roberta

  • Alexsander
    2015-11-21T22:02:18  

    Nada haver!!! Android será sempre Android iPhone e IPhone!!

    recentes

    populares

    • Alexsander
      2015-11-21T22:02:18  

      Alexsander, teu português é deprimente! O correto é: Nada a ver!

    recentes

    populares

    • Alexsander
      2015-11-21T22:02:18  

      Vlw velho!! Mas não muda nada

  • Professor
    2015-11-22T13:56:58  

    Android foi um dos maiores lixos inventados, vive travando e após 3 meses começam os gargalos...sistema operacional é iOS e Windows Phone, o resto é resto..!

    recentes

    populares

    • Professor
      2015-11-22T13:56:58  

      Vc só falamerda

  • Em Muro
    2015-11-22T10:58:43

    Grandes m.erd.as deixar android com cara de IOS...

  • Carolina Miller
    2015-11-22T10:55:06

    Pra deixar o Android com cara de iOS precisa ser mto frustrado mesmo. hahahaha

  • Professor
    2015-11-21T16:20:00  

    Não deu certo...meu Android travou.

    recentes

    populares

    • Professor
      2015-11-21T16:20:00  

      Compra iPhone 5s por R$ 2.300,00 = TROUXA

    recentes

    populares

    • Professor
      2015-11-21T16:20:00  

      Se o Android travou e reiniciou sem apresentar nela mensagem informando o travamento, então ele deve ter virado um iPhone. Porque essa é a principal característica do iOS que eu lembro... sorte da Apple que os fanboys engolem direitinho o engodo da maçã. Galera sequelada.

  • Optimus
    2015-11-21T22:03:11  

    Iphone é celular de BOIOLA!! De quem agasalha um croquete.

    recentes

    populares

    • Optimus
      2015-11-21T22:03:11  

      com certeza, quem usa iphone é joquey de jiboia

    recentes

    populares

    • Optimus
      2015-11-21T22:03:11  

      concordo com o optimus, iphone é celular de joquey de jiboia

  • William Melo
    2015-11-22T02:51:09

    Já vi muita inutilidade por aí, mas essa superou tudo!

  • Bruno Brito
    2015-11-22T00:40:06

    Sério que postaram essa matéria? Sério que acham que quem tem Android quer "transformar" em um iOS?! Tosco demais! Tenho Android e não troco por nada. Tentei usar iPhone e detestei. Mas...gosto é algo muito particular.

  • Artur Santos
    2015-11-21T22:37:03

    Aí eu te pergunto: Pra que?

  • Optimus
    2015-11-21T22:07:39

    Iphone, celular de boi e de boiola

  • Renato Pc
    2015-11-21T21:20:47

    Na boa isso é muito coisa de pobre

  • Xcarlosx
    2015-11-21T21:15:47

    Quem é o retarda.do que gostaria de deixar um android com cara de iphone?!?!?!

  • Rafael Santos
    2015-11-21T21:02:40

    ufa agora sim meu Android vai ficar bacana!

  • Silvia
    2015-11-21T18:40:37

    ..Encontrei um site que já está com preço de black friday !! Copie e cole no google e procure : black friday brasil 2015 ml

  • Eduardo Macedo
    2015-11-21T14:07:59  

    Se não é um iPhone não é um iPhone

    recentes

    populares

    • Eduardo Macedo
      2015-11-21T14:07:59  

      Acho que você tem mentalidade para poder explicar essa frase. desculpe

    recentes

    populares

    • Eduardo Macedo
      2015-11-21T14:07:59  

      É melhor ainda é smartphone.....

  • Jacques
    2015-11-21T17:26:15

    É a última coisa que eu quero.

  • Fabiano Lopes
    2015-11-21T17:24:14

    Que idiota vai querer isso?

  • Bruno Gomes
    2015-11-21T16:42:26

    E para não travar mais ?!?! FAZ O QUE ?!??! JOGA NA PAREDE E COMPRA UM IPHONE ?!?!?! hauhauhauahua

  • Renato Doutel
    2015-11-21T14:32:50  

    IOS é IOS, ANDROID é ANDROID...

    recentes

    populares

    • Renato Doutel
      2015-11-21T14:32:50  

      E Windows Phone é Windows Phone!

  • Alex Ribeiro
    2015-11-21T15:27:51

    Pra quê eu vou querer transformar o meu Android em um iPhone???? Se eu quisesse iPhone, comprava iPhone.