Navegadores

17/11/2015 10h24 - Atualizado em 17/11/2015 10h24

Como ver o histórico de sites do Internet Explorer

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Internet Explorer guarda todo o histórico de acesso dos usuários, como sites que foram visitados, senhas e outros dados. Essas informações são organizados por data e é possível excluir cada uma delas para manter a privacidade no seu computador, de forma simples e rápida.

Como desinstalar o Internet Explorer do Windows 10

O acesso é feito por meio do próprio navegador da Microsoft, e a ferramenta também é útil para quem procura por determinada página que visualizou, mas não consegue lembrar qual era o link. Confira o tutorial para saber como ver o histórico de sites visitados no Internet Explorer.

Internet Explorer recebeu correção de falha crítica em todas as versões (Foto: Divulgação) (Foto: Internet Explorer recebeu correção de falha crítica em todas as versões (Foto: Divulgação))Internet Explorer: como ver o histórico de sites acessados no navegador (Foto: Divulgação/Microsoft)

Passo 1. No topo direito da tela, clique no ícone de estrela e note que será aberta uma aba lateral. Em seguida, clique no menu do topo em “Histórico”. As páginas serão separadas por datas: basta clicar em um dos itens para ver a listagem;

Acesse a barra de histórico no Internet Explorer (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse a barra de histórico no Internet Explorer (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. É possível ainda personalizar a busca do histórico por site, os mais visitados e dados do mesmo dia. As informações serão atualizadas na tela;

Personalize a exibição do histórico no Internet Explorer (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Personalize a exibição do histórico no Internet Explorer (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Caso prefira, selecione a opção “Histórico de pesquisas” no menu e busque por uma palavra-chave. Confirme em “Pesquisar agora”, e os resultados serão listados. Para acessar o link, basta clicar em cima;

Escolha a ferramenta de busca no histórico no Internet Explorer (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha a ferramenta de busca no histórico no Internet Explorer (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Para excluir o histórico, clique com o botão direito no site específico ou no período de tempo que deseja deletar. Clique em “Excluir”, e os dados serão deletados;

Exclua as informações que preferir no histórico do Internet Explorer (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Exclua as informações que preferir no histórico do Internet Explorer (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Se quiser ver os últimos sites acessados pelo Internet Explorer de forma rápida, clique no ícone de “seta” ao lado da barra de endereços. Note que serão listados os últimos acessos salvos no histórico;

Exclua as informações que preferir no histórico do Internet Explorer (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Exclua as informações que preferir no histórico do Internet Explorer (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Para navegar, voltar ou avançar entre os últimos sites visitados, o Internet Explorer oferece duas setas no topo esquerdo. A primeira retorna ao site já acessado e a segunda vai para a URL seguinte no histórico. A ferramenta é útil para acessos rápidos entre categorias do mesmo endereço, por exemplo.

Use as setas de controle para acessar o retroceder e avançar nas páginas acessadas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Use as setas de controle para acessar o retroceder e avançar nas páginas acessadas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O Windows 10 funciona em PC com software pirata? Comente no Fórum do TechTudo.