Produtividade

24/11/2015 08h00 - Atualizado em 24/11/2015 08h00

Ferramenta descobre quais apps de Android têm versão para Windows Phone

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

A Microsoft lançou o AppComparison, um aplicativo para Android que escaneia o celular do usuário e identifica quais aplicativos baixados na plataforma do Google também possuem uma versão para Windows Phone. O recurso é muito importante para quem pretende migrar para o sistema da Microsoft, conhecido pela pouca oferta de apps. 

Como deixar o Windows Phone mais rápido e evitar travamentos?

Com essa informação em mãos, o usuário vai avaliar melhor a possibilidade de trocar de sistema operacional, sabendo exatamente quais apps poderá continuar usando. Veja como usar o AppComparison e descobrir quais aplicativos estão disponíveis para Windows Phone

Windows Phone: fixe uma página do Facebook na área de trabalho (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)  (Foto: Windows Phone: fixe uma página do Facebook na área de trabalho (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo) )Descubra quais aplicativos do Android estão disponíveis para Windows Phone (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)


Passo 1. Baixe o AppComparison no seu smartphone com Android por  do TechTudo Downloads;

Baixe o AppComparison no TechTudo Downloads' (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Baixe o AppComparison no TechTudo Downloads' (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Passo 2. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, uma breve introdução será exibida. Toque em “Próximo”, selecione os tipos de aplicativo que você mais tem interesse e toque em “Iniciar combinação!”;

Configuração inicial do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configuração inicial do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. O AppComparison analisará os aplicativos instalados em seu celular e informará quais estão disponíveis no sistema da Microsoft. Quando a verificação terminar, toque em “Veja suas combinações” para visualizar os resultados;

Verificando aplicativos disponíveis para Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Verificando aplicativos disponíveis para Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Acessando a guia “Recomendados”, você poderá ver indicações de aplicativos para o Windows Phone – eles são baseados nos interesses selecionados no passo 2. Toque sobre o aplicativo para ver imagens e obter mais informações.

Verificando recomendações de apps para Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Verificando recomendações de apps para Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Com essa dica simples, você poderá descobrir se os aplicativos que precisa estão disponíveis ou possuem versão similar para o Windows Phone antes de trocar de celular.

Qual é o melhor sistema operacional para smartphones? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares