Imagens

27/11/2015 10h00 - Atualizado em 27/11/2015 10h00

GIF Maker: Como criar gifs com vídeos do YouTube e Vimeo

André Sugai
por
Para o TechTudo

O GIF Maker, desenvolvido pelo site Giphy, permite que qualquer usuário, cadastrado ou não, crie GIFs animados com vídeos do YouTube, Vimeo ou até mesmo arquivos que estejam no computador.

Onde encontrar GIFs; as melhores ferramentas para achar imagens animadas

O processo de criação do GIF animado é muito simples, e o usuário não precisa ter conhecimento de edição de fotos. Para criar uma imagem animada e compartilhar o resultado nas redes sociais, ou até mesmo baixar no PC, o procedimento é simples. Dentro do site, o editor conta apenas com alguns sliders e opção de inserir texto. O material fica pronto em segundos, sem necessidade de qualquer cadastro no site.

Como criar gifs animados com vídeos da internet (Foto: Reprodução/André Sugai)Como criar gifs animados com vídeos da internet (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Acesse o site do Gif Maker (giphy.com/create/gifmaker) e cole o link do vídeo do YouTube, Vimeo ou outro site. Você também pode fazer o upload de vídeos que estejam no seu computador;

Indique o link ou faça o upload do vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)Indique o link ou faça o upload do vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Depois disso, utilize o primeiro slider para definir o começo do GIF e o segundo slider para decidir a duração da imagem. Abaixo da ferramenta, há um campo para inserir texto, caso você queira escrever algo;

Edite a duração, o início e insira texto (Foto: Reprodução/André Sugai)Edite a duração, o início e insira texto (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Você pode escolher entre três tipos de fontes e oito cores diferentes;

Opções para o texto (Foto: Reprodução/André Sugai)Opções para o texto (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. Na etapa final, basta clicar em "Create Gif" para gerar a imagem animada. Caso você queira, também é possível inserir tags para que outras pessoas encontrem o gif online;

Crie o gif animado e insira hashtags (Foto: Reprodução/André Sugai)Crie o gif animado e insira hashtags (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 5. Assim que seu Gif for criado você encontrará opções de Embed para inserir em páginas de internet e botão de compartilhamento em rede sociais. Clicando em "More Options", você encontrará a versão Embed em Javascript com algumas outras opções mais avançadas;

Opções de compartilhamento (Foto: Reprodução/André Sugai)Opções de compartilhamento (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 6. Ao clicar na opção "Advanced", você tem acesso aos links de acesso ao GIF no Giphy, a tag em HTML5, para fazer download no PC, a possibilidade de postar no Twitter e ao encurtador de URL.

Opções avançadas incluem postagem no Twitter (Foto: Reprodução/André Sugai)Opções avançadas incluem postagem no Twitter (Foto: Reprodução/André Sugai)

Pronto! Agora ficou fácil criar gifs animados com vídeos da Internet ou vídeos pessoais sem precisar instalar programas no computador. O site é totalmente gratuito e não exige cadastro para utilizar os recursos.

Como compartilhar GIFs no WhatsApp? Confira no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares