Internet

05/11/2015 09h40 - Atualizado em 05/11/2015 12h02

TechTudo ganha aplicativo oficial; saiba como usar

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O aplicativo oficial do TechTudo já está disponível para Android. Agora, os leitores podem acessar todo o conteúdo do site em seu smartphone ou tablet, em uma experiência pensada exclusivamente para os dispositivos móveis. O app TechTudo se junta à família, que já conta com Globo Play, G1, Ego, Gshow e Globoesporte.com, para oferecer o melhor conteúdo, a qualquer momento, em qualquer lugar.

Como assistir à programação da Globo no celular Android e iPhone

A plataforma gratuita disponibiliza notícias, reviews, tutoriais, downloads, comparativos e tudo que você já está acostumado no maior portal de tecnologia do Brasil. Veja como usar o app do TechTudo, tire todas as suas dúvidas e fique informado das notícias mais importantes no mundo tech.

TechTudo ganha aplicativo oficial para Android - com marca (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)TechTudo ganha aplicativo oficial para Android (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Primeiros Passos

Passo 1. Faça o download do app oficial do TechTudo. Quando ele já estiver instalado no Android, basta entrar na aplicação para começar a usar;

Tela inicial do app oficial do TechTudo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Tela inicial do app oficial do TechTudo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Na parte inferior do aplicativo, há uma barra de ferramentas. Todos os recursos e conteúdos podem ser acessados a partir dela, tornando o uso muito simples. O primeiro ícone, destacado na imagem abaixo, permite que você volte à homepage rapidamente, a qualquer momento;

Destaque para ícone que leva usuário à homepage do TechTudo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Destaque para ícone que leva usuário à homepage do TechTudo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. O segundo ícone da esquerda para a direita é o menu principal. Através dele você pode acessar todas as publicações do TechTudo. Ao tocá-lo, você verá no topo os três temas mais populares do portal, além de ícones de outros aplicativos da Globo.com. Abaixo ficam os links para notícias "top e últimas", além das cinco editorias: celulares e tablets, jogos, informática, eletrônicos e vida digital. O menu também permite entrar na páginas de downloads, fórum e velocímetro;

Primeira tela do menu principal do app TechTudo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Primeira tela do menu principal do app TechTudo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Representado pela tradicional figura da lupa, o terceiro ícone permite buscar conteúdos específicos no app. De imediato o mecanismo mostra os termos mais buscados no sistema, a fim de poupar trabalho de digitação. Caso o que você procura não esteja listado, basta escrever na caixa de texto; a ferramenta filtra os resultados conforme o usuário digita, mostrando em baixo da caixa a ocorrência pesquisada.

Mecanismo de busca do aplicativo oficial do TechTudo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Mecanismo de busca do aplicativo oficial do TechTudo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. O botão mais à direita permite fazer login no sistema Globo.com. É importante frisar que todo o conteúdo do app do TechTudo é aberto, portanto não é preciso ser cadastrado para usar qualquer ferramenta. No entanto, assinantes podem ver conteúdos exclusivos de outras aplicações, como o Gshow, por exemplo.

Tela de login no sistema Globo.com (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Tela de login no sistema Globo.com (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Homepage

Passo 1. Assim como na versão web, a página inicial destaca as notícias mais recentes. Na parte superior há uma galeria de notícias, que disponibiliza vários artigos em um mesmo espaço. Basta deslizar o dedo para a esquerda ou direita para navegar;

Galeria de notícias em destaque no topo do aplicativo do TechTudo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Galeria de notícias em destaque no topo do aplicativo do TechTudo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Deslizando o dedo de baixo para cima você verá outras notícias em destaque. Tanto nestas quanto nas da galeria, é preciso apenas de um toque simples na foto ou no título do artigo para abri-lo;

À esquerda, notícias em destaque na home. À direita, artigo aberto (Foto: Reprodução/Raquel Freire)À esquerda, notícias em destaque na home. À direita, artigo aberto (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Na tela principal do app do TechTudo você também encontra acesso rápido aos programas que estão em alta, downloads mais baixados e algumas perguntas do fórum de usuários.

Elementos da homepage do TechTudo para Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Elementos da homepage do TechTudo para Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Procurando conteúdo por editoria

Passo 1. Se você está procurando um conteúdo pelo formato (notícia, tutorial, review, lista e etc), entre no menu principal e depois toque na opção “top e últimas”. Neste exemplo, selecionamos “Review” e, em seguida, o app mostra todas as análises do site em um só lugar;

Busca de informação pelo formato do conteúdo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Busca de informação pelo formato do conteúdo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Caso você querira realizar uma busca por assunto, entre na editoria correspondente e veja os tópicos relacionados. Na imagem a seguir, podemos ver que em Celulares e Tablets são listados diferentes dispositivos móveis, enquanto em Eletrônicos temos opções como fone de ouvido, filmadora e câmera fotográfica.

Busca de conteúdo do TechTudo por assunto (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Busca de conteúdo do TechTudo por assunto (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Interagindo

Passo 1. O app móvel do TechTudo dá as mesmas possibilidades de interação que o site. Ao final de cada conteúdo você pode visualizar, criar e responder comentários. Também é possível curtir ou descurtir um comentário de outro usuário e compartilhá-lo via Facebook, Twitter e WhatsApp;

App do TechTudo permite comentar e compartilhar comentários (Foto: Reprodução/Raquel Freire)App do TechTudo permite comentar e compartilhar comentários (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Já para compartilhar o artigo em si, basta tocar em um dos botões para as principais redes sociais: Facebook, Twitter, WhatsApp, Google+, Pinterest e e-mail. Se você quiser publicar em outra plataforma, toque no ícone de compartilhamento, localizado no canto superior direito da tela, e em seguida escolha a aplicação.

Compartilhamento de conteúdo do TechTudo via redes sociais (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Compartilhamento de conteúdo do TechTudo via redes sociais (Foto: Reprodução/Raquel Freire)


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Neto Rodrigues
    2015-11-06T14:03:25

    Parece ser um bom aplicativo, mas as matérias estão deixando a desejar

  • Antonio Souza
    2015-11-05T11:04:41  

    Techtudo, estou usando mas tenho um probleminha. Claro que é um celular fraquinho: Motorola Razr D3. Quando vou transitar entre um assunto e outro no slide superior, fica muito lento. Praticamente não move. Tenho que arrastar várias vezes para ir. Mas, quando uso no navegador Chrome do celuar no modo mobile é super rápido e responsível. Até pensei por ser Android e celular mais simples, mas por que no Chrome funciona perfeitamente? Teste em um celular mais baratinho. No resto está muito bom.

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2015-11-05T11:04:41  

      Primeiro a Apple vai erificar a integridade do aplicativo (virus e marewares), depois que vai disponibiliza-lo o App Store.

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2015-11-05T11:04:41  

      Kkkk eu tenho um melhor mas uso esse quando estou na fazenda. Essa porcaria vai fazer 3 anos e nunca deu problemas sérios. Não acredito que um iPhone aguente o tranco.

  • Guilherme Manso
    2015-11-05T17:11:27

    Quando sai para o segundo maior sistema móvel do Brasil, o Windows Phone?

  • Wellington Leão
    2015-11-05T12:02:13  

    IOS tambem terá?

    recentes

    populares

    • Wellington Leão
      2015-11-05T12:02:13  

      ios nao suporta app bom, desculpa

    recentes

    populares

    • Wellington Leão
      2015-11-05T12:02:13  

      Terá sim, em breve

  • Gabriel
    2015-11-05T10:13:14  

    Ios ficou de fora kkkk. É sempre assim.

    recentes

    populares

    • Gabriel
      2015-11-05T10:13:14  

      Em breve!