Video game

30/11/2015 11h00 - Atualizado em 30/11/2015 11h00

Veja como resetar as configurações e limpar o HD do Xbox 360

Tais Carvalho
por
Para o TechTudo

O Xbox 360 possui diferentes opções de personalização, tanto para as configurações do próprio sistema como para os perfis de jogador. No entanto, às vezes é necessário apagar e restaurar completamente o console para reconfigurar ou liberar espaço no HD. Precisa resetar o Xbox 360 ou vai vendê-lo? Confira neste tutorial os passos para formatar e deixar o videogame nos padrões de fábrica.

Xbox 360: confira os jogos com os melhores gráficos do console

O processo de restauração do Xbox 360 apagará todos os dados armazenados no seu HD, incluindo contas, jogos, saves, configurações e aplicativos. Caso você queira manter seus dados, transfira o conteúdo do console para um dispositivo de armazenamento externo (HD ou pendrive) antes de realizar esse procedimento.

Veja como resetar as configurações do Xbox 360 e limpar o HD do console (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Veja como resetar as configurações do Xbox 360 e limpar o HD do console (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 1. Na tela principal do Xbox 360, mova o direcional para a direta até encontrar o menu “Configurações”. Em seguida, aperte A na opção “Sistema”;

Passo 2. Acesse o menu ”Configurações do Console” e selecione a penúltima opção da lista, “Informações do Sistema”;

Anote o número de série do Xbox 360 localizado em Informações do Sistema (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Anote o número de série do Xbox 360 localizado em Informações do Sistema (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 3. Anote o número de série do seu Xbox 360 que aparecerá na nova tela. Ele será usado como uma espécie de senha para autorizar a formatação;

Passo 4. Aperte B duas vezes para retornar ao menu “Configurações do Sistema”. Clique na opção “Armazenamento” e pressione o botão Y em cima do ícone “Disco Rígido”;

Selecione formatar para apagar os dados do Xbox 360 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Selecione formatar para apagar os dados do Xbox 360 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 5. Escolha as opções “Formatar” e “Sim”. Digite o número de série do seu Xbox 360 para confirmar e aguarde que a formatação seja concluída;

Nota: Para realizar o backup de seus dados antes de formatar o Xbox 360, insira um HD externo ou pen drive no console e selecione a opção “Transferir Conteúdo”.

Digite o número de série do Xbox 360 para confirmar a formatação (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Digite o número de série do Xbox 360 para confirmar a formatação (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 6. Pronto, todo o conteúdo armazenado no Xbox 360 já foi excluído.

Que jogos você gostaria de ver na Xbox Live “Games With Gold”? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Nascimento
    2016-08-14T18:39:31  

    Se eu formatar meu Xbox com minha conta da live salva nele , eu passo baixar o perfil depois ou eu perco a conta ?

    recentes

    populares

    • Pedro Nascimento
      2016-08-14T18:39:31  

      Vc não perde o perfil.

  • David Coelho
    2015-11-30T14:54:11

    Me adicionem na Live. GT: davidpdcoelho