Internet

27/11/2015 12h00 - Atualizado em 27/11/2015 12h00

YouTube: como reduzir consumo de dados ao assistir vídeos no 4G e 3G

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O YouTube pode ser um grande vilão dos planos de 4G e 3G de muitos usuários, devido ao peso dos vídeos publicados no site. No entanto, o aplicativo do Google para Android e iPhone (iOS) oferece uma forma de diminuir a resolução das gravações para economizar no seu plano de dados e até acelerar o carregamento de vídeos.

YouTube Red: Como funciona a versão paga do sites de vídeos

Para te ajudar a realizar o procedimento, o TechTudo preparou um tutorial completo sobre como reduzir o consumo do YouTube. Confira o passo a passo abaixo.

Google pode lançar plano pago do YouTube em outubro (Foto: Divulgação) (Foto: Google pode lançar plano pago do YouTube em outubro (Foto: Divulgação))Veja como reduzir consumo de dados no YouTube ao assistir vídeos no 3G (Foto: Divulgação/YouTube)

Passo 1. Abra o aplicativo do YouTube e toque nos três pontinhos, na parte superior da tela;

YouTube pode ter consumo de dados diminuído em redes 3G e acelerar carregamento (Foto: Reprodução/Elson de Souza)YouTube pode ter consumo de dados diminuído em redes 3G e acelerar carregamento (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Toque na opção Configurações e, depois, escolha "Gerais;

Passo 3. Na tela que aparece, ative a primeira opção: “Limitar dados móveis”.

YouTube pode limitar resolução automaticamente em redes móveis para preservar franquia do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)YouTube pode limitar resolução automaticamente em redes móveis para preservar franquia do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)



Quer criar um canal no YouTube? Veja dicas no Fórum do TechTudo

Pronto. Agora o seu YouTube gastará menos quando estiver conectado no 3G.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares