Navegadores

25/12/2015 09h00 - Atualizado em 25/12/2015 09h00

Como limpar o cache do Safari no Mac

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O navegador de Internet Safari do Mac OS armazena dados e informações dos sites e páginas mais visitados para facilitar a navegação do usuário na Web. No entanto, essa característica pode deixar os dados sigilosos e de acesso a sites como logins e senhas, perfis e cadastros, expostos a ataques de hackers. Dessa maneira, limpar o cache do Safari é uma forma de manter a privacidade do seu computador. Confira como utilizar a função.

Como atualizar o Safari

Como configurar a limpeza automática do histórico do Safari

Como limpar o cache do Safari no Mac (Foto: Divulgação/Apple)Como limpar o cache do Safari no Mac (Foto: Divulgação/Apple)

Passo 1. Com o Safari aberto, clique na opção “Safari”, localizada no topo da tela. Em seguida, acesse “Preferências”;

Acessando as preferências do Safari no Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as preferências do Safari no Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Na sessão “Privacidade”, clique na opção “Remover Todos os Dados dos Sites”;

Acessando a função para limpar o cache do Safari no Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a função para limpar o cache do Safari no Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Para finalizar a ação, clique na opção “Remover Agora”.

Removendo os dados de sites no cache do Safari do Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Removendo os dados de sites no cache do Safari do Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Aproveite a dica para manter o Safari sem os dados dos sites que você visita e mantenha sua privacidade.

Quais são os melhores navegadores? Comente no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares