17/12/2015 01h48 - Atualizado em 02/05/2016 12h22

Como usar WhatsApp bloqueado com VPN no 3G, 4G e no Wi-Fi

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O WhatsApp será bloqueado nesta segunda-feira (2) por uma determinação judicial. Porém, para não ficar 72 horas sem usar o mensageiro, é possível burlar a proibição por meio de aplicativos de VPN, que são simples de usar. Com eles, o seu aparelho funciona como se estivesse conectado de um outro país e consegue acessar o aplicativo de mensagem mesmo no 3G ou 4G. Se você não quer ficar sem falar com seus amigos, confira como usar o WhatsApp no 3G, 4G, Wi-Fi com VPN.

WhatsApp: apps alternativos mensagens

É importante ressaltar que a VPN funciona como uma rede privada dentro da Internet. O "dono" da VPN pode, em tese, ter acesso às suas comunicações por WhatsApp e também ao histórico de sites acessados. Utilize este recurso com moderação – preferencialmente, depois de pesquisar provedores de VPN e contratar aquele que lhe parece mais interessante.

Assista abaixo ao vídeo que ensina a usar a VPN burlar o WhatsApp fora do ar. Na sequência, confira uma lista com aplicativos de VPN para usar no celular Android ou no iPhone (iOS).


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

- Para Android e iPhone

Passo 1. Baixe o Betternet: Unlimited Free VPN no seu celular e abra o aplicativo ao fim da instalação;

Betternet é um aplicativo para Android e iOS que altera VPN e faz WhatsApp funcionar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Betternet é um aplicativo para Android e iOS que altera VPN e faz WhatsApp funcionar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. O aplicativo exibirá telas de boas vindas. Deslize o dedo da direita para a esquerda até que a opção “Lets Go” apareça;

WhatsApp para Android e iOS pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp para Android e iOS pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Na tela inicial do aplicativo, toque sobre a opção “Conect”;

WhatsApp para Android e iOS pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp para Android e iOS pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Caso o sistema solicite autorização, faça a confirmação necessária;

Passo 5. Aguarde até que o aplicativo termine a autenticação. Um alerta será exibido no topo da tela sobre o processo;

WhatsApp para Android e iOS pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp para Android e iOS pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Quando o escudo ficar azul e sorridente, o seu celular estará conectado à VPN;

WhatsApp para Android e iOS pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp para Android e iOS pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Acesso o WhatsApp e tente mandar uma mensagem para os seus amigos;

Pronto! Agora você pode mandar mensagens no Android e iOS no WhatsApp seja no 3G ou no Wi-Fi. Caso não dê certo, reinicie o celular e repita a operação.

- WhatsApp Web

O WhatsApp Web também saiu do ar para alguns usuários de banda larga fixa. Para resolver o problema, basta seguir os seguintes passos:

Passo 1. Baixe a extensão Betternet: Unlimited Free VPN no seu navegador e dê todas as confirmações necessárias;

WhatsApp Web pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp Web pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Após instalá-la, ela será exibida no canto superior da tela. Abra o endereço “web.whatsapp.com”;

WhatsApp Web pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp Web pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Caso não funcionar, toque sobre a extensão e escolha a opção “Conect”;

WhatsApp Web pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp Web pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. O processo demorará um pouco. Aguarde até o fim e recarregue a página;

WhatsApp Web pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp Web pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora o WhatsApp Web pode ser carregado também no seu computador mesmo com bloqueio.

Por que o áudio no WhatsApp não dá play? Usuários respondem no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Geraldo Gomes
    2016-05-03T14:12:44

    Uma dúvida, e do outro lado a pessoa bloqueada e sem VPN vai receber?

  • Marcelo
    2015-12-17T08:51:59  

    Que dia maravilhoso. O trânsito até fluiu melhor, pois muitos "maltoristas" deixaram de acessar esse troço enquanto dirigem. Aproveitem esse tempo sem esse aplicativo para olhar para o céu, o sol, as aves. Acordem!!! O mundo não acabou.

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2015-12-17T08:51:59  

      Marcelo sua alegria durou pouco, neste exato momento sua esposa manda fotos nuas e recebe de volta R.O.L..A

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2015-12-17T08:51:59  

      zap zap e cocaína,a diferença que o zap demora mais a matar kkkkkk

  • Vinicius Chaves
    2015-12-17T09:21:51  

    Parabéns, ensinando a BURLAR uma decisão da justiça. Nada me surpreende se tratando da globo.

    recentes

    populares

    • Vinicius Chaves
      2015-12-17T09:21:51  

      certo a globo

    recentes

    populares

    • Vinicius Chaves
      2015-12-17T09:21:51  

      Foi o Cunha!!!

  • Erick Abravanel
    2015-12-17T15:10:22  

    eu achei muito ruim o bloqueio porem achei bom agora, mais é ruim.

    recentes

    populares

    • Erick Abravanel
      2015-12-17T15:10:22  

      Porque a vida não faz questão de fazer sentido.

    recentes

    populares

    • Erick Abravanel
      2015-12-17T15:10:22  

      Eu uso Tanto o WhatsApp que eu nem sabia que o app estava bloqueado

  • Andressa Silva
    2016-05-02T14:07:49

    Pessoal, não faça uso da VPN pois seus dados de tráfego estarão deliberadamente compartilhados com um servidor qualquer, que você não conhece! Você pode ter seus dados roubados. Depois não reclamem se seu perfil for usado indevidamente, se seu cartão tiver os dados roubados .

  • Alexandre Santos
    2016-05-02T13:11:23  

    Vai lá usar VPN de graça, logo menos vários nudes pela rede. Brasileiro sendo Brasileiro.

    recentes

    populares

    • Alexandre Santos
      2016-05-02T13:11:23  

      kkkkk

  • Jhalin Rabei
    2015-12-17T18:13:36  

    Primeiramente gostaria parabenizar a Globo por divulgar um "jeitinho" de burlar uma determinação Judicial. Tá "serto"!

    recentes

    populares

    • Jhalin Rabei
      2015-12-17T18:13:36  

      Esta decisão judicial é absurda porque nos leva a ficar em igualdade de condições com a China, a Venezuela e Cuba, que restringem e censuram a internet. A internet é LIVRE e ninguém pode censurá-la, por isso as VPNs nos dão liberdade de usar à vontade sem burlar as leis locais já que estamos originando nossas ligações no exterior. É mais ou menos isso...kkk

  • Rogerio Francisco
    2015-12-17T20:31:06  

    Brasileiro é perito em burlar leis, meu Windows é pirata, minha TV por "assinatura" é AZ Box, tenho um programa em meu PC que descobre senhas de WIFI.

    recentes

    populares

    • Rogerio Francisco
      2015-12-17T20:31:06  

      Qual é o nome desse programa?

    recentes

    populares

    • Rogerio Francisco
      2015-12-17T20:31:06  

      Jumpstart, e outro para descobrir o PIN, mas não me lembro o nome, pois criei vergonha na cara e passei a dividir a conta com meu vizinho para usar seu WIFI

  • Diego Morais
    2015-12-17T08:16:45  

    Porque não fazem uma matéria completa e falam sobre o Windows Phone também?

    recentes

    populares

    • Diego Morais
      2015-12-17T08:16:45  

      Cara..não fale de WP perto de alienados que só usam Android.....São os mesmo que falam mal do I Phone, que por sinal, é um ótimo aparelho, mas que tem preço abusivo no Brasil..e os 2 dão de 10 no Android...

    recentes

    populares

    • Diego Morais
      2015-12-17T08:16:45  

      ninguém se importa com o windows phone

  • Magrelo Pokokilo
    2015-12-17T17:46:07

    Moça bonita , moça bem feita , moça formosa ... Há se eu fosse rico casaria com essa moça que talvez chama Anna .

  • Rodrigo Alcantara
    2015-12-17T16:40:33

    antes de mais nd, quem tá falando ai que concorda com isso e que usar vpn e concordar em não obedecer as leis... seu windows e office são originais? nao conta falar que é se o produto ja veio no PC quando voce comprou kkkk

  • Jorge
    2015-12-17T11:49:18  

    Que beleza heim!!! Todo mundo reclamando de corrupção...Fora A ou Fora B....o gigante acordou....etc. Mas todo mundo querendo BURLAR uma decisão judicial. Lembrem-se disso da proxima vez que forem reclamar de corrupção! Acabar com a corrupção começa nas que praticamos.....

    recentes

    populares

    • Jorge
      2015-12-17T11:49:18  

      Jorge você não sabe o significado da palavra corrupção. Se soubesse não teria postado essa baboseira. Veja primeiro o que é VPN e se ilegal. E aí depois você refaça essa postagem. Valeu?

    recentes

    populares

    • Jorge
      2015-12-17T11:49:18  

      As pessoas não estão erradas em buscar meios alternativos "legais" pra fazer uso do aplicativo.

  • Amanda Lee
    2015-12-17T14:58:27

    cade meu comentario daqui....?????????

  • Pancada
    2015-12-17T14:51:17

    essa porcaria não funciona!!!

  • Ruan
    2015-12-17T13:55:17  

    FABÍOLA SUA GOSTOSA

    recentes

    populares

    • Ruan
      2015-12-17T13:55:17  

      Tem mais fotos dela ai?

    recentes

    populares

    • Ruan
      2015-12-17T13:55:17  

      tenho videos dela dando pro léo

  • Thálita
    2015-12-17T11:53:11  

    Hoje a critica é por ficarem 48h sem acesso ao whatsapp, mas nunca ninguém se quer reivindicou (conseguiu parar o Brasil pelo) o aumento do combustível. No estado de Mato Grosso do Sul teve aumento de 9,4% , e querem saber mais na capital teve aumento absurdo no IPTU. E a sociedade criticando arrumando jeito de acessar app bloqueado pela justiça, enquanto estão pagando impostos altíssimos sem nem mesmo ter recurso!!! Pensão um pouco nas atitudes de vocês ai que estão infligindo a lei em acessar app bloqueado...

    recentes

    populares

    • Thálita
      2015-12-17T11:53:11  

      Pensão?

    recentes

    populares

    • Thálita
      2015-12-17T11:53:11  

      Desculpe! Pensar/Refletir****

  • Carlos Bernardo
    2015-12-17T13:52:42

    Se o Whats não voltar em 2 horas acho que vou ter um troço, sinto um piripaque muito forte no peito, acho que não vou aguentar passar deste horário sem Whatsapear!!!

  • Felipe Brito
    2015-12-17T13:50:32

    Fabíola deve estar feliz com a suspensão do whatsapp.

  • Marcio Novaes
    2015-12-17T13:25:18  

    Ufa!!! Voltou oWhats. VITORIA NA GUERRA IRMÃOS!!!

    recentes

    populares

    • Marcio Novaes
      2015-12-17T13:25:18  

      Daqui a pouco bloqueiam de novo. O sistema é dinâmico, uma hora está bloqueado e outra hora está desbloqueado (devido à mudança de IP).

  • Kleiton Santos
    2015-12-17T11:58:26  

    se o problema era em são paulo q bloqassem só em sao paulo. não no brasil inteiro .. essa estado maldito sempre querendo ser o dono do brasil querem até derrubar presidente..

    recentes

    populares

    • Kleiton Santos
      2015-12-17T11:58:26  

      Danilo Rodrigues, BOM CENSO? do IBGE? haha meu amigo ao invés de ficar tão preocupado com WHATSAPP se preocupe em aprender a escrever.

    recentes

    populares

    • Kleiton Santos
      2015-12-17T11:58:26  

      Cara,você torce pro vasco,nem tem direito de opinar em nada.Fica tranquilo que na próxima Segunda volta kkkkkkkkkkkkkk

  • Jairinho
    2015-12-17T13:42:47

    Eu que mandei bloquiar o whatsaap... Sou o advogado da fabíola.... A minha cliente está se sentindo constrangida com os fatos dessa semana .

  • Liana Santos
    2015-12-17T13:40:27

    Esse já bugou! E whatsapp voltando!

  • Maylon Basso
    2015-12-17T13:37:39

    Ai os únicos corruptos nesse país são os políticos, pessoas hipócritas, não percebem que estão desobedecendo uma ordem judicial. Se todos não mudarem suas atitudes, sinto muito, mas o nosso Brasil vai ir de mal a pior a cada dia.

  • Jaqueceli Pereira
    2015-12-17T13:35:04

    Estão atrasados heim... já voltou

  • Everton Grande
    2015-12-17T13:33:08

    Tem algo da Fabíola ai?