27/12/2015 11h00 - Atualizado em 27/12/2015 11h00

Temas para Tumblr: saiba como baixar grátis

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Tumblr é uma plataforma de blogs que permite o compartilhamento de fotos, textos e vídeos, como uma mistura de Blogger e Facebook. Seu sistema permite a criação de várias páginas diferentes, cujos layouts podem ser customizados pelos usuários com o uso de HTML e CSS.

Tumblr ganha bate-papo; saiba usar no PC, no Android e no iPhone

Para atender às necessidades dos leigos, o site também têm vários temas diferentes e gratuitos, que podem ser instalados com facilidade. Para aprender a mudar o tema do seu blog do Tumblr, consulte este tutorial.

Passo 1. Clique no botão do menu do Tumblr em sua Dashboard e, em seguida, em “Editar Aparência”;

Mudança do tema pode ser feita no Dashboard da plataforma (Foto: Reprodução/Tumblr)Mudança do tema pode ser feita no Dashboard da plataforma (Foto: Reprodução/Tumblr)

Passo 2. Na nova tela, clique no botão “Editar Tema”;

Tema do blog pode ser mudado nas configurações (Foto: Reprodução/Tumblr)Tema do blog pode ser mudado nas configurações (Foto: Reprodução/Tumblr)

Passo 3. Dentro do menu de edição, clique em “Visualizar temas”;

Temas do Tumblr podem ser escolhidos a partir do editor (Foto: Reprodução/Tumblr)Temas do Tumblr podem ser escolhidos a partir do editor (Foto: Reprodução/Tumblr)

Passo 4. Clique no menu de temas e selecione “Temas gratuitos”. Você também pode acessar o blog de temas do Tumblr clicando no botão na parte inferior do menu;

Tumblr possui vários temas gratuitos que podem ser usados por usuários (Foto: Reprodução/Tumblr)Tumblr possui vários temas gratuitos que podem ser usados por usuários (Foto: Reprodução/Tumblr)

Passo 5. Quando encontrar um tema que lhe agrade, clique nele para visualizar como o tema vai ficar no seu blog e, quando estiver satisfeito, clique em “Usar”. Para confirmar a seleção, clique mais uma vez no botão “Salvar”;

Tema pode ser visualizado sem salvar para preview do blog (Foto: Reprodução/Tumblr)Tema pode ser visualizado sem salvar para preview do blog (Foto: Reprodução/Tumblr)

Passo 6. O blog de temas do Tumblr também possui vários layouts gratuitos que podem ser usados. Eles estão separados em categorias e misturam temas gratuitos e pagos. Para escolher um deles, clique em um estilo de blog que lhe agrade;

Tumblr tem blog com vários temas diferentes para usuários (Foto: Reprodução/Tumblr)Tumblr tem blog com vários temas diferentes para usuários (Foto: Reprodução/Tumblr)

Passo 7. Uma lista de temas com o estilo selecionado será exibida. Para ver mais detalhes sobre um deles, basta clicar no tema;

Blog separa temas de acordo com o objetivo do usuário (Foto: Reprodução/Tumblr)Blog separa temas de acordo com o objetivo do usuário (Foto: Reprodução/Tumblr)

Passo 8. Uma nova janela com informações sobre o tema será exibida. Você pode clicar em “Visualizar” para ver um exemplo de blog com ele ou em “Instalar” para aplicá-lo instantaneamente.

Blog do Tumblr permite ver exemplo do tema antes de aplicá-lo (Foto: Reprodução/Tumblr)Blog do Tumblr permite ver exemplo do tema antes de aplicá-lo (Foto: Reprodução/Tumblr)

Como recuperar blog (blogger) excluído? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares