Produtividade

11/01/2016 10h00 - Atualizado em 11/01/2016 10h00

Como acionar as edições colaborativas no Microsoft Office 2016

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Lançado em meados de novembro de 2015, o Microsoft Office 2016 atualizou o famoso pacote de aplicativos com uma série de recursos para facilitar o seu uso, aumentando as ferramentas para compartilhar arquivos e salvá-los na nuvem.

Snapchat acaba com loja do Lenses, os filtros divertidos de fotos

Dentre estas inovações, agora os aplicativos de escritório do Windows também oferecem a opção para acionar o recurso de edição colaborativa pelo próprio programa, assim como o Google Docs e o Microsoft Word Online. Veja como ativar essas novas ferramentas de compartilhamento:

Veja como preparar seu computador para receber os novos Word, Excel e Powerpoint do Office 2016 (Foto: Divulgação) (Foto: Veja como preparar seu computador para receber os novos Word, Excel e Powerpoint do Office 2016 (Foto: Divulgação))Office 2016 (Foto: Divulgação/Microsoft)


Passo 1. Ao iniciar um dos aplicativos do suíte Microsoft Office 2016, selecione o comando “Compartilhar” na parte superior da interface;

Clique no botão “Compartilhar”, destacado na imagem (Foto: Daniel Ribeiro /TechTudo)Clique no botão “Compartilhar”, destacado na imagem (Foto: Daniel Ribeiro /TechTudo)

Passo 2. Uma aba se estenderá na lateral direita com a opção “Salvar na Nuvem”. Clique neste botão para iniciar os procedimentos de compartilhamento;

Aperte em “Salvar na Nuvem” para iniciar a edição colaborativa (Foto: Daniel Ribeiro /TechTudo)Aperte em “Salvar na Nuvem” para iniciar a edição colaborativa (Foto: Daniel Ribeiro /TechTudo)

Como atualizar o Windows 10? Comente em nosso Fórum!

Passo 3. Em seguida, escolha uma conta de OneDrive ou SharePoint para armazenar o documento, permitindo que este possa ser compartilhado ou editado de maneira colaborativa;

Selecione uma conta de OneDrive ou SharePoint (Foto: Daniel Ribeiro /TechTudo)Selecione uma conta de OneDrive ou SharePoint (Foto: Daniel Ribeiro /TechTudo)

Passo 4. Na aba da lateral direita do programa, escreva o e-mail dos usuários de OneDrive ou SharePoint que participarão da edição online do arquivo.

Além disso, antes de apertar em “Compartilhar”, é possível escrever uma mensagem de convite e escolher se o convidado poderá editar ou só visualizar o documento;

Convide os usuários que participarão da edição colaborativa (Foto: Daniel Ribeiro /TechTudo)Convide os usuários que participarão da edição colaborativa (Foto: Daniel Ribeiro /TechTudo)

Passo 5. Sempre que algum usuário convidado estiver visualizando ou editando o arquivo compartilhado, um aviso irá aparecer no programa do Microsoft Office 2016;

Notificações irão aparecer quando convidados abrirem o documento (Foto: Daniel Ribeiro /TechTudo)Notificações irão aparecer quando convidados abrirem o documento (Foto: Daniel Ribeiro /TechTudo)

Passo 6. Assim como no Documentos e Microsoft Word Online, os usuários que estiverem editando o documento serão indicados por marcadores coloridos em tempo real;

A edição colaborativa do Microsoft Office 2016 indica as posições e alterações dos convidados (Foto: Daniel Ribeiro /TechTudo)A edição colaborativa do Microsoft Office 2016 indica as posições e alterações dos convidados (Foto: Daniel Ribeiro /TechTudo)

O que esperar do Office 2016? Veja o que os usuários estão achando no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares