07/01/2016 06h01 - Atualizado em 27/07/2016 17h56

Como atualizar Moto G e Moto X para o novo Android 6.0 Marshmallow

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Os usuários do Moto G 3 (e outros modelos como Moto X) já podem aproveitar as funcionalidades do novo sistema operacional móvel do Google, o Android 6.0 Marshmallow. O download gratuito já está sendo liberado para usuários brasileiros e pesa 450,6 MB com o pacote do update. Os dispositivos Moto X ForceMoto X StyleMoto X Play,Moto X 2015Moto G 3 ª Geração e Moto G Turbo já estão recebendo o update via OTA (over the air). Em breve os donos dos aparelhos Moto E (2ª Geração) com 4G, Moto G (2ª geração) com 4G e Moto Maxx receberão o update.

Moto G 3 rápido: como otimizar a memória do celular

O recurso pode ser acessado pelas configurações do celular, de forma simples, e instalado em poucos minutos. Vale lembrar que é importante deixar a bateria carregada antes de iniciar o procedimento. Confira o passo a passo para atualizar o Moto G para o novo Android.

Quer saber como atualizar o Android de celulares da Samsung, Motorola ou LG? Veja o vídeo:


Passo 1. Acesse o menu de aplicativos do Moto G e toque no botão de “Configurar”. Role a tela até encontrar o item “Sobre o telefone”;

Acesse o menu de configurações do Moto G e encontre o item sobre o telefone (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o menu de configurações do Moto G e encontre o item sobre o telefone (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Toque em “Atualização do sistema” e note que o novo software estará disponível. Confirme no botão “Sim, eu aceito”;

Acesse o item para buscar atualizações no Moto G e aceite os termos para baixar o pacote (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o item para buscar atualizações no Moto G e aceite os termos para baixar o pacote (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. O download do pacote de atualização será iniciado e tem tamanho de 450,6 MB. É recomendado baixar por uma conexão Wi-Fi e o tempo demora conforme a velocidade da sua internet. Ao final, a notificação vai indicar que o celular está pronto para atualizar. Toque em “Instalar atualização”;

Aguarde o download do Android 6.0 e depois inicie a instalação no Moto G (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Aguarde o download do Android 6.0 e depois inicie a instalação no Moto G (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Confirme em “Instalar” e aguarde a reinicialização do celular. Os apps e recursos serão atualizados. Atenção: não toque em botões durante o processo e aguarde o celular ligar. Pronto. No final do processo, uma mensagem de que o Moto G foi atualizado com sucesso aparecerá na tela. Conclua em “Ok”.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

O celular será reinicializado para a instalação do Android 6.0 no Moto G (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O celular será reinicializado para a instalação do Android 6.0 no Moto G (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Moto G 3, Galaxy J5 ou iPhone 5C: qual celular comprar? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Alves
    2016-01-10T19:50:55  

    eu vou em verificar atualizações mas aparece que meu software já esta atualizado, tenho um moto g3, alguém tem alguma dica?

    recentes

    populares

    • Marcos Alves
      2016-01-10T19:50:55  

      mano n atualiza seu celular ta uma bosta de vrdd depois da atualização

    recentes

    populares

    • Marcos Alves
      2016-01-10T19:50:55  

      As vezes ele já ta atualizado para a versao 6.0 e vc nem viu...

  • Augusto Grassi
    2016-01-18T21:39:42  

    Depois da atualização não consigo mais conectar meu cartão SD .. tem alguém com esse problema ??

    recentes

    populares

    • Augusto Grassi
      2016-01-18T21:39:42  

      De fato acontece, pois ao instalar o android M o sistema te pergunta se você quer fundir o cartão SD à memória interna ou se quer que fique separado. Você provavelmente escolheu a união deles. Eu fiz isso, mas consigo acesso ao cartão SD entrando no armazenamento do menu configuração e clicando no cartão SD.

  • Carlos Henrique
    2016-03-08T21:49:40  

    eu boto para atualizar esta dando falhar o eu faco

    recentes

    populares

    • Carlos Henrique
      2016-03-08T21:49:40  

      Melhor não instalarem essa nova atualização. Ela está dando muito problema. Acredito que estão fazendo reparos na versão para disponibilizarem novamente. Então, aqueles que não estão recebendo a atualização, ponham a mão pro céu e agradeçam a Deus, sendão vcs iriam passar muita raiva. hehehe.

    recentes

    populares

    • Carlos Henrique
      2016-03-08T21:49:40  

      Obrigada Flávio!

  • Annekelly Silva
    2016-04-07T08:22:08  

    Meu Moto G3 ainda nao recebeu nenhuma atualização, verifico e tudo, mas nada ainda. O que eu faço?

    recentes

    populares

    • Annekelly Silva
      2016-04-07T08:22:08  

      Agradeça a Deus! Essa atualização ta horrível!

    recentes

    populares

    • Annekelly Silva
      2016-04-07T08:22:08  

      o meu também não atualiza! :(

  • Maykon Lacerda
    2016-05-06T00:17:43

    Não consigo atualizar meu moto x baixo atualização normalmente na instalação da erro

  • Carlos Stewart
    2016-03-29T15:53:03

    Meu Moto G3 ainda nao recebeu nenhuma atualização, verifico e tudo, mas nada ainda. O que eu faço?

  • Denis Ekermann
    2016-03-24T00:00:51

    Olha só, eu desinstalei o Waze e o Moments do Facebook e parou de esquentar e acabar com a bateria no Moto G2... Acho que eles ainda não atualizaram esses dois apps... agora tá rodando liso e tá durando bem a bateria.

  • Paulo
    2016-02-21T21:11:58  

    o meu atualizou nessa madrugada..deu erro...e agora esquenta e fico recebendo correio de voz direto da vivo e da tim....sem parar....e a bateria....não aguenta

    recentes

    populares

    • Paulo
      2016-02-21T21:11:58  

      Pessoal mim ajuda.aí o meu depois que atualizou fica só iniciando não consigo mexe.em nada que reinicia

    recentes

    populares

    • Paulo
      2016-02-21T21:11:58  

      Atualizei o meu moto g2 desde então bateria dura, e os apps que eram salvos no Cartão CD agora foram transferidos para o armazenamento interno. Só da memória cheia meu aparelho

  • Nathaly Eggert
    2016-02-12T17:37:33  

    Pessoal, preciso de ajuda! Atualizei meu moto G2 há 2 dias e desde então meu celular tem esquentado de uma maneira absurda, bateria descarregando rápido demais e além de tudo o celular está lento de uma maneira que demorei uns 15min só para conseguir escrever isso.. Alguém pode me informar alguma forma de uma possível melhora nestes termos citados? Obrigada!

    recentes

    populares

    • Nathaly Eggert
      2016-02-12T17:37:33  

      Alguém já conseguiu uma solução para esses problemas?

    recentes

    populares

    • Nathaly Eggert
      2016-02-12T17:37:33  

      O meu e da minha esposa está assim também, esquenta, trava e descarrega rápido.

  • Clariza Pinheiro
    2016-03-09T07:57:58

    atualizei...e agora meu cel trava o tempo todo...horrivel

  • Luiz Martins
    2016-03-14T10:46:21

    O meu Moto G 2 geração ficou muito mais rápido após a atualização para o 6.0 a única coisa que não gostei é o fato de não saber a qtd de espaço que resta para terminar só mostra a qtd usada. Será que irão corrigir isso ???

  • Lorena Fortes
    2016-03-07T14:39:06  

    Fazer esse tipo de atualização gera uma diminuição da memoria interna do dispositivo?? Uma duvida que sempre tive. Aguardo ansiosa.

    recentes

    populares

    • Lorena Fortes
      2016-03-07T14:39:06  

      geralmente sim, pois na atualização é acrescentado novas funções que requerem de mais memória

    recentes

    populares

    • Lorena Fortes
      2016-03-07T14:39:06  

      Posso te garantir que sim, atualizar hoje. Minha memória era entre 380 e 505 mega, agora caiu para 145 mega. É o pior, não tem mais opção de transferir app para o cartão! Pelo menos, não consegui de forma nenhuma!

  • Leonardo Araújo
    2016-03-08T20:55:56

    Eu fiz essa atualização e agora o meu telefone não liga. O que eu faço??

  • David Moura
    2016-01-07T12:42:07  

    A motorola esta realmente dando um show em liberar atualizações. Apesar de modelo de entrada até mesmo o G2 vai receber atualização. Enquanto outras fabricantes ainda vendem aparelhos com 4.4

    recentes

    populares

    • David Moura
      2016-01-07T12:42:07  

      Meu moto g2, estou aguardando anciodo pela atualização, quando atualisei para 5 não ouve nenhum problema

    recentes

    populares

    • David Moura
      2016-01-07T12:42:07  

      Letícia Helena vai receber atualização do novo android sim ... Olhe diariamente na atualização de software , para o meu acabou de chegar ..

  • Havila Passos
    2016-03-05T22:52:44

    ola boa noite! atualizei meu android para 6.0 há uma semana, e desde entao, vive travando e esquentando além da conta, para conseguir destravar preciso reiniciar várias vezes até obter exito, já nao aguento mais ficar reiniciando o cel.

  • Ricardo Santos
    2016-02-29T16:26:52

    Boa Tarde, Lento o meu Moto G.

  • Daniel Araújo
    2016-01-11T11:26:47  

    Após atualização - Moto G 3 - Bateria esgotando rapidamente, lentidão em quase tudo, travando e as vezes reinicia sozinho!

    recentes

    populares

    • Daniel Araújo
      2016-01-11T11:26:47  

      tenho que concordar, meu moto G 3 está horrivel, à bateria vai embora facíl, trava demais, lentidão em tudo e reinicia sozinho

    recentes

    populares

    • Daniel Araújo
      2016-01-11T11:26:47  

      Depois que eu atualizei o sistema, o meu motog está travando praticamente todos os aplicativos.

  • Luciano Carneiro
    2016-02-26T17:31:58

    Minha irmã "perdeu" o moto g1 dela quando atualizou do 4.4 para o 5. Pelas reclamações aqui está acontecendo a mesma coisa nessa atualização. Não vou atualizar meu moto g2, funciona que é uma maravilha, não vou arriscar.

  • Douglas Lima
    2016-02-26T08:02:15

    Galera, sabem me dizer se essa atualização de sistema retira as notificações da tela de bloqueio? Obrigado...

  • Lucas Santos
    2016-01-07T12:33:19  

    Que LixoóO, att o meu não vi nada de diferente. Android ta virando que nem o IOS, não muda nada. e esse negocio ai atras branco?!, Vou mudar pra Azus ... Zenfone 2, 4 giga de ram, muito melhor que isso ai.

    recentes

    populares

    • Lucas Santos
      2016-01-07T12:33:19  

      Kkkkk nunca serão um ios kkkkk

    recentes

    populares

    • Lucas Santos
      2016-01-07T12:33:19  

      não tô conseguindo conectar o meu ao notebook depois dessa atualização. eu conecto o cabo mas o notebook não reconhece e não consigo transferir foto e vídeo, por exemplo. mais alguém?

  • Bebetòó Lhp
    2016-02-11T00:22:18  

    Por que meu g3 não tem atualização disponível

    recentes

    populares

    • Bebetòó Lhp
      2016-02-11T00:22:18  

      O meu também ainda não veio a atualização.

  • José Neto
    2016-02-22T01:46:48  

    Atualizei e começou a travar muito, ai fui reiniciar o celular.. e não liga mais.. Fica com o simbolo da motorola com duas linhas pontilhadas dando voltar no simbolo da motorola e não passa disso.. ta há uns 10 minutos e nada.. pelo jeito vou ter q retornar no modo de fabrica.. mas to com medo de perder meus dados! AF

    recentes

    populares

    • José Neto
      2016-02-22T01:46:48  

      Pelo o que pesquisei perde os dados sim :(

    recentes

    populares

    • José Neto
      2016-02-22T01:46:48  

      estou com medo de atualizar o Moto E2 da minha esposa, o que eu faço?

  • Rochelle Rodrigues
    2016-02-16T17:40:35  

    Alguém por aqui que tem moto g2 teve algum problema para atualizar o 6.0? Chegou pro meu telefone mais não estou conseguindo instalar e não sei por qual motivo... Ele baixa direitinho, aí clico para instalar desliga o cel e não chega nem na metade do carregamento aí já liga o telefone e depois aparece a MSG dizendo que ocorreu um erro e que não foi atualizado :/

    recentes

    populares

    • Rochelle Rodrigues
      2016-02-16T17:40:35  

      Amigo, uma dica, não instale. Desde que eu instalei no meu ele tá travando muito, esquentando de mais e ainda a bateria tá acabando super rápido.

    recentes

    populares

    • Rochelle Rodrigues
      2016-02-16T17:40:35  

      Eu também estou com o mesmo problema. Tenho o MOTO G2 e nunca, nunca, desde o MOTO G1, eu tive problemas com o meu celular travando, agora, depois da atualização do sistema, até para tirar uma simples foto e para colocar a senha demora muuuuito tempo. O celular trava, fecha todos os app de uma vez e reinicia sozinho. Está um droga!!

  • Jean Pierre
    2016-02-13T11:12:48

    Tá, e quando aparece a versão pra atualizar ? Ainda ta na 5. alguma coisa....

  • Marcio
    2016-01-17T20:42:50  

    Comprei um moto G3 na semana passada, tava tudo funcionando ok, mas assim que atualizei (nem um dia depois) começou a travar tudo, esquentar muito e a não reconhecer o microSD, alguem devia alarmar o pessoal, essa atualização do android está claramente com problemas, meu conselho é não atualizar ainda!

    recentes

    populares

    • Marcio
      2016-01-17T20:42:50  

      tb gostaria de saber isso. meu moto g esta numa especie de loop infinito depois que atualizei

    recentes

    populares

    • Marcio