Notebook

18/01/2016 07h00 - Atualizado em 18/01/2016 11h53

Como evitar que o controle da Apple TV também acesse o seu Mac

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Um problema que os usuários da  Apple TV encontram está relacionado ao Apple Remote, o controle remoto do aparelho; que também é capaz de controlar um Macbook. Por essa razão, sem querer, você poderá iniciar músicas e aumentar o volume do seu computador enquanto controla a Apple TV.

Mac lento? Veja 10 dicas para deixar seu computador mais rápido

Essa confusão acontece caso o receptor infravermelho do equipamento esteja ativado. Para solucionar essa situação, veja como desativar este dispositivo em seu Mac.

Apple TV 2 (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Recurso evita que controla da Apple TV funcione como controle do Mac (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Em seu Mac, clique no ícone da maça e acesse “Preferências do Sistema”;

Acessando as preferências de sistema do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as preferências de sistema do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse “Segurança e Privacidade”;

Acessando as configurações de segurança e privacidade do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações de segurança e privacidade do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Clique no ícone de cadeado para iniciar o login de administrador do computador;

Ativando o acesso as configurações de administrador do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando o acesso as configurações de administrador do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)



Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Passo 4. Para desbloquear as opções de segurança e privacidade, forneça seu login de acesso ao Mac e clique em “Desbloquear”;

Desbloqueando as configurações de segurança com o login de administrador do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Desbloqueando as configurações de segurança com o login de administrador do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Clique em “Avançar” no canto inferior direito da janela;

Acessando as configurações avançadas de privacidade e segurança do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações avançadas de privacidade e segurança do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Selecione a opção “Desativar receptor de infravermelho do controle remoto” e clique em “OK” para finalizar a configuração.

Desativando o receptor infravermelho para controle remoto do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Desativando o receptor infravermelho para controle remoto do Mac (Foto: Reprodução/Marvin Costa)



Pronto. A partir de agora o Apple Remote de sua Apple TV não irá mais controlar seu Mac. Aproveite a dica para navegar sem preocupações pelo conteúdo oferecido pela Apple TV.

Chromecast, Apple TV ou Amazon Fire: qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares