Celular

06/01/2016 06h00 - Atualizado em 06/01/2016 06h00

Como filmar em 4K no iPhone 6S e 6S Plus

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Os novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus são capazes de gravar vídeos em 4K, mas a função vem desativada por padrão nas configurações da câmera. O ajuste se deve ao fato de que o vídeo em qualidade máxima gera arquivos pesados que podem consumir bastante espaço, especialmente em aparelhos com apenas 16 GB de capacidade – um minuto de gravação em 4K ocupa aproximadamente 375 MB, de acordo com a Apple.

iPhone: como limpar a memória RAM para deixá-lo mais rápido

Confira a dica e veja como ativar o recurso para fazer um vídeo em 4K no iPhone 6S ou 6S Plus.

Tirando foto com iPhone 6S Plus rosa (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Configuração libera filmagem em 4K no iPhone 6S e 6S Plus (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo de configurações do iOS e toque em “Fotos e Câmera”;

Abra as configurações da câmera (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações da câmera (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, toque em “Gravar Vídeo” e, por fim, selecione a opção “4K a 30 fps”;

Ativando a gravação de vídeos em qualidade 4K (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando a gravação de vídeos em qualidade 4K (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, abra a câmera e selecione a opção vídeo. A indicação “4K” será exibida no canto superior direito da tela.

Indicação da qualidade de gravação de vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Indicação da qualidade de gravação de vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Agora a gravação de vídeo com a câmera traseira do iPhone vai gravar imagens em qualidade 4K. Lembre-se de voltar para uma qualidade inferior depois do processo para economizar espaço no celular.

O cabo original do iPhone é ruim? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares