Sistemas Operacionais

25/01/2016 10h47 - Atualizado em 03/07/2018 11h30

Como instalar fontes no Windows 10

Taysa Coelho
por
Por Helito Bijora Para o TechTudo

Instalar fontes no Windows 10 é uma tarefa bem simples e que não requer muitos cliques ou comandos complicados. A Microsoft disponibiliza em sua loja de aplicativos, a Microsoft Store, um série de opções de letras que podem ser baixadas facilmente. A instalação do pacote é prática e não requer qualquer conhecimento de códigos ou programação. Em poucos passos, fontes diferenciadas podem ser utilizadas os principais programas do sistema, como Word, Excel, Power Point e todos os demais. Veja como é fácil no tutorial a seguir.

Dropbox ganha novo app para Windows 10 que usa seu rosto como senha

Windows-10-pc-home123 (Foto: Divulgação)Windows 10 permite instalar novas fontes facilmente (Foto: Divulgação/Microsoft)


Passo 1. Aperte as teclas Win (aquela com o logo do Windows) + i ao mesmo tempo, para acessar as configurações do sistema. Na página que abre, selecione o item “Personalização”;

Clique no item "Personalização" do Windows 10 (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Clique no item "Personalização" do Windows 10 (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)


Passo 2. Na barra lateral, vá na opção “Fontes”;

Clique na opção "Fontes" do Windows 10 (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Clique na opção "Fontes" do Windows 10 (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)


Passo 3. Então, assinale a opção “Baixe mais fontes da Microsoft Store”;

Clique no link para acessar a Windows Store (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Clique no link para acessar a Windows Store (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)


Passo 4. Você será direcionado para a oferta de fontes da loja de apps do sistema. Clique sobre aquela que tem interesse em baixar;

Clique sobre a fonte que desejar baixar (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Clique sobre a fonte que desejar baixar (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)


Passo 5. Na tela seguinte, selecione o botão azul de “Adquirir” para iniciar o processo de download;

Clique no item "Adquirir"do loja da Microsoft (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Clique no item "Adquirir"do loja da Microsoft (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)


Passo 6. Uma mensagem surgirá na tela. Opte por “Não, obrigada”, caso queira instalar a fonte somente no dispositivo em uso, ou por “Entrar” para fazer login com sua conta da Microsoft e disponibilizá-la em diferentes aparelhos;

Clique na opção que desejar (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Clique na opção que desejar (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)


Passo 7. Aguarde o download ser finalizado e pronto! Agora a fonte já está instalada e disponível no banco de letras e nos programas do computador.

Nova fonte no banco de tipos do sistema (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Nova fonte no banco de tipos do sistema (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)


Pronto! Com essas dicas simples, você poderá adicionar e remover fontes de tipografia no Windows 10.

Windows 10 vale a pena? Conte seus problemas e compartilhe opiniões e soluções no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Douglas Pinheiro
    2017-06-19T11:16:21  

    não estou conseguindo fazer isso. Quando dou o duplo clique em cima do arquivo, abr o bloco de notas.

    recentes

    populares

    • Douglas Pinheiro
      2017-06-19T11:16:21  

      Como faço para editar uma fonte ou criar uma nova?