30/01/2016 13h00 - Atualizado em 30/01/2016 13h00

Como jogar The Sims FreePlay grátis no Android, iPhone e Windows Phone

Tais Carvalho
por
Para o TechTudo

The Sims FreePlay é a versão grátis do simulador de pessoas para Android, iOS (iPhone), Windows Phone. O jogo conta com várias características da série e também do The Sims Social para Facebook. Nele, você pode criar um personagem, personalizar sua cidade e realizar missões para subir de nível e desbloquear novos objetos exclusivos. Confira neste tutorial como jogar The Sims grátis para celular e tablet.

The Sims completa 15 anos; confira os principais jogos da franquia

Primeiros passos

Abra o The Sims FreePlay e clique em iniciar um novo jogo. O game funciona em tempo real, ou seja, possui um modo 24 horas com sistema de dia e noite, no qual as ações dos Sims podem durar de minutos a horas. Se quiser, você pode acelerar suas atividades, mas deverá usar pontos. Lembre-se que é preciso estar conectado à internet para jogar.

Como jogar The Sims grátis para Android, iOS e Windows Phone (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Como jogar The Sims FreePlay grátis para Android, iOS e Windows Phone (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Criando um Sim

A criação de personagem funciona como no The Sims para PC. Escolha um nome para o seu Sim e use os ícones para personalizar a aparência. Na primeira tela, você pode modificar o rosto, cabelo, cor de pele e olhos, porém, sem mexer nos mínimos detalhes.

Crie seu Sim com roupas e acessórios personalizados (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)The Sims FreePlay: Crie seu Sim com roupas e acessórios personalizados (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

No Guarda-Roupa estão as roupas e acessórios inicialmente disponíveis para o seu Sim. Você pode escolher peça por peça e deixar o personagem do jeito que quiser. Alguns itens são VIPs, isso quer dizer que são comprados com dinheiro real em pacotes na loja do The Sims FreePlay. Quando terminar, aperte o ícone verde para começar o jogo.

Menus e necessidades

Na parte superior da tela você encontrará o nível do seu Sim e pontuações. O ícone laranja são os Pontos VIP, comprados na loja do game para adquirir itens exclusivos. Já o verde mostra o seu dinheiro (Simoleons) e o ícone amarelo são seus Pontos de Estilo de Vida, que podem ser usados para acelerar as atividades do seu Sim

Os Sims possuem seis necessidades básicas: fome, banheiro, energia, higiene, social e diversão. Para suprir seus desejos e deixá-los felizes, você deve ter os objetos certos para preencher cada barra de necessidade. Elas aparecem na parte inferior esquerda da tela, perto do rosto do seu Sim. O humor dele também pode afetar suas atividades diárias.

Fique atento as necessidades e ao humor do seu Sim (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)The Sims FreePlay: Fique atento às necessidades e ao humor do seu Sim (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Ao lado do ícone do Sim há também as tarefas diárias e missões do game. Ainda na parte inferior da tela, você encontrará um menu com o modo de construção, mapa da cidade, a loja do game e uma lista com Sims da sua vizinhança. Você pode usá-lo para alternar entre eles e controlá-los simultaneamente, seja no mesmo terreno ou não.

Experiência, pontos e missões

Para liberar novos objetos você deve subir o nível do seu Sim. Existe mais de uma maneira de ganhar experiência. Você pode comprar coisas, realizar ações ou cumprir missões que são desbloqueadas a medida que o personagem sobe de nível. Elas aparecem ao lado do ícone do seu Sim com instruções do que você deve fazer para concluí-las.

Missões podem dar experiência, Pontos de Estilo de Vida e dinheiro. Além disso, você também receberá uma recompensa diária na caixa de correio por estar conectado.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Faça missões para ganhar pontos de experiência (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)The Sims FreePlay: Faça missões para ganhar pontos de experiência (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Modo de compra e construção

O modo de compra e construção está no mesmo menu, na parte inferior da tela. À esquerda estão os ícones dos objetos para compra e ferramentas para modificar a casa. Já no lado direito fica o ícone com os objetos para colocar no jardim e seu inventário.

Para comprar qualquer objeto, basta clicar, colocar no local que deseja e apertar o ícone verde. Lembrando que você deve ter dinheiro suficiente para concluir a compra. O modo de construção é simples e fácil de mexer. Basta clicar ou arrastar cômodos, pisos e papéis de parede para personalizar sua casa.

Arraste ou clique nos cômodos para construir ou modificar (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)The Sims FreePlay: Arraste ou clique nos cômodos para construir ou modificar (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

A vizinhança também não fica de fora. No ícone do mapa você ver a cidade e construir novos prédios para expandir e abrir novas oportunidades para seus Sims. Por exemplo, aos construir o corpo de bombeiros seus personagens podem arrumar um novo emprego. É possível colocar outros prédios como lojas, novas casas e locais de lazer.

Mas para colocar novos locais, você deve atingir os requisitos necessários. Clique nas áreas comunitárias para ver o nível e a missão que você deve cumprir antes de poder colocar um novo posto no local. Além disso, eles também custam dinheiro para construir.

Construa novos postos de trabalho para abrir novas carreiras (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)The Sims FreePlay: Construa novos postos de trabalho para abrir novas carreiras (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Dinheiro e emprego

Seu Sim pode ganhar dinheiro e experiência arrumando um emprego na cidade. Clique no menu dos Sims, no canto direito da tela e, em seguida selecione o ícone da maleta. Você verá um menu com opções de emprego para o seu Sim. Basta aceitar a oferta para começar. Para expandir o número de profissões, construa novos prédios no mapa.

A jornada de trabalho pode durar longas horas, mas também é possível usar seus Pontos de Estilo de Vida para fazer com que a ação seja instantânea.

Qual sua opinião sobre The Sims 4? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares