Redes sociais

17/01/2016 08h30 - Atualizado em 17/01/2016 08h30

Como ler livros grátis no WhatsApp com Leitura de Bolso

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Ler livros grátis pelo WhatsApp já é um recurso que pode ser somado a lista de funções do mensageiro. Isso graças ao projeto Leitura de Bolso, lançado no final de 2015, que utiliza o app e seus recursos multimídia para enviar fragmentos de obras literárias, acompanhados de vídeos e imagens. 

Falha no WhatsApp permite travar o app de um contato; saiba resolver

A iniciativa surgiu depois do levantamento que revelou que, em 2014, 70% dos brasileiros declararam não ter lido nem um livro no ano. Assim, com a missão de estimular o hábito de leitura, reverter esse número e promover autores, a iniciativa envia diariamente, pelo mensageiro, textos que podem ser lidos em até 5 minutos. Veja como fazer o cadastro no Leitura de Bolso:

whatsapp-erro-com-emojis (Foto: TechTudo)O app Leitura de Bolso te ajuda a ler livros de graça pelo WhatsApp (Foto: Anna Kellen Bull/ TechTudo)


Passo 1. Entre na página do Leitura de Bolso pelo browser no celular ou PC. Lá estará a apresentação da plataforma e as regras de funcionamento;

Acesse o site do Leitura de Bolso (Foto: Daniel Ribeiro /TechTudo)Acesse o site do Leitura de Bolso (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 2. O site também oferece breves apresentações sobre o escritor convidado, com uma pequena biografia e fotos;

Aproveite para conhecer mais sobre o autor da temporada na página do Leitura de Bolso (Foto: Daniel Ribeiro /TechTudo)Aproveite para conhecer mais sobre o autor da temporada na página do Leitura de Bolso (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Kindle, Kobo ou LEV? Comente em nosso Fórum!

Passo 3. Ainda na página do Leitura de Bolso, preencha o cadastro com seu nome, número do celular (o mesmo do WhatsApp) e o e-mail. Lembre-se também de marcar a opção “Aceito os termos de uso”;

Digite seus dados cadastrais nos três campos de registro (Foto: Daniel Ribeiro /TechTudo)Digite seus dados cadastrais nos três campos de registro (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 4. Ao final do registro, uma mensagem irá aparecer no site indicando o sucesso do cadastro;

Em seguida, será exibida a uma notificação confirmando a inscrição (Foto: Daniel Ribeiro /TechTudo)Em seguida, será exibida a uma notificação confirmando a inscrição (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 5. Além disso, um e-mail será enviado para o endereço inscrito, anunciando o registro no serviço e informando o número de contado do Leitura de Bolso no WhatsApp. Os textos começarão a chegar em seu mensageiro em até 48 horas;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O Leitura de Bolso ainda envia uma mensagem para o e-mail cadastrado confirmando o registro (Foto: Daniel Ribeiro /TechTudo)O Leitura de Bolso ainda envia uma mensagem para o e-mail cadastrado confirmando o registro (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 6. As chamadas “pípulas” literárias chegarão todos os dias entre 8 e 11h e terão crônicas, trechos de livros, poesias etc., acompanhados de um conteúdo multimídia bem variado;

O Leitura de bolso envia suas mensagens diariamente, entre 8 e 11h (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)O Leitura de bolso envia suas mensagens diariamente, entre 8 e 11h (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)









 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Santos
    2017-02-01T19:11:45

    Posso escolher o livro que eles me enviarao ou isso já é pré determinado pelo site?

  • Frota
    2016-01-19T20:14:58

    Sério que o cara está usando o whatsapp pra divulgar trechos dos livros dele? Putz, tem milhares de obras em domínio público para baixar de graça na internet sem medo de estar apelando pra pirataria. Quem tem interesse em ler, vai atrás, baixa e lê em vários aplicativos gratuitos pra qualquer sistema, ios, android, windows, que seja... Até parece que quem não lê vai começar a gostar por receber mensagens de whatsapp... pff...

  • Talita Hartmann
    2016-01-19T10:32:08

    O meu além de não vir a confirmação que eu estou cadastrada, diz que meu número já foi cadastrado!!! Isso desde ontem a noite.

  • JOSE GONÇALVES
    2016-01-19T06:23:30

    Antes de lançar um produto e fazer divulgação em massa, deve testar, principalmente o formulário de cadastro.

  • Lucas Souza
    2016-01-19T01:29:44

    Não consigo fazer o cadastro pois não consigo digitar o número de celular ele simplesmente desaparece! Alguém pode me ajudar??

  • Marlon Nunes
    2016-01-18T20:16:57

    Não consegui proceder com as indicações acima. E agora?