Antivírus

20/01/2016 06h00 - Atualizado em 20/01/2016 08h02

Como manter o Android protegido de vírus com app grátis PSafe Total

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O PSafe Total Android é um aplicativo antivírus grátis que ajuda o usuário a manter o celular Android seguro, longe de malwares ou demais problemas. Ao fazer o download do app, é possível realizar um escaneamento no aparelho em busca de possíveis vírus.

Como atualizar Moto G e Moto X para o novo Android 6.0 Marshmallow

Além disso, a ferramenta tem função para limpeza e otimização do celular, que deixa o sistema mais rápido. Outra vantagem é a interface em português, que simplifica o uso para os usuários do Brasil. Confira neste tutorial como usar o PSafe para manter o Android longe de vírus e excluir arquivos desnecessários.

psafe total (Foto: Divulgação/ PSafe )PSafe Total no Android, proteja seu celular de vírus (Foto: Divulgação/ PSafe )


Escaneamento antivírus

Passo 1. Faça download do PSafe no Android. Na tela iniciar, encontre a opção “Antivírus” e toque em “Verificar”. Há duas opções: a “Verificação Rápida” ou “Verificação Completa”, que pode levar um pouco mais de tempo. Toque na que preferir;

Inicie a verificação de vírus no Android com o app PSafe Total (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie a verificação de vírus no Android com o app PSafe Total (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Tanto na verificação completa quanto na rápida, será feita a varredura das pastas e aplicativos instalados no Android. Aguarde a finalização e caso tudo esteja correto, uma mensagem de “nenhum vírus encontrado” será mostrada;

Resultado mostra se o Android tem algum vírus ou não (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Resultado mostra se o Android tem algum vírus ou não (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. No botão “Histórico”, o usuário pode ver todas as varreduras feitas e se foi encontrado algum problema durante a ação;

Acesse o histórico das varreduras no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o histórico das varreduras no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

A varredura pode ser feita quantas vezes preferir e é recomendado manter uma rotina para ação e deixar o Android protegido de vírus.

Otimização do sistema

Passo 1. Para deixar o sistema mais rápido, o app PSafe Total oferece uma ferramenta para otimização do Android, fechando apps em segundo plano, por exemplo.Encontre o item “Otimização rápida” e toque em “Verificar”.

O app vai listar os problemas encontrados e o usuário pode marcar o que preferir para deixar o sistema mais leve. Confirme em “Otimizar selecionados” e aguarde a finalização do processo.

Moto G 3, Galaxy J5 ou iPhone 5C: qual celular comprar? Comente no Fórum do TechTudo.

Faça uma otimização rápida no Android com app PSafe Total (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça uma otimização rápida no Android com app PSafe Total (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Limpeza do sistema

Passo 1. Para fazer uma limpeza dos itens desnecessários no Android, como arquivos de lixo e cache, encontre o item “Limpeza” na tela inicial e toque em “Limpar”. Na opção “Limpeza Rápida”, confirme em “Limpar” novamente;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Faça uma limpeza no Android com app PSafe Total (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça uma limpeza no Android com app PSafe Total (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Aguarde a finalização do processo. Ao final será mostrado o espaço liberado no armazenamento do Android.

Veja quanto de espaço foi liberado no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Veja quanto de espaço foi liberado no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Gostou do antivírus PSafe? Então, saiba que ele também oferece função de Cofre, para adicionar senhas em aplicativos. Veja como usar neste tutorial.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Linguador
    2016-01-21T13:08:50  

    Para o Android ficar voando é só colocar em modo avião e jogar pela janela!

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-01-21T13:08:50  

      kkkkkkk

  • Darlan Bombazar
    2016-01-20T13:44:51  

    Para os fãs da apple aqui é pagina para o o.s mais usado do mundo, totalmente personalizável, que rodas vários programas simultaneamente e que tem área de trabalho.

    recentes

    populares

    • Darlan Bombazar
      2016-01-20T13:44:51  

      "Vários programas simultaneamente..."... Sério cara???? que novidade incrível.... acho que vou vender meu iphone 6s e pegar um Asus ou LG da vida para desfrutar desse recurso maravilhoso...

    recentes

    populares

    • Darlan Bombazar
      2016-01-20T13:44:51  

      "tem área de trabalho...."... vc passa o dia olhando para a "área de trabalho" do seu celular???

  • Leonardo Theobaldino
    2016-01-21T08:23:37

    merchandising

  • Igor
    2016-01-21T08:10:36

    Isso só vai deixar o smart ainda mais lento, não instalem !

  • Kesler Borges
    2016-01-21T07:57:30

    Não precisa de nada disso. Se alguém quiser liberar espaço é só ir em Configurações-->Armazenamento-->Limpar Cache.

  • We Inox
    2016-01-21T06:49:39

    Tenho o Psafe no meu cel. e não me deixa na mão, meu aparelho é melhor do que de muita gente por ai.

  • Arildo Silva
    2016-01-21T06:49:26

    PSafe ,pague para entrar ,reze para sair rs

  • Elton Silva
    2016-01-21T03:24:16

    Quem tem iPhone não precisa de nada disso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ivan Deus
    2016-01-21T02:56:04

    quem tem Windows Phone não precisa disso kkkkmkkkkkkm

  • Edivaldo Barros
    2016-01-20T18:26:30  

    galera na boa, não sou craque em tecnologia e gostaria muito que alguem pudesse me informar qual melhor antivirus para meu android . ficarei super grato desde já !!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Edivaldo Barros
      2016-01-20T18:26:30  

      o melhor anti-vírus, é sempre ter o cuidado do que você instala em seu celular, o site que você acessa, em que computador você conecta ele... enfim, é só ter cuidado! o meu nunca pegou vírus, nunca usei antivírus e nem vou usar, e esta aqui tinindo, e perfeito!!!

    recentes

    populares

    • Edivaldo Barros
      2016-01-20T18:26:30  

      Du Speed boster é muito bom!!

  • Gilberto Filho
    2016-01-20T13:04:13  

    Fanboys da apple aqui é a pagina para sistema móvel que roda vários programas simultaneamente.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2016-01-20T13:04:13  

      E trava vários programas simultaneamente tbm

  • Radames Silva
    2016-01-20T23:56:59

    PSafe? Isso é piada né? Eu não instalo essa droga no meu celular é nunca!

  • Luiz Fernandes
    2016-01-20T15:35:21  

    todo usuário sensato sabe que psafe, baidu, 123 alguma coisa são VÍRUS, e não devem ser instalados.

    recentes

    populares

    • Luiz Fernandes
      2016-01-20T15:35:21  

      rao123..

  • Willian Costa
    2016-01-20T14:34:34  

    Onde eu compro as asas pro meu smart começar a voar? na matéria não explica "direito"..

    recentes

    populares

    • Willian Costa
      2016-01-20T14:34:34  

      red bull e a melhor opção sem duvida..

    recentes

    populares

    • Willian Costa
      2016-01-20T14:34:34  

      Red Bull te dá asas

  • Alan Loyola
    2016-01-20T10:56:49  

    Pensei que era um tutorial, mas é um SPAM.

    recentes

    populares

    • Alan Loyola
      2016-01-20T10:56:49  

      Decepcionado com esta matéria... Meu conceito sobre este site caiu muito. Indicar o PSafe para os clientes é sacanagem. O Pior programa para Android ! ! ! Agora a próxima matéria vai ser sobre a TecPix dizendo que é melhor que a câmera do S6...

  • Ricardo Marinho
    2016-01-20T14:49:06  

    Vocês de techtudo estão mais atrapalhando, que ajudando. Parem de se venderem para qualquer empresa, PSAFE É um Malware, ele prejudica o desempenho e instala de modo oculto, para que você não detecte ele. Deslike total viu.... Essa empresa PSAFE deveria ser processada por crime virtual.

    recentes

    populares

    • Ricardo Marinho
      2016-01-20T14:49:06  

      Meu camarada, Procure se informar melhor, Já foi um Malware. Acha se fosse um Malware estaria disponível no PlayStore

    recentes

    populares

    • Ricardo Marinho
      2016-01-20T14:49:06  

      É o que mais tem na playstore, malwares.

  • Adailton Santiago
    2016-01-20T16:37:13

    Clico na chamada pensando que terei informações.... e abre uma pagina "mal intencionada" me induzindo a baixar virus disfarçado de "anti"

  • Décio
    2016-01-20T15:44:48

    Esse techtudo esta a cada dia pior. Não informa ou orienta nada que preste.

  • Igor Palma
    2016-01-20T15:25:15

    Tá de sacanagem né? O materiazinha comprada...

  • Áquilla Sampaio
    2016-01-20T14:30:32

    propagandas detectadas kkkkk Indicar PSafe, Baidu, Iminent aqui ou em qualquer outro lugar deveria considerar um crime virtual....se vocês quiserem vírus no telefone em seus celulares e só baixar isso apps ai

  • Andrép
    2016-01-20T13:42:55

    Baixe o Psafe grátis e ganhe uma tonelada de vírus....

  • Sr Saraiva
    2016-01-20T10:28:38  

    MEU DEUS, MUDOU MINHA VIDA...

    recentes

    populares

    • Sr Saraiva
      2016-01-20T10:28:38  

      Propaganda Detect

    recentes

    populares

    • Sr Saraiva
      2016-01-20T10:28:38  

      putzzz que propaganda mais descarada e sem vergonha kkkkkkkkk

  • Bruno Nascimento
    2016-01-20T11:43:30

    Entrei só pra ver os comentários sobre deixar o seu Smart "voando". Vão fazer o que comprar uma Nimbus 2000 ou uma Firebolt, colocar o celular, pra ele sair "voando". Pare com esses jargões ridíciulos TechTudo. Tá feio demais.

  • Kenseiden
    2016-01-20T10:59:20

    Indicar PSafe, Baidu, Iminent deveria ser considerado crime virtual hediondo.