TV

31/01/2016 06h00 - Atualizado em 31/01/2016 06h00

Dúvidas na Smart TV Samsung? Veja como acessar manual da fabricante

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

A Smart TV da Samsung oferece um manual em versão digital para ser acessado pelo controle remoto. Dessa forma, o usuário pode resolver as principais dúvidas sobre o equipamento usando apenas o controle da televisão.

Como mudar o idioma do áudio em uma Smart TV Samsung

Veja o passo a passo e descubra como acessar o recurso. O menu é dividido por categorias com as instruções de como usar ou encontrar a ferramenta na Smart TV e os usuários também podem conferir um índice com funções avançadas como 3D e Smart Hub. 

SmartTV-Samsung-home (Foto: Divulgação/Samsung)Acesse o manual da fabricante na própria Smart TV (Foto: Divulgação/Samsung)

Passo 1. No controle remoto da Smart TV Samsung, pressione o botão de “Menu” e depois navegue na tela usando as setas;

Acesse o menu pelo controle da Smart TV e navegue usando as setas (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Acesse o menu pelo controle da Smart TV e navegue usando as setas (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 2. Desça com as setas até o item “Suporte”. Depois, pressione a seta para a direita para acessar a categoria;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Acesse o menu de Suporte no menu da Smart TV Samsung (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o menu de Suporte no menu da Smart TV Samsung (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Selecione o item “e-Manual” para abrir o guia na televisão;

Encontre o item de e-Manual nas categorias do menu e abra (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Encontre o item de e-Manual nas categorias do menu e abra (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. O primeiro item é o “Meu Canal”. Nesse tópico o usuário encontra informações sobre sintonização de canais, memorização, como usar o recurso e demais funções;

O manual digital será aberto na tela com categorias no topo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O manual digital será aberto na tela com categorias no topo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Pressionando a seta para a lateral direita, o usuário encontra a segunda categoria de “Funções Básicas”. Nela estão itens como alterar padrões de imagem, ajustar tela, conectar a TV com o PC e mais opções;

Navegue com as setas do controle para as laterais e abra as demais categorias (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Navegue com as setas para as laterais e abra as outras categorias (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Ao pressionar a seta novamente para a direita, está a categoria “Funções Preferenciais”. Esse item mostra instruções sobre as principais conexões e ajustes, incluindo até mesmo o bloqueio de canais;

Acesse as funções preferenciais no e-Manual da Smart TV Samsung (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as funções preferenciais no e-Manual (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Já em “Funções Avançadas” estão listados recursos como o uso da Samsung Apps, problemas com Smart Hub e funções em 3D, caso estejam disponíveis;

As funções avançadas do e-Manual tem informações sobre recursos 3D e Smart Hub (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Funções do e-Manual auxiliam nos recursos 3D e Smart Hub (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 8. Por fim, em “Outras informações” estão dados adicionais sobre a licença da Smart TV e soluções de problemas;

Última categoria com outras informações no e-Manual da TV (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Última categoria com outras informações no e-Manual da TV (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 9. Ao abrir qualquer item dentro das categorias já mostradas, as instruções são exibidas na tela da TV como se fosse o manual tradicional. As páginas seguintes são abertas usando as setas do controle remoto. Para encontrar funções em uma lista alfabética, pressione “Índice”; 

Ao abrir um dos itens do e-Manual as instruções são exibidas na tela (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ao abrir um dos itens do e-Manual as instruções são exibidas na tela (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 10.  No índice o usuário pode encontrar os itens por ordem alfabética no manual, de forma mais simples e rápida.

Para encontrar recursos de forma mais rápidas acesse o índice do e-Manual (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) (Foto: Para encontrar recursos de forma mais rápidas acesse o índice do e-Manual (Foto: Reprodução/Barbara Mannara))Para encontrar tudo de forma mais rápida acesse o índice do e-Manual (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual Smart TV comprar? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Raposão
    2016-02-01T12:31:55  

    Pegadinha do malandro...ye ye..kkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Raposão
      2016-02-01T12:31:55  

      Gente, estou com um problema grande e nao consigo resolver na minha tv smart samsung 60 polegadas.Não consigo desativar o closed caption.A funcao transmissao esta desativada, e na outra opcao que e entrar pelo sistema diz que a legenda esta desligada. Alguem pode me ajudar??

  • Niro Luquini
    2016-01-31T22:15:03  

    Só eu quem entrei para ler sobre a "funções escondidas e incríveis" e me deparo com uma notícia pífia sobre o e-manual? Não vi nenhum comentário sobre isso...

    recentes

    populares

    • Niro Luquini
      2016-01-31T22:15:03  

      tambem entrei.... pegadinha do malandro..rssssssssss

    recentes

    populares

    • Niro Luquini
      2016-01-31T22:15:03  

      KKKK....boa. Soma comigo também...

  • Victor Ferreira
    2016-02-01T10:33:41  

    Olha, único problema que tive com minha Smart foi em relação ao áudio que deveria sair pelo HT. Através do cabo óptico o som saia na tv. Porém os aparelhos conectados à tv (decodificador + vídeo game) ficavam mudos (para falar a verdade, somente a Globo HD pegava o áudio). Mas esse problema sanava quando eu conectava o cabo óptico diretamente no decodificador ou diretamente no Vídeo Game. O problema acabou quando coloquei cabos auxiliares do HT à Smart junto do óptico. (Não me perguntem o pq, mas deu certo kkkk)

    recentes

    populares

    • Victor Ferreira
      2016-02-01T10:33:41  

      Não entendi nada!!! hehehehehe

    recentes

    populares

    • Victor Ferreira
      2016-02-01T10:33:41  

      É assim mesmo cara. Quem gera o áudio é o Decoder e o VG. Por isso, para funcionar, o cabo tem que ser ligado direto neles. Não é culpa da TV. Ela não consegue jogar o som que vem de outros aparelhos para o cabo óptico. Funciona com a Globo HB porque o som é gerado na própria TV. Existe um aparelho (switch óptico) para resolver isso. Pra vc não precisar ficar mudando o cabo, vc compra 4 cabos e liga no switch (um para a TV, para o Decode, para o VG e para o HT). Aí vc só precisa indicar no switch qual entrada que quer usar.

  • Thiago Morais
    2016-02-01T12:41:19

    toda TV samsung tem o mesmo problema, quem ja teve sabe que aparecem listras horizontais na parte de cima e vão aumentando até voce nao conseguir assistir nada... e o preço do conserto é quase o de uma tv nova, quem duvidar, pode ligar pra uma assistencia samsung e dizer que tem uma TV samsung com problema, geralmente o tecnico ja vai dizendo o problema, aí voce pergunta o valor, ele vai te dizer que tem que trocar a tela, é só uma dica, não recomendo, mas cada um faz o que quer com seu dinheiro...

  • Murilo Costa
    2016-02-01T12:40:44

    Por que o audio da minha tv não sai no HT?

  • Hugo Souza
    2016-02-01T12:40:27

    É carnaval gente , o Techtudo ja ta no clima da sacanagem!!!

  • Henrique Souza
    2016-02-01T11:51:22

    Putz eu pensando que ia aprender algo novo, não adiantou de nada isso tudo na curiosidade já naveguei mulher, que matéria ruim essa sua jesus....

  • Gustavo Escobar
    2016-02-01T11:45:16

    O mercado de TVs está complicado. Muitos casos de problemas e defeitos. Eu mesmo tive uma decepção com a Samsung. Tenho uma Smart 3D 64" que comprei há 4 anos. A mesma começou a apresentar linhas horizontais no painel desde o início do ano passado, chegando ao total de 24 linhas na tela. Agora ela liga e desliga após alguns segundos em funcionamento. Entrei em contato com a a. téc. e a mesma informou que o defeito é do painel e que passou a desligar por conta do número de linhas na tela, ou seja. Perda total! Pagar R$ 10 mil numa TV e durar 4 anos é brincadeira. Samsung tô fora!

  • Valdeci
    2016-02-01T11:07:47

    cadê o menu secreto? ohhhhhh

  • Alain Oliveira
    2016-02-01T08:38:40  

    Propaganda

    recentes

    populares

    • Alain Oliveira
      2016-02-01T08:38:40  

      Dizem que essa TV e ruim. Propaganda disfarçada.

    recentes

    populares

    • Alain Oliveira
      2016-02-01T08:38:40  

      É ótima. Eu tenho e não me arrependo do investimento!

  • Manoel Jesus
    2016-02-01T11:00:19

    A resolução para usar hdmi, conecto na 55" e ela simplesmente não dá a resolução certa e acaba as imagnes ultrapassando os limites de tela :(

  • Ultron
    2016-01-31T18:48:29  

    tv boa é a tv da cce

    recentes

    populares

    • Ultron
      2016-01-31T18:48:29  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Ultron
      2016-01-31T18:48:29  

      Esse realmente merece. kkkkkkkk

  • Cleiton Santos
    2016-02-01T10:40:37

    Jornalista formada pela UFRJ com especialização em tecnologia e mídias digitais. Colaboradora do TechTudo desde 2013. Ela fez especialização para saber entrar em um "MENU" DE TV?

  • Jefferson Carvalho
    2016-02-01T10:23:21  

    O pessoal acha que todo mundo é expert em informática e em equipamentos eletrônicos, eu vivo tendo que ajudar pessoas que não conseguem usar direito seus eletrônicos exatamente por não terem intimidade com coisas tecnológicas. Gostaria que essa matéria fosse vista por muitas pessoas, me economizaria muito tempo, já que não trabalho com essas coisas. E só um adendo, o sistema das smartv Samsung são os melhores que já vi no mercado, tenho e uso mesmo.

    recentes

    populares

    • Jefferson Carvalho
      2016-02-01T10:23:21  

      Será que se as pessoas parem se querer fazer as coisas sozinhos e lessem o manual por exemplo, também não ajudaria???

  • Fabiano Carloto
    2016-02-01T10:36:17

    Será que isso não estaria no manual do usuário?????????????????? Em????????? Será????????

  • Kenseiden
    2016-02-01T10:27:32

    Me sinto envergonhado de ler certas matérias daqui.

  • Felipe Anghinoni
    2016-02-01T10:23:30

    LG! Life is GOOD! sempre!!!

  • Luiz Santo
    2016-02-01T09:57:09

    Ronaldo

  • Silvia
    2016-01-31T18:24:02  

    Digite no goo.gle: cupom des conto agregador...Tem cupom de 20% nas melhores lojas hoje !

    recentes

    populares

    • Silvia
      2016-01-31T18:24:02  

      Digite no goo.gle: XNXX SILVIA PIMENTINHA

    recentes

    populares

    • Silvia
      2016-01-31T18:24:02  

      Digite no goo.gle: viaSil tapu de troqua

  • Fred Farias
    2016-02-01T09:03:24  

    Sempre que vejo no título as palavras: incrível e mágico já sei que vem uma super matéria sem cabimento. Fala sério, vocês recebem pra escrever isso? Pra onde mando meu curriculum?

    recentes

    populares

    • Fred Farias
      2016-02-01T09:03:24  

      incrivelmente sem nexo!!! parabéns pra quem não tem oq fazer e escreve isso e parabéns pra nós que perdemos o nosso tempo vendo isso!!kkkkkk

  • Marcio Barbosa
    2016-02-01T08:41:48

    Propaganda!!

  • André Machado
    2016-02-01T09:00:53

    quanto essa menina ganhou pela matéria? tem vaga para escrever coisas assim? garanto que faço umas melhores.

  • Anderson Araújo
    2016-02-01T08:45:40

    Caraca!! Que fantástico!!! Vou ver assim que chegar em casa!!! Cada dia pior esse Techtudo!! Matéria sem sentido!!

  • Rodrigo Sotareli
    2016-02-01T08:42:22

    sério mesmo techtudo?

  • Gabriel Luna
    2016-02-01T08:31:09

    Site ridículo, chamadas mentirosas e matérias tendenciosas, abro, leio, perco uns 5 minutos da minha vida, e no fim das contas não me acrescenta em nada....