Celular

08/01/2016 10h00 - Atualizado em 08/01/2016 10h00

iPhone 6S e Live Photos: como tirar fotos animadas

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Uma das principais novidades do iPhone 6S e do iPhone 6S Plus é o recurso batizado de Live Photos. Com a ferramenta, o usuário pode capturar imagens animadas, com direito a movimento e som, registrando os momentos imediatamente, antes e depois do clique original da imagem.

Confira como filmar em 4K no iPhone 6S e 6S Plus

A funcionalidade pode ser ativada ou desativada facilmente dentro do próprio aplicativo da câmera. Confira as dicas a seguir e aprenda a tirar fotos animadas no seu iPhone. O procedimento é útil para dar vida às imagens em momentos importantes.

Tirando foto com iPhone 6S Plus rosa (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Tirando foto com iPhone 6S Plus rosa (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Abra a câmera e selecione a opção “Foto”. Em seguida, na lateral esquerda, toque sobre o ícone do meio para ativar o recurso de Live Photos;

Ativando o recurso de Live Photo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando o recurso de Live Photo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Depois disso, é só tocar sobre o botão do obturador para tirar uma foto. Evite fazer movimentos bruscos enquanto a indicação “LIVE” aparecer na tela;

Indicação de que uma Live Photo está sendo capturada (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Indicação de que uma Live Photo está sendo capturada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para visualizar uma Live Photo, basta abrir a imagem na galeria e tocar forte sobre ela.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Pronto! É importante dizer que uma Live Photo consome cerca de quatro vezes mais espaço que uma foto normal, o que pode ser um inconveniente para quem tem pouca memória no celular. Nesse caso, desativar o recurso pode ajudar a economizar espaço.

O cabo original do iPhone é ruim? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares