Redes sociais

04/02/2016 10h00 - Atualizado em 04/02/2016 10h00

Como adicionar fotos da galeria do celular no seu perfil do Tinder

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Tinder, popular aplicativo de paquera para iPhone (iOS) e Android, foi atualizado recentemente e ganhou várias novidades. Dentre elas, está a possibilidade de enviar fotos da galeria do celular direto para o seu perfil na rede social. Antes, só era possível importar fotos dos seus álbuns do Facebook.

Tinder está com novo visual: GIFs, curtidas em mensagens e mais

Se você curtiu a mudança, confira a dica e aprenda a adicionar fotos da galeria do celular ao seu perfil do Tinder. Antes, porém, é importante que o aplicativo esteja atualizado em seu celular. Para isso, acesse a loja de aplicativos e verifique as atualizações disponíveis.

tinder-android-mais-desejados4 (Foto: Divulgação)Mude a foto de perfil do Tinder a partir de sua galeria de fotos (Foto: Divulgação)


Passo 1. Abra o Tinder e deslize a tela para esquerda – ou toque sobre o ícone da engrenagem, no canto superior esquerdo da tela. Feito isso, toque em “Ver perfil”;

Acesse o seu perfil no Tinder (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse o seu perfil no Tinder (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em “Editar informações” e, em seguida, toque sobre o botão “+”. Caso todos os espaços já estejam ocupados, você precisará excluir uma das fotos;

Edite o seu perfil do Tinder (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Edite o seu perfil do Tinder (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Nas opções que aparecem, toque em “Rolo da Câmera”. Uma mensagem informará que é necessário permitir que o app do Tinder tenha acesso à sua galeria de fotos. Toque em “OK” para fechá-la;

Adicionando foto da galeria do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicionando foto da galeria do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Em seguida, toque em “OK” para liberar o acesso do aplicativo às suas fotos. A galeria de fotos do celular será aberta. Toque sobre a foto que deseja usar;

Permita que o Tinder acesse as suas fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Permita que o Tinder acesse as suas fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Ajuste o enquadramento da foto e toque em “Enviar foto”. Repita os passos acima para adicionar mais fotos. Quando terminar, toque em “Concluído”, no canto superior direito da tela, para salvar as alterações.

Adicione a foto e salve as alterações (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicione a foto e salve as alterações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá enviar fotos direito para o seu perfil do Tinder sem depender do Facebook.

Como impedir que meu perfil no Tinder seja visto por um usuário? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares