Edição e criação

10/02/2016 10h41 - Atualizado em 10/02/2016 10h41

Como aplicar efeitos no Sony Vegas

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Sony Vegas é um dos editores de vídeo mais populares para Windows, em parte devido à grande variedade de efeitos disponíveis para aplicar em edições de vídeo. Com uma interface clássica, que pouco mudou, mas mantém usabilidade relativamente simples, o programa permite implementar mudanças rápidas na cor, máscara, gradientes e brilho, entre outras tantas opções aplicáveis a cada camada de vídeo ou imagem inserida na linha do tempo.

Slow Motion: Como fazer efeito de câmera lenta no Sony Vegas

Veja a seguir como acessar o menu de efeitos do sony Vegas e usá-los para refinar o visual dos vídeos.

Aguarde até que a instalação seja finalizada (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Sony Vegas Pro (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Passo 1. Importe um vídeo ou imagem para a linha do tempo do Sony Vegas;

Importe um vídeo para a linha do tempo do programa (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Importe um vídeo para a linha do tempo do programa (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Selecione uma das faixas e abra o visualizador de efeitos;

Acesse o painel de efeitos do Vegas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o painel de efeitos do Vegas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Confira uma lista de efeitos disponíveis na janela e clique para abrir mais opções;

Escolha um dos efeitos disponíveis no Vegas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha um dos efeitos disponíveis no Vegas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Cada efeito traz uma tela de configurações, cujas mudanças podem ser conferidas em tempo real na pré-visualização do vídeo;

Personalize o efeito e veja o resultado em tempo real (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Personalize o efeito e veja o resultado em tempo real (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Se desejar salvar uma alteração no efeito, salve o perfil em “Preset”;

Salve um perfil de uso do efeito (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Salve um perfil de uso do efeito (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Salve o resultado em formato de vídeo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Faça a renderização do vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Faça a renderização do vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

De maneira geral, os efeitos podem ser testados livremente e o usuário pode verificar o que melhor lhe serve, assim como os efeitos de programas de edição de imagens como o Adobe Photoshop. A diferença é que eles são aplicados ao mesmo tempo em uma faixa (track) inteira da sua linha do tempo, algo que demanda mais processamento do computador.

Quais são os melhores programas para edição de vídeo? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares