Produtividade

19/02/2016 11h00 - Atualizado em 19/02/2016 11h00

Como atualizar o Kindle e personalizar a tela do e-reader

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Kindle PaperWhite é um dos e-readers favoritos dos usuários, já que o modelo vem com luz embutida para leituras em qualquer lugar. Para adicionar novidades ao dispositivo, a Amazon liberou uma atualização do software para a versão 5.7.2 que precisa ser instalada manualmente, fazendo o download no site oficial. Dentre os recursos, estão disponíveis opções de personalização de tela e acesso mais fácil às configurações.

Kindle foi roubado? Tutorial ensina a bloquear e-book reader da Amazon

Além disso, a busca nas recomendações de e-books está reformulada e o usuário ainda pode compartilhar os títulos favoritos. Veja neste tutorial como atualizar o Kindle.

Passo 1. Acesse o site de atualização da Amazon para o Kindle PaperWhite de 6ª Geração e para o modelo de 7ª Geração. Em seguida, clique no link “Download da Atualização de Software 5.7.2″ para baixar o pacote do sistema;

Faça o download do pacote de atualização no site da Amazon (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça o download do pacote de atualização no site da Amazon (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Plugue o Kindle Paperwhite no seu computador usando o cabo USB tradicional. Na janela “Este Computador”, note que o Kindle será adicionado entre os dispositivos;

Conecte o Kindle no computador usando o cabo USB (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Conecte o Kindle no computador usando o cabo USB (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Agora, basta arrastar ou copiar o arquivo de atualização baixado para dentro do Kindle. Atenção para transferir o arquivo para o diretório padrão e não para dentro de uma pasta. Aguarde a transferência do item;

Copie o arquivo de atualização para o Kindle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Copie o arquivo de atualização para o Kindle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Quando terminar, clique com o botão direito no item do Kindle e selecione “Ejetar”. Em seguida, desplugue o cabo USB do computador. Garanta que a bateria do Kindle esteja cheia antes de começar o procedimento;

Ejete o Kindle do computador e desplugue o cabo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ejete o Kindle do computador e desplugue o cabo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Agora no Kindle, toque no ícone de menu indicado por “três linhas” no topo direito e selecione “Configurações”. Depois, selecione o menu do topo direito, com “três linhas” novamente, e escolha “Atualizar o Kindle”. Confirme em “Ok”;

Atualize o Kindle com a nova versão do sistema (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Atualize o Kindle com a nova versão do sistema (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Agora basta aguardar. O Kindle será reiniciado e a atualização será instalada. Não aperte os botões durante o processo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Nova tela inicial personalizada

Passo 1. A tela inicial foi reformulada com novos botões no topo da tela, sugestões de leitura, listas, biblioteca e barra para pesquisa. Assim a visualização personalizada com o conteúdo especial para o usuário facilita o uso;

Interface do Kindle muda com itens organizados com conteúdo do usuário (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Interface do Kindle muda com itens organizados com conteúdo do usuário (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. É possível ajustar as configurações básicas de forma rápida, como o brilho, sincronizar e mais configurações com um botão de atalho no topo.

Ajustes básicos estão na tela principal com itens como brilho, modo avião e demais configurações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ajustes básicos estão na tela principal com itens como brilho, modo avião e demais configurações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Kindle, Kobo ou Lev: Qual é o melhor e-reader? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares