Produtividade

18/02/2016 11h00 - Atualizado em 18/02/2016 11h00

Como criar diferentes perfis no Uber para corridas pessoais e profissionais

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Para quem usa o mesmo smartphone para fins pessoais e profissionais, o Uber oferece a ferramenta “Perfis”, que permite separar corridas e trajetos para cada ação. Assim, o usuário pode acessar diferentes formas de pagamentos e configurações. O recurso pode ser ajustado diretamente pelo app do Uber no celular. Confira como acessar os diferentes perfis neste tutorial.

Uber muda de marca e ícone; veja como ficou

Passo 1. Acesse o menu lateral do app do Uber no celular e selecione “Configurações”. Em seguida, role a tela e toque no item “Use perfis em suas viagens”;

Inicie a configuração do perfil profissional no app do Uber (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie a configuração do perfil profissional no app do Uber (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Selecione o botão “Começar” e em seguida digite seu e-mail profissional do segundo perfil. Confirme em “Próxima”;

Adicione um e-mail para a configuração do perfil de negócio do Uber (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione um e-mail para a configuração do perfil de negócio do Uber (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)












Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Passo 3. Selecione o método de pagamento e, caso prefira adicionar um novo cartão para o perfil profissional, toque no ícone do topo direito da tela. Digite os dados de pagamento e confirme em “Adicionar pagamento”. Depois, defina a frequência do relatório para “Semanal” ou “Mensal”. Confirme em “Próxima”;

Adicione as informações de pagamento ou selecione o mesmo cartão no Uber (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione as informações de pagamento ou selecione o mesmo cartão no Uber (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. O novo perfil será adicionado com o nome de “Negócio”. Para alternar entre os perfis, toque no ícone de menu indicado por “três linhas” Depois no ícone de seta, note que serão mostrados os dois perfis em “Pessoal” e “Negócio”. Basta tocar no que preferir.

O usuário pode alternar entre o perfil de negócios e o pessoal quando preferir (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O usuário pode alternar entre o perfil de negócios e o pessoal quando preferir (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como cadastrar motorista e carro no Uber? Descubra no fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leo
    2016-02-18T11:53:57

    Seria realmente uma notícia, e não uma propaganda se vcs falassem sobre a greve dos motoristas da uber em Dallas. Fica a dica, jornalismo é diferente de propaganda e marketing!

  • Arthur Soas
    2016-02-19T13:53:25

    crie sua conta e coloque o código promocional avu932d1ue e ganhe R$ 20,00 na primeira viagem

  • Marcos Dias
    2016-02-18T12:03:42

    Boa...e ai quando vao ajudar os motoristas parceiros do uber $$$$....compra materia voces tem dinheiro ne !!