Editores

21/02/2016 08h00 - Atualizado em 21/02/2016 08h00

Como criar GIF online e sem baixar nada

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

Os GIFS animados são extremamente populares nas redes sociais, em especial no Facebook e no Tumblr. É impressionante a quantidade de GIFs que podemos encontrar Internet à fora, sobre os mais variados assuntos e dos mais variados tamanhos e durações. Recentemente, um GIF viralizou nas redes sociais com o personagem de John Travolta no filme Pulp Fiction.

GIF Maker: Como criar gifs com vídeos do YouTube e Vimeo

O interesse sobre como fazer GIFs tem crescido e, nesse contexto, surgiram diversos sites, chamados de "GIF makers", que tem por objetivo criar GIFs direto no navegador, sem a necessidade de baixar qualquer aplicativo ou programa no seu computador. Confira alguns dos melhores sites para criar GIFs online.

Conheça alguns sites que fazem GIFs online  (Foto: Reprodução/Giphy)Conheça alguns sites que fazem GIFs online (Foto: Reprodução/Giphy)



1. YouTube to GIF

Se você quer fazer um GIF animado por meio de um vídeo do YouTube, saiba que é perfeitamente possível. O YouTube to GIF é um site extremamente simples de ser usado e que tem a capacidade de transformar vídeos do YouTube em imagens GIFs.

Para usá-lo, basta copiar a URL do vídeo que você deseja transformar em GIF e colar no espaço dedicado dentro do site. Depois clique em “Load Vídeo” e, após o vídeo ser carregado, defina o minuto em que o GIF começa, quanto tempo deseja que ele dure. Por fim, clique em “Create GIF”.

YouTube to GIF cria GIFs a partir de vídeos do YouTube (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)YouTube to GIF cria GIFs a partir de vídeos do YouTube (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

O site não especifica o tamanho máximo do GIF, mas saiba que quanto maior o intervalo do vídeo, mais pesado ficará o seu GIF. Depois de renderizado, você ainda pode adicionar textos e fazer o download.

2. GIF Creator 

O Gif Creator é site GIF Maker e GIF editor. O primeiro passo para usar o GIFCreator é fazer o upload das imagens a serem usadas. Você pode upar, no máximo, 200 imagens.

GIF Creator pode usar mais de 200 imagens (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)GIF Creator pode usar mais de 200 imagens (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Depois você define o tamanho das imagens em pixels, a velocidade da animação e ver uma prévia por meio de uma janela ao lado. Para finalizar, basta clicar em “Create GIF Animation” para em dentro de poucos segundos ter um GIF para chamar de seu.

3. GifMe 

O GifMe é uma extensão para ser usada no navegador Google Chrome. Após instalar no navegador, quando você ver algum vídeo engraçado na internet e quiser transformar em GIF, clique com o botão direito do mouse no vídeo e no menu de contexto clique em Gif Me.

GifMe é uma extensão para Google Chrome (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)GifMe é uma extensão para Google Chrome (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

A partir daí, é só definir os parâmetros, as tags e salvar o seu GIF animado para compartilhar no Facebook ou Tumblr. Se quiser, também pode pesquisar por outros GIFs na ferramenta, usando as palavras-chaves.

4. Gifpal

O site Gifpal é um gif maker bem completo. Ele permite que você ajuste certos parâmetros, como brilho, contraste e adição de efeitos interessantes. Você também pode colocar texto em seus GIFs animados. O site ainda permite que você controle cada frame do GIF da maneira que achar melhor.

GIFPAL possui um amplo leque de ferramentas (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)GIFPAL possui um amplo leque de ferramentas (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

5. IMGFLIP 

A grande vantagem do IMGFLIP é poder criar GIFs tanto a partir de vídeos do YouTube quanto por imagens e vídeos de seu computador. O processo para se criar um GIF a partir de um vídeo do YouTube é o mesmo do YouTube to GIF.

IMGFlip (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)IMGFlip (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Você também pode upar vídeos armazenados em seu computador, tais como vídeos de família ou da última viagem para criar GIFs engraçados. O mesmo ocorre com as imagens, que devem ser upadas direto do seu PC para o site.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

6. BLOGGIF

O site BLOGGIF oferece várias ferramentas para você criar os mais variados tipos de GIFs. Por exemplo: você pode criar com colagens de fotos, com textos animados, com efeitos diversos e até mesmo slideshows.

Bloggif cria GIFs de variados formatos (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Bloggif cria GIFs de variados formatos (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

O Bloggif realmente é bem completo e possui dezenas de ferramentas. Com certeza vc encontrará uma que satisfaça às suas necessidades.

7. Make a GIF

O Make a GIF é bem interessante pois ele também permite que você crie GIFs animados através de várias fontes. Você pode upar imagens de seu computador, colar URL de vídeos do YouTube, upar vídeos que estejam salvos em seu celular ou HD e, também, usar a sua webcam para criar seus prórpios GIFs.

Um dos mais completos sites para a criação de GIFs (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Um dos mais completos sites para a criação de GIFs (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Esta opção é bem simples e fácil de ser usada. Dificilmente você encontrará dificuldades para usar esta ferramenta.

8. GIF Maker

O GIF Maker é, talvez, o site mais simples, fácil e direto para se fazer GIFs. Ele conta com uma quantidade reduzida de recursos, mas faz o básico. Cria GIFs a partir de imagens do seu PC, também pode adicionar alguns efeitos e fazer GIFs reversos, que também são bastante engraçados

Como compartilhar GIFs no WhatsApp? Confira no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vitor
    2016-03-07T08:07:51

    cinema 4D fica bem melhor