20/02/2016 05h00 - Atualizado em 20/02/2016 05h00

Como desativar a confirmação de leitura do WhatsApp para Android

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Saber quando um amigo leu uma mensagem que você enviou no WhatsApp é um recurso interessante. No entanto, quando ativada, a função também expõe a sua privacidade, mostrando aos contatos o momento exato em que você recebeu e leu um recado deles no celular ou PC.

Veja como desativar a confirmação de leitura no iPhone e no Windows Phone

Para ter mais privacidade no mensageiro, você pode desativar a confirmação de leitura de mensagem. Com isso, as pessoas não vão ter como saber a hora que você abriu a conversa e leu o texto enviado por elas. Isso pode ajudar usuários que não querem revelar detalhes da conta do WhatsApp com qualquer contato. Para saber como desligar o recurso no Android, confira as dicas.

whatsapp-conversas-na-web2 (Foto: WhatsApp foi bloqueado no Brasil com determinação de 48 hroas (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo))WhatsApp: como desativar a confirmação de leitura no Android (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque sobre o botão que abre as configurações do aplicativo. Depois disso, vá até “Configurações” e, na janela seguinte, clique em “Conta”.

Acessando as configurações para conta do WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações para conta do WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Por fim, acesse “Privacidade”. Feito isso, desça a tela para encontrar e desmarcar a opção “Confirmações de leitura”. 

Desativando a confirmação de leitura do WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Desativando a confirmação de leitura do WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para responder mensagens na hora que quiser, sem que as pessoas saibam que você já visualizou o conteúdo.

Como restaurar mensagens do WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Marques
    2016-02-20T23:01:56

    vcs estão bem atrasados heim....manda uma novidade!!!

  • Lucio Melo
    2016-02-25T11:34:00

    Whatsdog neles !!!!

  • Holden Mcgroins
    2016-02-21T11:02:50  

    Truque top escondido, mágico e bizarro humilha rivais.

    recentes

    populares

    • Holden Mcgroins
      2016-02-21T11:02:50  

      hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  • Felipe Reimao
    2016-02-21T06:20:22

    próxima noticia vão dizer que descobriram um novo aparelho capaz de reproduzir musicas através de ondas de rádio. kkk

  • Allan Floriano
    2016-02-21T10:45:38

    o techtudo já foi melhor...

  • Luciane Morowski
    2016-02-20T20:49:52  

    Rsrsrs é uma piada ne?Faz tempo que tem esta privacidade.

    recentes

    populares

    • Luciane Morowski
      2016-02-20T20:49:52  

      Luciane, que linda você é!

    recentes

    populares

    • Luciane Morowski
      2016-02-20T20:49:52  

      FUNCIONOU!!!!! MUITO OBRIGADO!! KKKKKKKKKKKKKKK

  • Maria Jardim
    2016-02-21T10:17:06

    Tá de brincadeira né?!? Isso já tá ultrapassado, que falta de novidades!

  • Fernando Fernandes
    2016-02-21T09:37:11

    Truque fantástico! Estou impressionado!

  • Sergio Rodrigues
    2016-02-21T06:51:15  

    GOSTEI DA DICA PARA DESATIVAR REGISTROS DE LEITURAS NO MOMENTO EM QUE LER .

    recentes

    populares

    • Sergio Rodrigues
      2016-02-21T06:51:15  

      taaa........essa foi boa conta outra!!!

  • Leandro Silva
    2016-02-21T09:19:10

    Isso não é truque, já é um recurso que existe no app. Aff

  • Gustavo Valadares
    2016-02-20T19:30:26  

    TENHO UMA SUPER PROPOSTA. QUERO APRESENTAR A VOCÊ UMA OPORTUNIDADE DE TRABALHO QUE VAI MUDAR SUA VIDA. PARA AS PRIMEIRAS PESSOAS QUE ME PROCURAREM. POSSO ADIANTAR QUE É ALGO MARAVILHOSO E QUE ESTAREMOS INICIANDO ! UMA MULTINACIONAL , VAGAS PARA TRABALHAR PELA INTERNET, ÓTIMOS RENDIMENTOS, A PARTIR DE DUAS HORAS DE DEDICAÇÃO, PARA MAIORES INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO NO 71 9 9405 9282 (WHATS APP) ! VAGAS LIMITADAS. 11

    recentes

    populares

    • Gustavo Valadares
      2016-02-20T19:30:26  

      É ótimo, primeiro vc tem que pagar pra trabalhar deposita uma taxa de mil reais e fica em casa esperando, na próxima semana entram em contato e dizem que vc esta com sorte, seu nome foi sorteado, pra ser selecionado deposita + mil reais e agora aguarde + uma semana, esta quase, fique tranquilo que seu telefone vai tocar, caso demore + de uma semana e um dia, deposite + mil reais pra acelerar a sorte grande......kkkkkk bando de comédias.

    recentes

    populares

    • Gustavo Valadares
      2016-02-20T19:30:26  

      Não basta o André "jubarte" Marques agora vem esse coitado tsc tsc tsc

  • Sua Bisavó
    2016-02-21T07:53:12

    até eu já sabia dessa

  • Ramiro Freitas
    2016-02-21T07:41:54

    Com essa descoberta do século, é melhor vocês patentearem a ideia.......falta de matéria é fogo.

  • Ominona
    2016-02-20T16:24:41  

    Sugestão para próxima matéria: "Aprenda a ligar/desligar seu celular quando você quiser com botão secreto."

    recentes

    populares

    • Ominona
      2016-02-20T16:24:41  

      kkkkkkkkkkk. Junto a noticia " Aprenda a baixar toques polifônicos das suas bandas preferidas "

  • Oswaldo Oliveira
    2016-02-21T01:51:13

    Nooosaaaa é sériooo

  • Sérgio Pires
    2016-02-20T23:42:21

    Mais velha qCagar Sentado!!!

  • Sérgio Pires
    2016-02-20T23:41:02

    Essa é mais velha q cagar sentado!!!

  • Abson Lima
    2016-02-20T16:58:19

    O cara que descobriu isso deveria ganhar o Nobel!!! Estou batendo palmas com os pés porque estou usando as mãos para enxugar as lagrimas pois não consegui conter de tanta emoção pela descoberta.

  • Leo Siq
    2016-02-20T21:30:49

    kkkkk, já postaram essa matéria umas 30 vezes!!!esta faltando o que postarem!!

  • Nanda
    2016-02-20T18:57:04  

    Que dica mais passada. Para ler mensagens sem nem precisar se conectar, basta arrastar o widget do WhatsApp para a tela principal.

    recentes

    populares

    • Nanda
      2016-02-20T18:57:04  

      G1 tá nas cavernas ainda

  • Luiz Cristófani
    2016-02-20T14:32:14  

    Poxa, só tem pra Android? Não tem esse recurso pra iOs?

    recentes

    populares

    • Luiz Cristófani
      2016-02-20T14:32:14  

      ate pro symbian capaz que tem kkkkkk

    recentes

    populares

    • Luiz Cristófani
      2016-02-20T14:32:14  

      Saudades do Symbian, se não tivessem roubado meu Nokia 808 pureview...acho que o teria até hoje...

  • Miguel Timao
    2016-02-20T12:03:47  

    Ôh cabeça de bagre, se tu não queres lê e nem responder as mensagens das pessoas, então pra que tu queres whatsapp?

    recentes

    populares

    • Miguel Timao
      2016-02-20T12:03:47  

      Ora pois, pá.

  • Lucas Denoni
    2016-02-20T18:33:52  

    Pensei que era um repost falando para usar o Modo Avião

    recentes

    populares

    • Lucas Denoni
      2016-02-20T18:33:52  

      Depois é só apagar e a pessoa nunca vai saber q vc leu.

    recentes

    populares

    • Lucas Denoni
      2016-02-20T18:33:52  

      Apagar?

  • Renato Nascimento
    2016-02-20T20:18:27

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Isso é sério? É 9dade?

  • William Melo
    2016-02-20T18:23:02  

    *fica desativado pra vc tbm!

    recentes

    populares

    • William Melo
      2016-02-20T18:23:02  

      Essa ta mais velha que cagar sentado

    recentes

    populares

    • William Melo
      2016-02-20T18:23:02  

      ok, deu certo !!