Sistemas Operacionais

11/02/2016 07h00 - Atualizado em 11/02/2016 14h08

Como descobrir a chave de ativação do Windows 10

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Saber localizar a chave de ativação do Windows é útil para fazer algum backup, formatar o HD ou reinstalar o sistema operacional em outro computador. O procedimento pode ser realizado de forma simples e rápida, sem precisar da instalação de nenhum programa no PC.

Como montar um computador que não gaste muita energia

Confira o passo a passo a seguir e aprenda como descobrir o serial ou product key no Windows 10. A dica também vale para o Windows 8 e versões anteriores do sistema operacional da Microsoft.

Microsoft libera nova build 14251 para o Windows 10 (Foto: Luana Marfim/TechTudo) (Foto: Microsoft libera nova build 14251 para o Windows 10 (Foto: Luana Marfim/TechTudo))Descubra a chave de ativação do Windows 10 (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Passo 1. Abra o “Bloco de notas” e cole o código abaixo;

 

Set WshShell = CreateObject("WScript.Shell")

MsgBox ConvertToKey(WshShell.RegRead("HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\DigitalProductId"))

Function ConvertToKey(Key)

Const KeyOffset = 52

i = 28

Chars = "BCDFGHJKMPQRTVWXY2346789"

Do

Cur = 0

x = 14

Do

Cur = Cur * 256

Cur = Key(x + KeyOffset) + Cur

Key(x + KeyOffset) = (Cur \ 24) And 255

Cur = Cur Mod 24

x = x -1

Loop While x >= 0

i = i -1

KeyOutput = Mid(Chars, Cur + 1, 1) & KeyOutput

If (((29 - i) Mod 6) = 0) And (i <> -1) Then

i = i -1

KeyOutput = "-" & KeyOutput

End If

Loop While i >= 0

ConvertToKey = KeyOutput

End Function

Passo 2. Feito isso, acesse o menu “Arquivo” e clique em “Salvar” – ou use a tecla de atalho “Ctrl + S”;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Salve o arquivo do Bloco de notas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Salve o arquivo do Bloco de notas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, em “Tipo”, selecione “Todos os arquivos”. Por fim, digite um nome de sua preferência e adicione a extensão “.vbs” ao fim;

Altere o tipo de arquivo e acrescente a extensão informada (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Altere o tipo de arquivo e acrescente a extensão informada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Agora, para descobrir a chave de ativação do Windows 10, basta executar o arquivo. O serial do sistema instalado em seu computador será exibido.

Execute o script para visualizar o serial do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Execute o script para visualizar o serial do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essa dica simples, você poderá descobrir a chave de ativação do Windows 10 sem precisar instalar nenhum programa no computador.

O que saber antes de comprar um notebook? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Souza
    2016-12-26T09:54:57  

    Sou adm de redes de computadores e esse script funciona perfeitamente, você pode ter errado em algo no processo, para dar errado ou ter virus no PC

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2016-12-26T09:54:57  

      Eu também sou adm de redes de computadores e posso afirmar que é fake! Testei em maquinas diferentes e o produt key é o mesmo em todas inclusive diverge do produt key que esta registrado na etiqueta da máquina

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2016-12-26T09:54:57  

      no meu n deu certo perdi minha chave e tenho q ativa ta pedido a chave eu n me lembro

  • Adriano Gomes
    2017-03-31T13:11:32  

    Esse script esta na verdade substuindo a chave de vocês pela a deles, é enganação! Cuidado pessoal

    recentes

    populares

    • Adriano Gomes
      2017-03-31T13:11:32  

      Não tenho certeza se o script está retornando o serial correto mas você está completamente enganado este script não está mudando o serial

  • Rodrigo Justo
    2016-06-10T13:03:32  

    Isso não funciona. Todos os computadores que testei deram a mesma chave.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Justo
      2016-06-10T13:03:32  

      Recebi o mesmo serial este script é falso. TY4CG-JDJH7-VJ2WF-DY4X9-HCFC6

    recentes

    populares

    • Rodrigo Justo
      2016-06-10T13:03:32  

      Ele gera um serial a partir da combinação de letras do alfabeto: Const KeyOffset = 52 i = 28 Chars = "BCDFGHJKMPQRTVWXY2346789" Do Cur = 0 x = 14 Do Cur = Cur * 256 Cur = Key(x + KeyOffset) + Cur Key(x + KeyOffset) = (Cur \ 24) And 255 Cur = Cur Mod 24 x = x -1 Loop While x &gt;= 0 i = i -1

  • Konrath Junior
    2017-02-10T00:23:21

    Esse Script revelou o mesmo serial que o ProduKey, e é diferente do serial que está no selo do Windows. Não confiei em nenhum dos dois.

  • Patracka Santos
    2016-12-31T15:43:11  

    Esse script é falso, o serial do productkey.exe é o verdadeiro. Tenho o selo de ativação do meu Windows e comparei as keys

    recentes

    populares

    • Patracka Santos
      2016-12-31T15:43:11  

      comigo funcionou, meu amigo

    recentes

    populares

    • Patracka Santos
      2016-12-31T15:43:11  

      Falso

  • Fabio Lima
    2016-02-11T08:54:16  

    Não funcionou!!! Ao salvar sou informado q/o texto possui caracteres unicode q/serão perdidos e ao executar aparece uma tela de erro.

    recentes

    populares

    • Fabio Lima
      2016-02-11T08:54:16  

      Segundo o fórum da própria Microsoft a informação está correta, mas eu usei o produkey e realmente apareceram informações diferentes, por garantia irei anotar os dois seriais, vou saber qual informação está correta na hora de formatar a máquina e reinstalar, devo fazer isso em alguns meses quando migrar para um ssd, quando eu fizer o teste informarei qual ferramenta está exibindo os dados corretos.

    recentes

    populares

    • Fabio Lima
      2016-02-11T08:54:16  

      Alguém tem uma chave com esse final VFR8B ? se puder me ajudar eu agradeço! pois eu já procurei tanto e não encontrei nada do tipo....

  • José B.
    2016-12-30T09:34:18

    Usando este script veio uma Product Key mas usando o programa produkey.exe para o qual há várias dicas em outros sites (inclusive Baboo), vem uma Product Key completamente diferente. Qual das duas é a certa? Ou nenhuma das duas está certa?

  • Daniel Tavares
    2016-12-26T17:34:38

    no meu deu essa chave TY4CG-JDJH7-VJ2WF-DY4X9-HCFC6, e não deu certo

  • Wheslley Andrade
    2016-07-13T12:04:38  

    Muito bom, parabéns e obrigado.

    recentes

    populares

    • Wheslley Andrade
      2016-07-13T12:04:38  

      As iniciais do que a microsoft me mandou é: H2GND, já as iniciais do que aparece após executar esse código é: QPGMB.

    recentes

    populares

    • Wheslley Andrade
      2016-07-13T12:04:38  

      Fiz a tentativa, mas não aparece código nenhum. Só uma sequência de BBBBB-BBBBB-BBBBB.... E por ai vai. Não deu certo. Alguém pode me ajudar?

  • Edenilson Miranda
    2016-09-16T14:31:49  

    Não entendo! Se isso é uma farsa, porque não é bloqueado pelos administradores?

    recentes

    populares

    • Edenilson Miranda
      2016-09-16T14:31:49  

      Eu não consegui. Pra mim não deu certo.

    recentes

    populares

    • Edenilson Miranda
      2016-09-16T14:31:49  

      Num é falso não...

  • Bezerra Silva
    2016-08-03T21:49:38  

    E se isso tudo for uma maneira de acessar meu PC remotamente por terceiros? NÃO OBRIGADO!

    recentes

    populares

    • Bezerra Silva
      2016-08-03T21:49:38  

      O script postado apenas lê e exibe o ID do produto, no caso o numero serial do Windows. encontrado no registro do mesmo.

    recentes

    populares

    • Bezerra Silva
      2016-08-03T21:49:38  

      vai bizerro*, vai bizerro*

  • Patricio Mendes
    2016-06-05T10:49:19  

    Cara, eu coloquei a chave do produto que apareceu, mas não deu certo na ativação. O meu era windows 7, agora instalaei o windows 10. Mas a chave que aparece não ta ativando. Você sabe o que?

    recentes

    populares

    • Patricio Mendes
      2016-06-05T10:49:19  

      Sua chave de ativação funciona apenas para o Windows 7.

  • Edilton França
    2016-10-26T15:18:45

    Funcionou Perfeitamente.

  • Luciano Pereira
    2016-09-17T13:47:17

    Excelente! me ajudou bastante.

  • Denis Lima
    2016-08-18T16:07:47

    Excelente dica! Comparei com outros apps e deu certo.

  • Graziani Meurer
    2016-08-15T09:54:17

    nao deu certo

  • Moises Lima
    2016-05-09T22:24:14  

    Se eu mudar o hd do meu notebook consigo fazer a instalação e usar essa key ( mesmo hardware exceto o hd que tenho que trocar ) ? O hd do notebook está ruim e tenho que fazer troca mas esse windows foi de uma atualização...

    recentes

    populares

    • Moises Lima
      2016-05-09T22:24:14  

      sim consegue, vc pode usar essa key em quantas maquinas quiser, mas recomendo q use só na que vc for utilizar

  • Francisco Silva
    2016-02-13T20:06:28

    Bacana, deu certo.