Segurança

03/02/2016 08h00 - Atualizado em 03/02/2016 10h14

Como descobrir a operadora de um contato do WhatsApp

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

Descobrir a operadora de um contato no WhatsApp pode ser uma boa maneira para economizar caso você precise telefonar para ele. No Brasil as ligações entre operadoras diferentes costumam custar mais caro, e toda economia neste sentido é bem-vinda. Se você usa uma linha da Claro e precisa ligar para alguém da Claro, a chamada tende a custar mais. 

Como bloquear um celular roubado? Proteja seus dados pessoais

Por isso, quando não sabemos à qual operadora aquele número pertence, sempre ficamos na dúvida se ligamos ou não. Afinal de contas, ninguém quer gastar mais do que deveria. Felizmente há uma forma de resolver esse problema. Veja neste tutorial como descobrir a operadora de qualquer número usando o app gratuito Whoscall. O app está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Passo 1. Após instalar o aplicativo, abra-o em seu smartphone e vá até a aba de registro de chamadas;

Abra o app Whoscall e vá até o registro de chamadas (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Abra o app Whoscall e vá até o registro de chamadas (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. Você verá, por padrão, o histórico de todas as ligações realizadas, recebidas e perdidas. Tocando em um desses registros, você pode ver mais detalhes, tais como o nome do contato, seu número, cidade e, claro, operadora;

Descobrindo a operadora (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Descobrindo a operadora (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)














Internet 4g é boa? Opine no Fórum do TechTudo.

Passo 3. Abra o menu tocando no botão localizado no canto superior esquerdo, em seguida, toque em “Contatos” para ver a lista de todos os seus contatos e a respectiva operadora que eles utilizam;

Veja a operadora dos seus contatos (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Veja a operadora dos seus contatos (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Para discar para um número que está fora da sua lista de contatos, toque no botão do discador, localizado no canto inferior direito. Um teclado numérico vai aparecer. Digite o número desejado, aguarde alguns segundos e deixe o aplicativo informar a operadora.

Descobrindo a operadora de um número desconhecido (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Descobrindo a operadora de um número desconhecido (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)














Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Dessa maneira, você nunca mais ficará em dúvida se deve ligar ou não para alguém por conta da operadora. Vale lembrar que o Whoscall não é 100% certeiro, visto que ele baseia suas informações nos registros fornecidos pelos usuários. Apesar disso, em nossos testes, o app acertou em todas as vezes.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Maria Jose
    2016-02-03T10:48:56  

    Deixa eu ver se eu intendi, esta frase afirmativa da reportagem: "Se você usa uma linha da Claro e precisa ligar para alguém da Claro, a chamada tende a custar mais." É isto mesmo pessoal? Ligar para números da mesma operadora custa mais caro ou é o contrario do que diz o texto da reportagem?

    recentes

    populares

    • Maria Jose
      2016-02-03T10:48:56  

      É isso que a reportagem diz, porém a informação está incorreta, quando se liga para uma operadora diferente da utilizada por você a ligação sai mais cara e geralmente não se utiliza bônus, e o contrário para ligações entre a mesma operadora. Ou seja, nesse caso os opostos não se atraem kkkk.

    recentes

    populares

    • Maria Jose
      2016-02-03T10:48:56  

      Faltou o revisor trabalhar...