Redes sociais

09/02/2016 07h00 - Atualizado em 09/02/2016 07h00

Como fazer videoconferência pelo WhatsApp com ajuda do app Booyah

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Booyah é um aplicativo para iPhone que tem como propósito oferecer conversas por videoconferência entre contatos do WhatsApp. Com funcionamento simples, o app é ideal para unir vários amigos em um mesmo chat de vídeo, seja para reuniões de trabalho ou para diversão.

Como usar o ZapZap, rival brasileiro do WhatsApp, no iPhone

Para que a dica funcione, os convidados precisam ter o aplicativo instalado em seu aparelho. Veja como conversar com vários amigos do WhatsApp com a videoconferência do Booyah.

Como fazer videoconferência pelo WhatsApp com o app Booyah (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Como fazer videoconferência pelo WhatsApp com o app Booyah (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o Booyah e toque na opção “Start Now!”. Em seguida, forneça ao aplicativo acesso a câmera de seu iPhone tocando em “OK”.

Iniciando o Booyah e fornecendo acesso ao microfone do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando o Booyah e fornecendo acesso ao microfone do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)











Como descobrir se alguém te bloqueou no WhatsApp? Confira no Fórum do TechTudo.

Passo 2. Toque em “OK” para fornecer ao Booyah acesso a câmera do iPhone. Na janela seguinte, clique no ícone verde de avatar, como mostra a imagem abaixo.

Fornecendo ao Booyah acesso ao microfone do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Fornecendo ao Booyah acesso ao microfone do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Para fornecer ao Booyah acesso a sua conta no WhatsApp, toque em “Abrir”. Em seguida, após ser redirecionado a lista de conversas recentes do WhatsApp, toque no contato que deseja convidar para a videoconferência.

Fornecendo ao Booyah acesso ao WhatsApp no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Fornecendo ao Booyah acesso ao WhatsApp no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque em "Enviar" para gerar o link de acesso a videoconferência no chat. Selecione novamente “Enviar” para que o contato receba o convite.

Enviando um convite para videoconferência do Booyah para um contato do WhatsApp no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Enviando um convite para videoconferência do Booyah para um contato do WhatsApp no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)












Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 5. Aguarde até que os contatos acessem o link e comece a sua videoconferência.

Videoconferência do Booyah com contatos do WhatsApp no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Videoconferência do Booyah com contatos do WhatsApp no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para reunir seus contatos do WhatsApp para reuniões de trabalho e conversas descontraídas com o Booyah.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Humberto Cardoso
    2016-02-10T02:04:28  

    Quem tem iPhone usa o FaceTime ,nao precisa encher o telefone de porcaria

    recentes

    populares

    • Humberto Cardoso
      2016-02-10T02:04:28  

      Mas infelizmente nem todo mundo tem iPhone, então para falar com os outros, precisa de recursos extras, por azar deles.

    recentes

    populares

    • Humberto Cardoso
      2016-02-10T02:04:28  

      se o iphone é tão bom assim mude a data do seu aparelho para 1/1/1970 e veja oque acontece

  • Alex Olivier
    2016-02-10T08:58:12

    Ninguém bate o Skype em chamada de voz e video. Até o imo que é super leve da conta do recado, só não tem videoconferência.

  • Julia
    2016-02-09T21:50:17

    !!Digi te no Google: cupom des conto agregador net...Tem cupom de 20% das melhores lojas hoje !

  • Nina Lottaspaghetti
    2016-02-10T00:10:20

    meus amigos nao instalam sequer o snapchat ou periscope ,duvido q instalem isso kkkkk

  • Fernanda Araújo
    2016-02-09T22:23:53

    Não é melhor pelo skype?

  • Marco Pires
    2016-02-09T19:52:03  

    Aplicativo que so tem uma plataforma não serve de muita coisa. Precisa ter para pelo menos 3 plataformas para que realmente faça sucesso. Conheço muita gente com Android, outros muitos com Windows Phone e raros IOS.

    recentes

    populares

    • Marco Pires
      2016-02-09T19:52:03  

      Verdade, Marcos Pires, a maioria das pessoas tem Windows Phone, Android. Isso está igual a história do Telegram que pouquíssima gente tem, a maioria tem o WhatsApp, aí o que adianta instalar o Telegram se quase ninguém tem, vai conversar com as baratas e as paredes???