Câmera

29/02/2016 06h00 - Atualizado em 29/02/2016 06h00

Como formatar um cartão de memória em uma câmera DSLR da Nikon

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

As câmeras DSLR da Nikon possuem funções avançadas. Entre os recursos é possível formatar o cartão de memória sem precisar de um computador, ajudando fotógrafos ou quem trabalha com fotografia a liberar mais espaço na máquina rapidamente. 

Veja como identificar uma bateria Nikon falsa

Para fazer a formatação rápida de um cartão, confira o passo a passo e veja como usar a ferramenta da câmera. Vale lembrar que após confirmam o processo todas as fotos serão apagadas, então é importante ter certeza de que salvou todos os arquivos antes de formatar. 

Como formatar um cartão de memória numa câmera Nikon (Foto: Divulgação/Nikon)Como formatar um cartão de memória numa câmera Nikon (Foto: Divulgação/Nikon)

Passo 1. Ligue a câmera e aperte o botão "menu" na parte traseira do dispositivo;

Acessando o menu de uma câmera DLSR da Nikon (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Acessando o menu de uma câmera DLSR da Nikon (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 2. Use o botão de cursor da câmera para ir até as ferramentas do software da Nikon. A opção é representada com um ícone de chave de fenda, como mostra a imagem abaixo;

Acessando as ferramentas do menu de uma câmera Nikon (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Acessando as ferramentas do menu de uma câmera Nikon (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 3. Selecione a opção “Formatar cartão de memória” e clique no botão “OK” da câmera para acessar a ferramenta;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Acesse a ferramenta para formatar cartões através da câmera Nikon (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Acesse a ferramenta para formatar cartões através da câmera Nikon (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 4. Para formatar o cartão, selecione a opção “Sim” e confirme a ação tocando no botão “OK”.

Formatando um cartão de memória através de uma câmera Nikon (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Formatando um cartão de memória através de uma câmera Nikon (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Pronto. Em alguns instantes a formatação será finalizada e o cartão terá sua capacidade de armazenamento restaurada. Aproveita a função da Nikon para ganhar mais espaço para fazer novas fotos com a câmera. 

Qual a melhor câmera semi-profissional até R$ 2.000? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Moura
    2017-05-11T22:06:20

    mas isso estraga o cartão se fizer demais?