Produtividade

04/02/2016 11h00 - Atualizado em 04/02/2016 11h00

Como pedir reembolso de um cancelamento no Uber

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Caso uma corrida no Uber seja cancelada mais de cinco minutos após o pedido, é cobrada uma taxa de R$ 10. Porém, em casos especiais, é possível pedir o reembolso da multa pelo próprio celular Android ou pelo iPhone. O procedimento é todo feito diretamente a partir do app.

UberBAG: saiba como pedir carros com mala grande e o que muda na tarifa

Caso a empresa concorde com o reembolso, o valor da multa retornará na forma de crédito para ser usado em uma próxima corrida. Neste tutorial, o TechTudo mostra como solicitar este tipo de atenção da empresa.

Uber ganhou destaque em 2015 com polêmica envolvendo taxistas (Foto: Divulgação/Uber) (Foto: Uber ganhou destaque em 2015 com polêmica envolvendo taxistas (Foto: Divulgação/Uber))Uber reembolsa cancelamentos de corrida em casos específicos (Foto: Divulgação/Uber)

Passo 1. Abra o menu lateral do Uber e selecione a opção “Ajuda”. Depois, selecione a última corrida, quando foi feito o cancelamento. Ela está em destaque, assim que você abre a janela.

Abra o menu do Uber para pedir o reembolso  (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Abra o menu do Uber para pedir o reembolso e selecione a corrida em destaque (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Selecione a opção “Fui cobrado por um cancelamento”. Explique o que houve, e o motivo pelo qual você acha que a cobrança foi injusta pelo cancelamento. O Uber receberá seu e-mail e irá responder.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Selecione a opção de pedir o reembolso (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Selecione a opção de pedir o reembolso do Uber e explique o motivo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

 Passo 3. Você vai receber uma mensagem como a da imagem abaixo caso o reembolso seja aceito. Vale lembrar que ele vem em forma de crédito no próprio Uber.

Como cadastrar motorista e carro no Uber? Descubra no fórum do TechTudo.

Uber manda e-mail falando sobre o cancelamento (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Uber manda e-mail falando sobre o cancelamento (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Henry Iwamoto
    2017-07-19T12:02:20

    Creio que esse sistema de cobrança não seja muito confiável, então estarei abandonando este tipo de locomoção e voltarei a trabalhar com táxis novamente.

  • Cezar Mingardi
    2016-12-06T10:18:12

    cada vez pior o serviço prestado pela uber