Diagnósticos e melhorias

14/02/2016 08h00 - Atualizado em 14/02/2016 08h00

Como usar o Clean Master Lite, versão mais leve do app para Android

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Para quem está precisando otimizar o celular, mas não tem muito armazenamento interno, o Clean Master Lite pode ajudar. O aplicativo é uma versão mais leve para Android, que promete consumir menos bateria e é ideal para os celulares mais básicos ou antigos, por não exigir muita memória RAM. Grátis para baixar e usar, o recurso permite fazer uma limpeza no celular para deixar o funcionamento mais rápido e corrigir problemas. Veja como usar neste tutorial.

Como baixar o arquivo apk do aplicativo Clean Master

Passo 1. Baixe e instale o Clean Master Lite no Android. Logo na primeira tela, o usuário consegue ver dois gráficos: o maior sobre a porcentagem de armazenamento e o menor sobre o consumo de memória RAM. Toque em “Liberar espaço” e ele fará uma varredura no armazenamento do celular. Marque o que preferir e confirme em “Limpar lixo” para remover os arquivos “inúteis”. Confira o quanto de armazenamento foi recuperado no celular;

Faça uma limpeza no armazenamento do celular e libere espaço com o Clean Master Lite (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça uma limpeza no armazenamento do celular e libere espaço com o Clean Master Lite (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)










Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Depois toque em “Acelerar o celular”, que corresponde ao gráfico de memória RAM. O app também vai fazer uma leitura rápida. Marque a caixa ao lado de cada aplicativo para fazer a limpeza rápida e confirme em “Otimizar”. Nenhum app será deletado, apenas encerrado em plano de fundo para deixar o funcionamento mais rápido. Confira o ganho de RAM ao final do processo;

Faça uma limpeza na memória RAM para deixar o Android mais rápido (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça uma limpeza na memória RAM para deixar o Android mais rápido (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Passo 3. Além disso, o Clean Master Lite oferece ferramentas extras que podem ser encontradas na base do app, como o “Antivírus”. A função vasculha possíveis problemas de segurança no celular e oferece soluções. Se estiver tudo certo, será exibida uma mensagem de “Tudo Seguro”. Caso contrário, basta analisar e resolver cada caso;

Use a ferramenta antivírus para checar a segurança do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Use a ferramenta antivírus para checar a segurança do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)










Clean Master é um bom otimizador de memória para o celular? Opine no Fórum do TechTudo.

Passo 4. Para finalizar, o recurso de “Poupador de Bateria” ajuda a economizar a carga do Android hibernando apps e mantendo um monitoramento. O app faz uma varredura e informa quais itens podem ser otimizados. Confirme em “Otimizar” e veja no topo o quanto de bateria será poupado.

Ferramenta do Clean Master Lite ajuda a economizar bateria do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ferramenta do Clean Master Lite ajuda a economizar bateria do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O aplicativo Clean Master Lite pode ser usado quantas vezes precisar e é recomendado que o usuário faça uma limpeza regular no Android, para evitar lentidões no sistema.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gilmar Araújo
    2017-02-14T17:32:10

    N tem necessidade de instalar apps de limpeza e otimizações no sistema 6.0(Marshimallow). Esse sistema n limpa automaticamente, somente no manual os caches. E tem o app 'DOZE", embutido nativo, onde depois de 30 minutos em stam by, otimiza automaticamente os Smartfones. Então n temos necessidade desses aplicativos.