Sistemas Operacionais

19/02/2016 08h00 - Atualizado em 19/02/2016 08h00

Como usar o Instagram Beta e ter funções novas antes de todo mundo

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Instagram possui versões beta dos seus aplicativos para Android e Windows Phone. Com o app ainda em desenvolvimento, os usuários poderão testar novidades ou funcionalidades antes que elas estejam prontas ou sejam liberadas para o público geral. Saiba como se cadastrar e baixar o Instagram para testes e descobrir novas funções antes de todo mundo.

Instagram vai exibir quantidade de visualizações dos vídeos

Vale uma nota: usuários de iPhones e iPad (iOS) não possuem, até o momento, versões para testes do Instagram ou programa de testadores divulgado oficialmente. Sendo assim, tudo o que os usuários podem fazer é baixar a versão oficial da rede ou usar um cliente alternativo da loja de aplicativos.

Instagram, computador (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Instagram tem versões beta; saiba como fazer parte deste grupo seleto (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)


No Android

No sistema operacional móvel do Google, o Instagram possui um programa batizado de Beta Tester. É possível ter acesso à versões ainda não lançadas oficialmente e que podem incluir novos recursos. Segundo o desenvolvedor, esse aplicativo será atualizado várias vezes durante a semana.

Se você concordar, basta seguir os passos a seguir:

Passo 1. No computador, acesse o grupo de Beta Testers do Instagram no Google e toque sobre “Join Group” para participar;

Usuário precisa entrar em grupo do Instagram no Google para baixar o beta (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário precisa entrar em grupo do Instagram no Google para baixar o beta (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Uma tela de confirmação será exibida, clique em “Join this Group” para continuar;

Instagram Beta para Android tem grupo para discussão sobre o o aplicativo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Instagram Beta para Android tem grupo para discussão sobre o o aplicativo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Ainda no computador, vá na Google Play Store e quando acessar a página, clique em “Tornar-se um testador”;

Usuário precisa entrar em grupo de testes na Play Store para baixar Instagram Beta no Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário precisa entrar em grupo de testes na Play Store para baixar Instagram Beta no Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. O Play Store dará uma confirmação sobre a sua entrada no programa. Aguarde alguns minutos para que o sistema reconheça isso;

Play Store confirmará a participação no programa Beta do Instagram (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Play Store confirmará a participação no programa Beta do Instagram (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Baixe o Instagram no seu celular ou, se você já tiver o app, procure por uma nova atualização;

Instagram Beta aparecerá como atualização na Play Store e usuário poderá logar normalmente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Instagram Beta aparecerá como atualização na Play Store e usuário poderá logar normalmente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Após baixar, basta abrir e usar o app normalmente. Se quiser enviar relatórios sobre erros, basta acessar as configurações do app.

Dessa forma o Instagram Beta estará instalado no seu Android.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

No Windows Phone

O Windows Phone também possui uma versão beta do Instagram, mas com finalidade diferente do Android. O aplicativo para o sistema da Microsoft não está finalizado e, por isso, não possui todas as funcionalidades presentes no iOS (iPhone) e no Android. Além disso, o  Facebook confirmou uma versão universal do Instagram para Windows 10 que deve chegar em breve.

Passo 1. Abra a loja do Windows Phone e toque no ícone de lupa na parte inferior da tela;

Instagram para Windows Phone pode ser baixado na loja do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Instagram para Windows Phone pode ser baixado na loja do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na tela que aparece, pesquise por Instagram e toque sobre “Instagram BETA”;

Passo 3. Na página do aplicativo, clique na opção “Instalar”;

Instagram Beta para Windows Phone exige confirmação ao baixar aplicativo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Instagram Beta para Windows Phone exige confirmação ao baixar aplicativo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Uma página com alertas será exibida, pressione “permitir”;

Passo 5. Aguarde até o fim da instalação e toque no botão “exibir”;

Instagram Beta para Windows Phone poderá ser aberto na lista de aplicativos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Instagram Beta para Windows Phone poderá ser aberto na lista de aplicativos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. O Windows Phone vai mostrar a lista de aplicativos. Clique em “Instagram BETA” para abrir o app;

Passo 7. Na página inicial do aplicativo, escolha entre criar uma conta ou fazer login, caso já esteja cadastrado no app.

Instagram Beta do Windows Phone não possui todas as funções do iOS e Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Instagram Beta do Windows Phone não possui todas as funções do iOS e Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora, é só começar a usar o Instagram BETA no Windows Phone. Lembrando que este aplicativo não é capaz de subir vídeos e nem possui funções como o Instagram Direct. Se quiser um app alternativo da rede social com suporte a todas funcionalidades, baixe o 6tag que pode ser uma ótima opção.

Como saber quem visitou meu perfil no Instagram? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Filho
    2016-02-19T14:33:00  

    RIO DE JANEIRO A PIOR CIDADE DO BRASIL.

    recentes

    populares

    • Paulo Filho
      2016-02-19T14:33:00  

      na violência sim,mas o resto fica atras não.