14/02/2016 07h00 - Atualizado em 14/02/2016 07h00

MSQRD para iPhone: como fazer vídeos divertidos com o app

Lucas Mendes
por
Para o TechTudo

O MSQRD é um app exclusivo para usuários de iPhone e iPad (iOS) que permite gravar vídeos divertidos. O destaque vai para a possibilidade de aplicar diferentes tipos de filtros em tempo real, ou seja, durante a gravação do clipe.

iPhone tem bug no calendário que trava celular

Vale ressaltar que os filtros também podem ser usados para fotos. Veja, no tutorial abaixo, como usar o MSQRD para criar vídeos animados. Como a interface do aplicativo é bastante simples e intuitiva, essa tarefa fica ainda mais fácil.

Aprenda a usar os filtros do MSQRD no iPhone ou iPad (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Aprenda a usar os filtros do MSQRD no iPhone ou iPad (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Ao abrir o app, você já vai estar na página de gravação de vídeos. Para começar a filmar, posicione o seu rosto no local indicado pelo MSQRD;

Posicione o rosto corretamente (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Posicione o rosto corretamente (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Repare que os filtros começam a ser aplicados assim que a câmera do app reconhece o rosto. Toque no símbolo da filmadora, no botão circular vermelho, para iniciar a gravação;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Clique no play para começar a gravar (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Clique no play para começar a gravar (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Enquanto a filmagem ocorre, clique em cima de um dos filtros disponíveis para alterná-los em tempo real;

Passo 4. Toque no botão de Stop para finalizar a gravação. O vídeo será salvo automaticamente no Rolo da Câmera do seu iPhone ou iPad;

Altere os filtros durante a gravação do vídeo (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Altere os filtros durante a gravação do vídeo (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 5. É possível compartilhar seu vídeo direto do app. Para isso, assim que acabar de gravar, toque em uma das opções de compartilhamento oferecidas pelo MSQRD.

iPhone 6 ou iPhone 6S: qual vale mais a pena? Comente no Fórum do TechTudo

Escolha como você deseja compartilhar o vídeo (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Escolha como você deseja compartilhar o vídeo (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Pronto. Utilize o aplicativo sempre que você quiser fazer vídeos divertidos no seu iPhone ou iPad.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ramir Pereira
    2016-02-14T13:39:35  

    techtudo recebendo dinheiro pra divulgar algo tão tosco...

    recentes

    populares

    • Ramir Pereira
      2016-02-14T13:39:35  

      Estranho seria roubar para perder...

    recentes

    populares

    • Ramir Pereira
      2016-02-14T13:39:35  

      kkkkkk

  • Gilberto Filho
    2016-02-14T14:37:11  

    Sensacional! Tudo em tempo real. Eu sinto pena de quem tem Android. Convive com travamentos e ainda acha que está rodando o sistema certo. Hoje eu sinto pena dos usuários de Android.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2016-02-14T14:37:11  

      Michel, existe um ditado que diz: inveja é una bosta. E você é exetamente ao contrário... Você é muuuuuuuuito mais bosta!

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2016-02-14T14:37:11  

      kkkkkkkkkk

  • Wagner Andrade
    2016-02-14T17:05:17  

    Quero ver é transformar usuário de Android em inteligente!

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2016-02-14T17:05:17  

      kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2016-02-14T17:05:17  

      kkkkkkkkk

  • Casper
    2016-02-15T09:37:45  

    Neste site tudo é BIZARRO ou MÁGICO... se tirar essas duas palavras do vocabulários dos estagiários eles passam fome... kkk

    recentes

    populares

    • Casper
      2016-02-15T09:37:45  

      "Uma turminha super-esperta.. Preparados para curtir altas confusões da pesada.. E você vai curtir agora esse artigo bom pra cachorro! E vai dar altas risadas com as mais loucas confusões! E vai viver as mais eletrizantes aventuras que essa tremenda galerinha de estagiários vai aprontar! " Narrador da Globo falando sobre os estagiários Techtudo.

    recentes

    populares

    • Casper
      2016-02-15T09:37:45  

      Sensacional Thiago "estagiários Techtudo" você quis dizer empurradores de mouse pré-mirim e mirim.

  • Gregorio Condor
    2016-02-14T14:12:36  

    Quero ver é transformar corintiano em honesto.

    recentes

    populares

    • Gregorio Condor
      2016-02-14T14:12:36  

      E a tua mãe em mulher honesta.

    recentes

    populares

    • Gregorio Condor
      2016-02-14T14:12:36  

      Gregório Gazela

  • Fernanda Voi
    2016-02-14T14:22:31

    Adorei o aplicativo! Já compartilhei com todas minhas amigas. Simplesmente divertido... hehehe Parabéns ao desenvolvedor.

  • Ana Maria
    2016-02-15T09:51:16

    Gostei

  • Thiago Cunha
    2016-02-15T07:57:13  

    guerra de egos, android x ios... os fabricantes adoram essa disputa de pessoas querendo ser melhores que as outras apenas por terem tal sistema operacional em seus smartphones... tá faltando a criação de um app pra "melhorar" o cérebro dessas pessoas.

    recentes

    populares

    • Thiago Cunha
      2016-02-15T07:57:13  

      Verdade Thiago, enquanto esse pessoal fica se matando por causa de sistema operacional, os fabricantes enchem os bolsos e dão risada, o fato é que cada um vai ser melhor ou pior que outro em alguns aspectos, e que sistema bom é aquele que atende suas necessidades, conheço gente que tem celular das antigas que usa só para fazer ligação e está louco de feliz, pois só precisa pra isso mesmo.

  • Eciladabino
    2016-02-15T09:26:25

    Vamos lá ! reporters do G1 , oque e bizarro para vocês ? já chega né? me lança uma reportagem nada a vê é me manda um bizarro no título? POR FAVOR OQUE E BIZARRO PARA VOCÊS?????????

  • Edemar Junior
    2016-02-15T09:23:03

    Esse APP deve ser de algum parente de alguem do G. I. para receber o titulo de BIZARRO do dia pelo techtudo

  • Wellington Moura
    2016-02-15T06:26:29

    Hahaha gol da Alemanha!!!

  • Virgil Jr
    2016-02-15T02:15:06

    Muito bom!!! Ja usei e gostei. Mas virar febre, so o zap zap

  • Leandro Santos
    2016-02-14T23:20:32

    Mais um "bizarro". Santa criatividade!

  • Marcela Baiao
    2016-02-14T21:24:25

    baixei agora, adoreiiiiiiii

  • Edson Silva
    2016-02-14T19:14:46

    Quero ver fazer deixar de ser burro quem defente iphone ou android sem ganhar nenhum centavo por isso...

  • Pescador Parrudo
    2016-02-14T18:24:24

    Quero ver esse app achar o Mundial do palmeiras

  • Aurelio Marques
    2016-02-14T18:12:40

    nossa que legal, SQN

  • Ana Oliveira
    2016-02-14T14:11:36

    Gostei.... o aplicativo é extremamente bizarro! Adorei a brincadeira!

  • Mauro1313
    2016-02-14T15:36:43

    coisa de boiola

  • Cristiano Araujo
    2016-02-14T15:26:59

    tudo agora é bizarro!!!!!!!

  • Fábio Prieto
    2016-02-14T15:25:26

    Nossa que bizarro!

  • Fiapo
    2016-02-14T14:09:45

    App muito bom ! garante horas de gargalhadas, e acabou roubando um pouco do sucesso do "Face Swap Live" outro ótimo app no mesmo estilo, só que pago.

  • Caio Rodrigo
    2016-02-14T12:11:48  

    Tudo aqui é "APP Mágico" ou "Vira Febre" Só que ninguém sabe onde isso acontece.... pff

    recentes

    populares

    • Caio Rodrigo
      2016-02-14T12:11:48  

      Não pode esquecer do 'baratinho'

    recentes

    populares

    • Caio Rodrigo
      2016-02-14T12:11:48  

      "infinita" tem bastante tbm

  • Rogério Alditore
    2016-02-14T12:22:25

    Show!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Luciano
    2016-02-14T12:17:26  

    Fico esperando quando que o Techtudo vai mostrar algum app que nos ensine Física, Química, Matemática, Informática e Literatura. Pensei que esse canal fosse informativo mas está pior que o canal de Carnaval e Ego do g1.

    recentes

    populares

    • Luciano
      2016-02-14T12:17:26