Redes sociais

17/03/2016 11h44 - Atualizado em 17/03/2016 11h44

Como configurar texto em negrito e itálico no WhatsApp do Android

Carol Danelli
por
Para o TechTudo

O app mensageiro WhatsApp achou uma solução para adicionar configurações especiais, como negrito, itálico e sublinhado, em seu texto. Uma atualização do aplicativo na versão Beta, de testes, mostrou que a empresa está trabalhando no recurso e todos os usuários terão as formatações especiais em breve. Saiba como baixar a versão Beta do WhatsApp e ter a função "antes de todos". 

Cinco dicas para usar o WhatsApp no trabalho

Outra mudança que se pode perceber na versão de teste é no nome do remetente da mensagem, que agora virá em negrito na notificação. Enquanto a versão 2.12.535 não chega para todos os usuários, veja como configurar o texto em negrito e itálico no WhatsApp para Android.

WhatsApp Messenger passará a ter configuração especial (Foto: Carol Danelli/TechTudo)WhatsApp Messenger passará a ter configuração especial (Foto: Carol Danelli/TechTudo)



Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Passo 1. Abra uma conversa no WhatsApp Messenger.

Abra a conversa que deseja no WhatsApp (Reprodução/Carol Danelli)Abra a conversa que deseja no WhatsApp (Reprodução/Carol Danelli)

Passo 2. Digite o carácter asterisco (*) antes e depois da mensagem que deseja em negrito.

Digite asterisco para sua mensagem aparecer em negrito (Reprodução/Carol Danelli)Digite asterisco para sua mensagem aparecer em negrito (Reprodução/Carol Danelli)

Passo 3. Digite o carácter underline (_) antes e depois da mensagem que deseja em itálico.

Digite underline para a mensagem aparecer em itálico (Reprodução/Carol Danelli)Digite underline para a mensagem aparecer em itálico (Reprodução/Carol Danelli)

Sua mensagem em com formatação especial foi enviada.

Como restaurar mensagens do WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wagner Silva
    2016-03-30T22:40:24  

    Nao deu certo não esse texto negrito

    recentes

    populares

    • Wagner Silva
      2016-03-30T22:40:24  

      O meu deu certo, muito bom!!!

  • Thaline Oliveira
    2016-05-06T09:09:49  

    só p dar trabalho, kkk

    recentes

    populares

    • Thaline Oliveira
      2016-05-06T09:09:49  

      Verdade, as pessoas vão usar só no começo. Eu espero que eles façam colorido, mas sem ter que acrescentar caracteres antes e depois.

  • Kelly Lima
    2016-03-18T09:03:14  

    nada a ver...não funcionou

    recentes

    populares

    • Kelly Lima
      2016-03-18T09:03:14  

      Nao funcionou! Sera que tem haver com o aparelho? Samsung.

  • Everson Martins
    2016-03-29T12:47:08  

    ele funciona negrito e italico juntos em uma palavra so?

    recentes

    populares

    • Everson Martins
      2016-03-29T12:47:08  

      Isso não é querer enfeitar demais uma palavra? Kkkk

    recentes

    populares

    • Everson Martins
      2016-03-29T12:47:08  

      Da pra fazera os dois juntos. . Fica mto massa. Agirá quero saber se qm n tem a versão tão atualizada do app consegue visualizar em neg ou ita

  • Daniel Neto
    2016-03-31T12:34:46

    Só vai funcionar para quem TAMBÉM estiver usando a versão beta.

  • Regildo Costa
    2016-03-31T02:36:22  

    Atualizei minha versão do whatsapp e não consigo usar as ferramentas de negrito e itálico. A versão do app foi atualizada para 2.12.556. O q devo ter feito de errado?

    recentes

    populares

    • Regildo Costa
      2016-03-31T02:36:22  

      Vc precisa baixar a Versão Beta do Wapp

  • Anderson Cabral
    2016-03-17T21:41:26  

    Não funcionou...

    recentes

    populares

    • Anderson Cabral
      2016-03-17T21:41:26  

      não funcionou VII

    recentes

    populares

    • Anderson Cabral
      2016-03-17T21:41:26  

      Não funcionou VIII

  • Leandro Oliveira
    2016-03-27T19:44:34

    Somente eu vejo o negrito e itálico, a pessoa que você conversa não vê.

  • Maikon Bezerra
    2016-03-17T15:02:36  

    so preciso saber agora qual a maldita necessidade disso ???

    recentes

    populares

    • Maikon Bezerra
      2016-03-17T15:02:36  

      É pra quem gosta de escrever textão-de-whatsapp-que-ninguem-lê

    recentes

    populares

    • Maikon Bezerra
      2016-03-17T15:02:36  

      pra fazer campanhas de compartilhar kkkkkkkkk que bosta

  • Quero Dizer
    2016-03-18T10:31:21  

    O Tech Tudo deveria rever a matéria e explicar aos usuários o que esta acontecendo!!! Não funciona com ninguém!!!

    recentes

    populares

    • Quero Dizer
      2016-03-18T10:31:21  

      na verdade so funciona com quem faz o procedimento, o seu colega lá da ponta que recebe a mensagem vai receber a mensagem ridícula. oi você e muito *legal*, não adianta nada você ter o outro tem que atualizar também. grandes mer$%

    recentes

    populares

    • Quero Dizer
      2016-03-18T10:31:21  

      a atualização é para participar da versão beta do WhatsApp, que TESTA RECURSOS ANTES DE DISPONIBILIZAR PRA TODO MUNDO...

  • Vitor Oliveira
    2016-03-18T12:32:17  

    acabei de atualizar a Versao 2.12.539 e no meu Android 6 nao funcionou

    recentes

    populares

    • Vitor Oliveira
      2016-03-18T12:32:17  

      Eu acho o certo aguardar de fábrica a atualização, no meu veio e está perfeito ,rodando certinho. ( Moto E 2 Geração 4 G ).

    recentes

    populares

    • Vitor Oliveira
      2016-03-18T12:32:17  

      vitor, o meu tbm esava com a .539... tem que desinstalar.. pegar a que tá ofertando na playstore e depois vc faz o passo a passo do pessoal ai

  • Leonardo Pacheco
    2016-03-18T11:55:29

    Achei meio bosta

  • Alex Santos
    2016-03-18T11:55:53

    não esta funcionando ainda não.. mais sera uma boa quando tiver pegando..

  • Leonardo Pacheco
    2016-03-18T11:55:28

    Achei meio bosta

  • Mariana Martinne
    2016-03-18T11:36:20

    Não funcionou não, seus cara de priquito

  • Anderson Garcia
    2016-03-18T10:31:43  

    Ficou bacana no IOS.. acabei de atualizar o meu iPhone e esta 100%, devem ter errado a matéria, deve ta disponível apenas pro IOS.

    recentes

    populares

    • Anderson Garcia
      2016-03-18T10:31:43  

      Acabei de atualizar no Android para a versão 2.12.537 e está ok tbm

    recentes

    populares

    • Anderson Garcia
      2016-03-18T10:31:43  

      Justamente Anderson, aqui no Iphone ta funcionando 100%... sqn. Techtudo sempre inovando, utiliza foto de um iphone, e a matéria é pro Android.

  • Gi Rio
    2016-03-17T15:57:11  

    Acabei de atualizar. O número da atualização é 2.12.536... Devem ter corrigido o erro que Francisco e Marcelo falaram. O meu está funcionando bem até agora.

    recentes

    populares

    • Gi Rio
      2016-03-17T15:57:11  

      Já esta na versão 2.12.539 e não aparece em negrito

    recentes

    populares

    • Gi Rio
      2016-03-17T15:57:11  

      Depois que aparecer "You are now a tester", clique logo abaixo em "Download the WhatsApp Messenger app on Google Play". Apos a atualização, confirme se está na versão 2.12.537 e pronto, já estará funcionando.

  • Cassio Almeida
    2016-03-18T10:30:59

    muito ruim essas atualizações

  • Clauber
    2016-03-17T16:19:28  

    nunca mais vai ter essa carinha: *-* kkkk

    recentes

    populares

    • Clauber
      2016-03-17T16:19:28  

      kkkkk pode crer

  • Pedro Ferreira
    2016-03-18T06:45:51  

    Aqui funcionou, mas se a pessoa que recebe a mensagem visualiza asterisco ao invés de negrito, não adianta usar. Qdo todos os usuários estiverem com a nova versão, aí sim usarei o recurso.

    recentes

    populares

    • Pedro Ferreira
      2016-03-18T06:45:51  

      exatamente

  • Júlio César
    2016-03-18T09:54:27

    NAO FUNCIONA

  • Paulo
    2016-03-18T09:23:53

    QUE ABSURDO... NEGRITO É RACISMO..... KKKKKKKKKKKKKK

  • Lindomar Garcia
    2016-03-18T04:37:50

    Chamada de video nada!!!!!!!!!! So perdendo espaço para IMO.

  • Carlos Silva
    2016-03-17T21:01:03  

    O ruim é que somente quem atualizou consegue visualizar o negrito, ou seja se quem recebeu a mensagem não tiver atualizado ainda, receberá a mensagem aparecendo os asteriscos.

    recentes

    populares

    • Carlos Silva
      2016-03-17T21:01:03  

      Bela bosta , parte II

  • Evaldo Ribeiro