Produtividade

16/03/2016 08h00 - Atualizado em 16/03/2016 08h00

Como importar notas do Evernote para OneNote

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

A Microsoft lançou recentemente um utilitário, ainda em fase de testes, que permite importar todas as anotações armazenadas no Evernote para o Microsoft OneNote. A ferramenta é ideal para quem está pensando em migrar de solução e gostaria de levar suas notas antigas, guardadas no Evernote.

Microsoft OneNote pode ajudar quem tem dislexia ou déficit de atenção

Se esse é o seu caso, confira a dica e aprenda a usar o OneNote Importer para copiar todos os seus cadernos e anotações do Evernote para o serviço da Microsoft – o OneNote. O aplicativo, infelizmente, é compatível apenas com PCs com Windows 7 ou posterior. Por ora, não há previsão de uma versão para usuários de Mac OS

OneNote para Windows 10 (Foto: Divulgação) (Foto: OneNote para Windows 10 (Foto: Divulgação))OneNote para Windows 10 (Foto: Divulgação) (Foto: OneNote para Windows 10 (Foto: Divulgação))


Passo 1. Acesse o site de OneNote Importer (onenote.com/import-evernote-to-onenote) e baixe o aplicativo para o seu computador;

Baixe a ferramenta de importação (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixe a ferramenta de importação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, abra o utilitário de importação, marque a opção “I accept the terms of this agreement” e clique em “Get started”;

Concorde com os termos de contrato para continuar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Concorde com os termos de contrato para continuar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Selecione quais blocos de anotações do Evernote você gostaria de importar e clique em “Next”;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Selecione os blocos que você quer importar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione os blocos que você quer importar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Faça login em em sua conta. Para isso, clique em “Sign in with a Microsoft account” ou em “Sign in with a work or scool account”, caso use uma conta de empresa ou educacional;

Faça login em sua conta do OneNote (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Faça login em sua conta do OneNote (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, basta clicar em “Import” e aguardar até que o conteúdo do seu Evernote seja migrado para o OneNote;

Confirme a importação das suas anotações (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirme a importação das suas anotações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Quando a importação for finalizada, clique em “View notes in OneNote” para abrir o aplicativo de anotações da Microsoft e conferir o resultado.

Assistente indica que a importação foi finalizada com sucesso (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Assistente indica que a importação foi finalizada com sucesso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá importar facilmente todas as suas anotações armazenadas no Evernote para o OneDrive.

Como comprar um computador all-in-one? Confira dicas do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares