10/03/2016 10h00 - Atualizado em 10/03/2016 10h00

Como personalizar botões do Facebook Reactions na rede social

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Reaction Packs for Facebook é um plugin para Google Chrome que permite personalizar as reações do Facebook. O recurso é útil para quem não gostou dos emojis usados pela rede social. 

Como convidar um amigo sem Facebook para eventos por e-mail

O truque requer que o usuário saiba, pelo menos, o básico de Adobe Photoshop para mudar o visual dos novos botões de Curtir, Amar, Rir, Se impressionar, Ficar triste ou Com raiva em fotos, links e vídeos.

A extensão já oferece pacotes de reações prontos para usar, como de Pokémon, mas você pode criar seu próprio kit.

Confira o passo a passo e personalize.

Veja como desfazer ou alterar uma reação no post (Foto: Divulgação/Facebook) (Foto: Veja como desfazer ou alterar uma reação no post (Foto: Divulgação/Facebook))Personalize suas reações no Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)

Passo 1. Selecione um conjunto de seis imagens para representar os sentimentos de raiva, confusão, riso, curtida, amor, pesar, surpresa e comemoração. Todas precisam medir, pelo menos, 96 x 96 pixels. 

O site pede as imagens “confusão” e “comemoração” mesmo que essas reações não sejam usadas pelo Facebook, mas você pode substituí-las por um quadrado branco, também com 96 pixels de lado;

Selecione imagens para cada reação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione imagens para cada reação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Crie um documento sem fundo no Photoshop com 96 pixels de largura por 768 pixels de altura;

Crie um documento com fundo transparente, com 96 por 768 pixels (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Crie um documento com fundo transparente, com 96 por 768 pixels (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Posicione suas imagens uma abaixo da outra, exatamente na ordem: raiva (anger), confusão (confused), riso (haha), curtida (like), amor (love), pesar (sorry), surpresa (wow) e comemoração (yay);

Posicione as imagens na ordem, incluindo Confusão e Comemoração, que podem ficar em branco (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Posicione as imagens na ordem, incluindo Confusão e Comemoração, que podem ficar em branco (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Salve a imagem sem fundo no formato PNG;

Salve em PNG, sem fundo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Salve em PNG, sem fundo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Redimensione a imagem para 48 x 384 pixels e salve com outro nome;

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Salve em 48 por 384 pixels (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Salve em 48 por 384 pixels (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Mais uma vez redimensione e salve com outro nome, dessa vez com 32 x 256 pixels;

Salve uma terceira versão, com 32 por 256 pixels (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Salve uma terceira versão, com 32 por 256 pixels (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Faça o upload das três imagens para um serviço de armazenamento online, como o Imgur;

Faça o upload no Imgur e copie os três links (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Faça o upload no Imgur e copie os três links (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 8. Acesse a página de publicação (reactionpacks.com/packs/new) de novos pacotes de reação do Reaction Packs e escolha um nome para seu pacote personalizado. Abaixo, cole os links das suas três imagens, de acordo com o tamanho indicado nos campos;

Nomeie seu pacote de reações e insira os links (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Nomeie seu pacote de reações e insira os links (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 9. Role a página e insira o seu nome (para receber o crédito) e seu e-mail (para receber a resposta sobre a inclusão do pacote de reações). Ao final, clique em “Submit” para enviar.

Informe seu nome e e-mail (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Informe seu nome e e-mail (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Depois disso, o desenvolvedor do Reaction Packs for Facebook irá avaliar seu pacote de reações e incluir no site para download público. Para usar, basta acessar o site após a confirmação por e-mail e usar no Google Chrome .

Já conseguiu usar os novos botões do Facebook? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Reis
    2016-03-11T08:44:51

    Muita gambiarra, nem vira.