E-mail

17/03/2016 15h48 - Atualizado em 17/03/2016 15h48

Como usar Gmail for Work e criar um e-mail personalizado para empresas

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Gmail personaliza e-mail para empresas e isso é feito de forma gratuita e simples. O serviço do Google é grátis e permite usar o seu domínio, já registrado, para gerar uma conta com padrão Gmail em apenas alguns passos. Assim, ao invés do e-mail aparecer com o nome do serviço (@gmail.com) será exibido com o título da empresa desejada (@empresa.com). O recurso está disponível em português e pode ser ativado pelo computador.

Como imprimir uma lista com todos os seus Contatos do Google

Como anexar arquivos grandes com mais de 25 MB no Gmail (Foto: Reprodução/André Sugai) (Foto: Como anexar arquivos grandes com mais de 25 MB no Gmail (Foto: Reprodução/André Sugai))Crie um e-mail personalizado para empresas (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Acesse o site do Gmail for Work (google.com/work) e clique no botão “Inicie agora”;

Inicie o Gmail for Work (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie o Gmail for Work (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. A primeira etapa “Sobre você” pede para que adicione dados pessoais e da empresa, como nome, e-mail profissional, título da empresa, número de funcionários, país e telefone. Confirme em “Próximo”;

Adicione seus dados e os dados da sua empresa (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione seus dados e os dados da sua empresa (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Na segunda etapa é necessário adicionar o domínio da sua empresa ou profissional, já registrado.

Se não tiver, poderá comprar um novo por US$ 8 anuais. Adicione o site em “Seu próprio domínio” e confirme em “Próximo” para continuar;

Confirme seu domínio já registrado ou crie um novo pago (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Confirme seu domínio já registrado ou crie um novo pago (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 4. Agora adicione nome de usuário principal para gerar o e-mail. Note que seu domínio já foi adicionado como parte complementar (@empresa.com). Adicione uma senha e confirme no segundo campo.

Por fim, digite o texto de confirmação, marque a caixa de texto ao lado do contrato de “Li e concordo com o Google Apps for Work” e selecione “Aceitar e inscrever-se”;

Adicione o nome de usuário e senha para criar a conta de e-mail (Foto: Reprodução/Barbara Mananra)Adicione o nome de usuário e senha para criar a conta de e-mail (Foto: Reprodução/Barbara Mananra)

Passo 5. Agora será necessário fazer uns ajustes básicos para começar a usar a conta. Adicione os nomes de usuários ou serviços para também usar seu domínio, ideal para sócios ou funcionários.

Clique em “Adicionar” e marque a caixa de texto em “Adicionei todos os endereços de e-mail de usuários atuais”. Confirme em “Próximo”;

Com a conta criada o usuário poderá adicionar usuários com o mesmo domínio (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Com a conta criada o usuário poderá adicionar usuários com o mesmo domínio (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Em seguida, o usuário vai precisar fazer algumas configurações junto ao domínio da empresa.

Será necessário adicionar uma metatag, abrir o painel de controle do domínio, adicionar e salvar os registros MX. Ao fazer cada ajuste, marque a caixa de texto no final da tela confirmando a ação para prosseguir;

Configure o e-mail junto ao domínio (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Configure o e-mail junto ao domínio (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Ao final das configurações junto ao domínio, confirme no botão “Confirmar o domínio e configurar o e-mail”. O procedimento dura cerca de 1 hora, caso as configurações estejam corretas, para liberar o e-mail;

Termine todas as configurações do Gmail e confirme (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Termine todas as configurações do Gmail e confirme (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 8. Depois, basta acessar o e-mail com login e senha pelo Gmail. Clique em “Eu aceito” no contrato de uso do Gmail for Work.

Acesse a conta do e-mail criada e confirme o contrato de uso do Gmail (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse a conta do e-mail criada e confirme o contrato de uso do Gmail (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Gmail: como trocar o endereço de e-mail? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mark Costa
    2016-03-19T21:19:54

    E desde quando o GMail for Work é gratuito? Custa U$ 5 por usuário por mês.