Câmera

12/03/2016 06h00 - Atualizado em 12/03/2016 06h00

Como usar a Instax Mini 8 para tirar fotos instantâneas

Lucas Mendes
por
Para o TechTudo

A Instax Mini 8 é uma câmera instantânea FujiFilm que imprime as fotos na hora em que são tiradas. A máquina tem imagens no formato 54 x 86 mm, tamanho equivalente a um cartão de crédito, a nível de comparação. Uma das principais rivais do aparelho são as câmeras da Polaroid

Veja as melhores câmeras Polaroid para quem curte fotos instantâneas

Confira, no passo a passo abaixo, como usar a Instax Mini 8 corretamente. O tutorial mostra desde inserir o filme na câmera e ligá-la, até capturar a imagem e ver o resultado. Para quem está tendo o primeiro contato com o modelo, alguns recursos podem ser menos intuitivos. 

Instax Mini 8 imprime fotos na hora da captura (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Instax Mini 8 imprime fotos na hora da captura (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Para inserir o filme na Instax Mini 8, é preciso abrir a tampa traseira. O detalhe é que a faixa amarela do filme deve ficar posicionada próxima a faixa amarela da câmera, como mostra a foto abaixo;

Posicione o filme com as duas faixas amarelas lado a lado (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Posicione o filme com as duas faixas amarelas lado a lado (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Para ligar a câmera, basta pressionar o botão localizado ao lado da lente da Instax. Note que a lente irá “saltar” para fora;

Pressione o botão ao lado da lente para ligar a câmera (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Pressione o botão ao lado da lente para ligar a câmera (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 3. Para tirar uma foto, aperte o botão que fica na parte da frente da câmera, no lado esquerdo;

Botão frontal da câmera serve para tirar as fotos (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Botão frontal da câmera serve para tirar as fotos (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 4. Na primeira vez que tentar tirar uma foto, a proteção do filme irá sair. A partir do segundo clique, então, você poderá tirar fotos;

Foto saindo da Instax Mini 8 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Foto saindo da Instax Mini 8 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 5. A partir da segunda foto as imagens sairão em branco, mas aos poucos começarão a aparecer; 

Foto tirada com a Instax Mini 8: no início, transparente; depois o resultado (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Foto tirada com a Instax Mini 8: no início, transparente; depois o resultado (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 6. Depois de tirar a primeira foto, note que a câmera irá informar quantos cliques aquele filme ainda tem. A informação fica localizada na parte de trás da câmera;

Veja quantas fotos o filme da sua câmera ainda tem (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Veja quantas fotos o filme da sua câmera ainda tem (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 7. Para desligar a Instax, basta empurrar a lente para dentro. Quando entrar por completo, a câmera estará desligada.

Empurre a lente para dentro para desligar a câmera (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Empurre a lente para dentro para desligar a câmera (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Pronto. Agora, vale lembrar que os filmes da Instax Mini 8 não são muito baratos. Por isso, selecione bem as fotos que você pretende tirar.

Ainda vale a pena comprar uma Canon T3i? Opine no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares