Sistemas Operacionais

30/03/2016 08h00 - Atualizado em 12/04/2017 15h02

Como usar o modo noturno do iOS no iPhone para descansar os olhos

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

A Apple lançou o iOS 9.3 para todos os usuários em meados de março. A atualização, dentre outras novidades, adicionou uma espécie de modo noturno (NightShift) ao iPhone e iPad. Com o recurso ativado, a tela do celular ou tablet ganha cores quentes. Segundo estudos, isso faz com que o dispositivo agrida menos os olhos durante a noite e, dessa forma, a qualidade do sono tende a melhorar.

iPhone SE com tela menor e preço mais baixo tem lançamento nos EUA

Se você já instalou a última versão do sistema da Apple em seu celular ou tablet, confira a dica e aprenda a configurar o novo modo noturno. Vale ressaltar que o recurso encontra-se disponível apenas para usuários de iPhone 5S ou superior, iPad Air ou superior, iPad Mini 2 ou superior e iPod Touch - geração 6.

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e toque em “Tela e Brilho”. Em seguida, toque em “Night Shift”;

Acesse as configurações de tela do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de tela do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Ative a opção “Agendado” e toque sobre a opção que aparece logo abaixo. Por lá, você pode configurar quando o modo noturno será ativado: ao pôr do sol ou em um horário personalizado. Voltando à tela anterior, você pode ajustar a temperatura da cor para mais ou menos quente;

Configurando o modo noturno do iOS 9.3 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurando o modo noturno do iOS 9.3 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso queira ativar manualmente o modo noturno, basta acessar a central de controle do iOS. Para isso, deslize o dedo a partir da borda inferior da tela em direção ao centro e toque sobre o botão do sol com uma meia-lua.

Ativando o modo noturno pela central de controle do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando o modo noturno pela central de controle do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essas dicas, você poderá usar o novo modo noturno do iOS 9.3 e diminuir os efeitos negativos de usar o iPhone ou iPad antes de dormir.

iPhone SE: qual será o preço no Brasil? Veja opiniões no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Arildo Silva
    2016-04-02T17:58:52

    Tem que desativar o modo de pouca energia.