Redes sociais

18/03/2016 17h50 - Atualizado em 18/03/2016 17h50

Cutucar no Facebook cria histórico; lembre pokes que você deu e recebeu

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Facebook possui o recurso de “Cutucada” que pode ser usado para chamar a atenção de seus amigos ou daquela "pessoa especial". Na rede social, a pessoa recebe uma notificação, avisando sobre seu “poke” e pode responder com o mesmo recurso. Disponível em português, não há limites para o envio de “cutucadas”, desde que a pessoa responda a ação. Essa informação é privada: apenas a outra pessoa poderá ver a notificação. Descubra os detalhes e veja como usar.

Como silenciar temporariamente as notificações do Facebook

Como enviar convidar amigos para evento no Facebook por e-mail. (Foto: Reprodução/The Dripple)Como enviar convidar amigos para evento no Facebook por e-mail. (Foto: Reprodução/The Dripple)

Como cutucar alguém?

Acesse o perfil do seu amigo no Facebook e toque no ícone de “três pontinhos” no topo direito. Clique em “Cutucar”.

Cutuque um usuário do Facebook pelo computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Cutuque um usuário do Facebook pelo computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como acessar suas “Cutucadas” e excluir?

Passo 1. Na lateral da sua página do Facebook, clique em “Aplicativos”. Será aberta uma tela com diversos itens: selecione “Cutucadas”. Pode ser que o item já apareça na lista, caso não tenha muitos Apps;

Acesse o menu do Facebook para encontrar o item de Cutucadas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o menu do Facebook para encontrar o item de Cutucadas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Na lista (facebook.com/pokes) estará o seu histórico de cutucadas, com as ações recebidas. É exibido inclusive quantas vezes seguidas vocês se cutucaram. Para responder, basta pressionar o botão “Cutuque de volta”;

Acesse o histórico de cutucadas e veja quantas vezes a ação foi repetida (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o histórico de cutucadas e veja quantas vezes a ação foi repetida (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Para excluir uma cutucada, clique no ícone de “X”. O item sumirá da lista. Quando você exclui um dos itens, não poderá recuperá-lo. No entanto, poderá cutucar seu amigo novamente, como mostrado no início neste tutorial. Saiba que também é possível apagar as cutucadas pelo celular, usando o app do Facebook.

Exclua cutucadas no seu Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Exclua cutucadas no seu Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como saber se me bloquearam no Facebook? Comente no Fórum TechTudo.

O que acontece quando “cutuco” alguém?

Quando você cutuca uma pessoa, ela recebe uma notificação sobre a ação na rede social. Vale lembrar que as cutucadas não são anônimas: a outra pessoa poderá ver seu nome de usuário e foto de perfil. A pessoa pode ou não, cutucar de volta. Caso ela faça isso, você também receberá uma notificação no Facebook e poderá retribuir.

Uma pessoa só pode cutucar a outra novamente quando há resposta: ou seja, você não pode cutucar uma pessoa novamente sem que ela responda da primeira vez.

Seu amigo vai receber uma notificação no Facebook caso você cutuque ele (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Seu amigo vai receber uma notificação no Facebook caso você cutuque ele (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como impedir que alguém me cutuque?

Para impedir que alguém te cutuque, é necessário bloquear a pessoa no Facebook. Essa ação não só impede que te cutuque como também bloqueia a visualização de posts, não permite que te adicione como amigo e não pode te enviar mensagens. 

Via Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares