23/03/2016 13h00 - Atualizado em 23/03/2016 13h00

Dicas de Ori and the Blind Forest para mandar bem no PC e Xbox One

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Ori and the Blind Forest é um jogo independente desenvolvido pela Moon Studios com versões para PC (Windows) e Xbox One. Com seu clima único e mecânicas excêntricas, o título publicado pela Microsoft é uma alternativa para os aficionados pelo gênero plataforma. Precisa de ajuda para começar a aventura? O TechTudo reuniu dicas para você mandar bem em Ori and the Blind Forest.

Leia o review completo de Ori and the Blind Forest

Repleto de habilidades, inimigos e armadilhas, o game não perdoa jogadores novatos e pode assustar aqueles menos acostumados com seu nível de dificuldade.

Confira dicas para mandar bem em Ori and the Blind Forest (Foto: Divulgação/Moon Studios)Confira dicas para mandar bem em Ori and the Blind Forest (Foto: Divulgação/Moon Studios)

Crie pontos de salvamento depois de cenas difíceis

Em certos momentos, Ori and the Blind Forest pode frustrar os jogadores pelo elevado nível de dificuldade. Para evitar que aconteça, é possível fazer o uso eficiente de pontos de salvamento. Com ele, é possível configurar um local de reaparecimento para o personagem, o que evita ter que voltar por toda a fase até chegar ao ponto mais recente.

Desbloqueie as habilidades de salto

Destrave os saltos em Ori and the Blind Forest (Foto: Divulgação/Moon Studios)Destrave os saltos em Ori and the Blind Forest (Foto: Divulgação/Moon Studios)

Como todo bom jogo de plataforma, Ori requer habilidade para navegar pelos cenários com os saltos do personagem. Porém, nem sempre é possível fazer isso de forma eficiente com a habilidade na forma “original”.

Quando desbloquear seus primeiros atributos, invista em saltos duplos e triplos para Ori. Assim, o progresso será mais rápido e fluído, além de te salvar de repetidas mortes em áreas mais complicadas.

Fique de olho nas dicas das cutscenes

Fique de olho nas cenas de corte de Ori and the Blind Forest (Foto: Divulgação/Moon Studios)Fique de olho nas cenas de corte de Ori and the Blind Forest (Foto: Divulgação/Moon Studios)

Não é raro se perder pelos cenários de Ori. Apesar de não contar com indicadores muito claros dos objetivos, o game dá dicas sobre o progresso das fases durante curtas animações exibidas durante a campanha. Não sabe para onde ir? Preste atenção nas próximas cutscenes para conhecer referências diretas sobre os próximos locais.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Entenda o comportamento dos inimigos

Entenda os inimigos de Ori and the Blind Forest (Foto: Divulgação/Moon Studios)Entenda os inimigos de Ori and the Blind Forest (Foto: Divulgação/Moon Studios)

Vencer os inimigos em Ori and the Blind Forest requer mais do que só habilidade no controle – também é preciso entender um pouco sobre o comportamento e movimentação dos oponentes.

Depois de uma curta pausa para observar os personagens, será muito mais fácil traçar estratégias eficientes para derrotá-los. Isso inclui decorar suas rotas e padrões de ataques, que podem ser anulados.

Invista na habilidade Bash

Invista na habilidade Bash de Ori and the Blind Forest (Foto: Divulgação/Moon Studios)Invista na habilidade Bash de Ori and the Blind Forest (Foto: Divulgação/Moon Studios)

Desbloqueada logo no começo do game, a habilidade Bash é importante para alcançar partes altas e remotas dos cenários. Outra boa utilidade da skill é parar o tempo por alguns segundos, o que garante um intervalo para esquivar de ataques ou mesmo planejar o próximo movimento.

Volte no mapa para coletar mais experiência

Colete experiência em Ori and the Blind Forest (Foto: Divulgação/Moon Studios)Colete experiência em Ori and the Blind Forest (Foto: Divulgação/Moon Studios)

É importante retornar aos pontos já terminados para vencer inimigos e garantir mais experiência. Ori se tornará ainda mais poderoso, já que será possível desbloquear habilidades melhores para o personagem. Ao reaparecer em uma área, os inimigos voltarão para as posições normais e poderão ser derrotados mais uma vez, com direito a pontuação repetida.

Use o mapa para encontrar pontos de interesse

Visite o mapa de Ori and the Blind Forest (Foto: Divulgação/Moon Studios)Visite o mapa de Ori and the Blind Forest (Foto: Divulgação/Moon Studios)

O mapa é uma das ferramentas mais úteis e versáteis de Ori and the Blind Forest. Ele mostra as áreas já exploradas, além de identificar as melhores rotas até os destinos da campanha. Não deixe de consultar sua localização em tempos em tempos para conferir possíveis pontos de interesse no jogo.

Onde comprar jogos Xbox mais em conta? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares